sexta-feira, 12 de junho de 2020

LINGUAGENS: ENSINO MÉDIO 1º ANO PEI

IMPORTANTE: AO ENVIAR SUAS ATIVIDADES NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU NOME, NUMERO E SÉRIE! ;)

É COM MUITO CARINHO QUE INICIAMOS O 2º BIMESTRE!
ABAIXO ESTÃO AS ATIVIDADES PARA O 1º A, B, C e D

ARTES: inclusão social (Professor Sérgio)

Antes de pesquisar responda a enquete com imagem e fotos:

1.      O que é uma fotografia?
2.      Qual aparelhos podemos tirar fotografia?
3.      Para tirar uma boa fotografia e necessário ter boa visão?
4.      Um cego pode trabalhar? Em quais profissões?
5.      Um cego pode tirar boas fotografia?
6.      Ficou curioso? Isso é possível? Agora pesquise fotografo João Maia um fotografo cego?
7.      um resumo de 5 imagens pequenas 5x5 cm do roteiro da vida de João Maria?
8.      Segue o poema de John Godfrey Saxe com a sua versão da parábola dos cegos e o elefante. Responda a questão com uma imagem retirada da internet referente ao do poema.
Os Cegos e o Elefante – por John Godfrey Saxe 
Eram seis homens do Hindustão
Inclinados para aprender muito,
Que foram ver o elefante
(Embora todos fossem cegos)
Que cada um por, observação,
Poderia satisfazer sua mente.
O Primeiro aproximou-se do Elefante,
E aconteceu de chocar-se
Contra seu amplo e forte lado
Imediatamente começou a gritar:
“Deus me abençoe, mas o Elefante
E´semelhante a um muro”.
O Segundo, pegando na presa,
Gritou, ” Oh! O que temos aqui
Tão redondo, liso e pontiagudo?
Para mim isto é muito claro
Esta maravilha de Elefante
è muito semelhante a uma lança!”
O Terceiro aproximou-se do animal
E aconteceu de pegar
A sinuosa tromba com suas mãos.
Assim, falou em voz alta:
“Vejo”, disse ele ” o Elefante
É muito parecido com uma cobra!”
O Quarto esticou a mão, ansioso
E apalpou em torno do joelho.
“Com o que este maravilhoso animal
Se parece é muito fácil”, disse ele:
“Está bem claro que o Elefante
É muito semelhante a uma árvore!”
O Quinto, por acaso, tocou a orelha,
E disse: “Até um cego
Pode dizer com o que ele se parece:
Negue quem puder,
Esta maravilha de Elefante
É muito parecido com um leque!”
O Sexto, mal havia começado
A apalpar o animal,
Pegou na calda que balançava
E veio ao seu alcance.
“Vejo”, disse ele, “o Elefante
é muito semelhante a uma corda!”
E assim esses homens do Hindustão
Discutiram por muito tempo,
Cada um com sua opinião,
Excessivamente rigida e forte.
Embora cada um estivesse, em parte, certo,
Todos estavam errados!

 ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS (Profesora Grismar)

LINGUA PORTUGUESA (Professora Grismar)

INGLÊS (Professoras: Camila 1º A e B - Carla 1º C e D)
Read the text below and answer.
Text 1
“I have a dream that my four little children will one day live in a nation where they will not be judged by the color of their skin but by the content of their character... I have a dream”
                                                           Marthin Luther King

Text II


Floyd died last week while being arrested in Minneapolis. Derek Chauvin, a then-police officer seen kneeling on Floyd's neck for nearly nine minutes, has been charged with third-degree murder and second-degree manslaughter in Floyd's death.

 The mother of George Floyd's 6-year-old daughter is calling for justice over his death.
"I want justice for him because he was good, no matter what anybody thinks," Roxie Washington told reporters at a press conference in Minneapolis on Tuesday.
"He was good and this is the proof that he was a good man," she added, pointing at their daughter Gianna.
In an Instagram post from former NBA player Stephen Jackson, who was close friends with Floyd, Gianna says: "My daddy changed the world. ... Daddy changed the world."

1-  Marque a alternativa correta.

The discourse of Marthin Luther King was realized in 1957. And their speech reveals

a)    The wish that afro americans stay above of white people.
b)    The desire a equal Society, where afro american can work, study, live a normal life, there was no judgment about skin colour.

     2- Como a mãe de Floyd prova que ele era um bom homem? Localize essa informação no texto e traduza.

R:__________________________________________________________________________________________________________________

      3 -  A filha de George Floyd disse: “Meu pai mudou o mundo”. Você acredita que isto aconteceu? O discurso de Martin Luther king ocorreu há 63 anos, você acha que este acontecimento pode ter mudado o curso da história? ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




   5-   Reflexão: Liste 5 práticas antirracistas que você pode adotar atualmente.


  Tecnologia - 1ºC (Professor Sérgio)

  Atividade: Pesquisa, leitura, entendimento, utilização de uma ferramenta tecnologia de inclusão.
  Registro: no caderno, vídeos e fotos nos watts do grupo da sala, no particular no WhatsApp ou no e-mail da escola.
  Avaliação: será avaliado as respostas e os vídeos da atividade relacionado a proposta da aula, até nota 10.

 Objetivo da aula: É preciso interagir e conhecer ferramentas tecnológicas no mundo digital para pessoas com necessidades especiais.
     “Todos nós estamos vivos, a verdadeira ação participativa, mantem o respeito as desigualdades de direitos para todos”

TEMA: A tecnologia de IA ajuda os alunos surdos a aprender

   Adjei, um aluno do primeiro ano surdo, se envolve com uma palestra de biologia no RIT, trocando o olhar entre um intérprete de língua de sinais americana e as legendas em
tempo real fornecidas pelo Microsoft Presentation Translator.

1.                  Você conhece o Microsoft presentation translator?
2.                  Como funciona o microsoft presentation translator?
4.        Vamos interagir e divulgar esta ferramenta mande um video curto de como funciona o programa microsoft presentation translator.
3.                  Agora tente se passar por uma pessoa surda, coloque modo mudo do seu celular ou computador e use a ferramenta Microsoft presention translator. Grave um vídeo curto no whatsapp e publique sua experiência. Ou pesquise outra ferramenta de tecnologia que felicite as pessoas com necessidade especiais em audição e desenvolva sua experiencia.


Para instalar este download:
1.      Abaixe o arquivo clicando no botão Baixar (acima) e salve o arquivo no seu disco rígido.
2.      Siga as instruções na tela para concluir a instalação.
3.          Abra o PowerPoint e abra a aba Apresentação de Slides para começar a usar este suplemento.
Instruções de uso: 
https://aka.ms/presentationtranslator
ESTA FERRAMENTE E APENAS UMA, EXISTEM VARIAS AGORA VOCÊ PODE PESQUISAR OUTRAS FERRAMENTAS, MÃOS A OBRA.

TECNOLOGIA - 1ºA (Professora Carla)

HABILIDADE: IDENTIFICAR A TECNOLOGIA AO CONTEXTO SOCIAL
Material usado: Caderno do Aluno (2º Bimestre)
PÁGINA 137
ATIVIDADE 1 “MINHA COMUNIDADE”
Seguindo o exemplo da imagem apresentado na página, elabore um mapa mental apontando do que é composto sua comunidade presencial de um lado e digital do outro.
Feito isso, elabore um segundo mapa mental o que poderia ser melhorado na sua comunidade: parques, acesso à tecnologia, moradias etc. Aponte tudo aquilo que você acha que deve melhorar.
Por fim, pense em uma comunidade no Facebook que poderia colaborar para unir pessoas para a melhoria da sua comunidade! ;) 


PROJETO DE VIDA - 1ºD (Professora Lucimaris)

Hoje nós iremos falar sobre:
Resiliência

Responda:
Você sabe o que é Resiliência?

O que é ser uma pessoa Resiliente?

Se nascemos ou adquirimos Resiliência?

Cite uma situação de Resiliência com você ou alguém que você conheça.


PROJETO DE VIDA - 1º B (Professora Camila)



 EDUCAÇÃO FÍSICA (Professora Lucimaris)

É crescente a busca pelos esportes radicais ou de aventura em ambientes naturais ou urbanos como prática alternativa e criativa da expressão humana. Os exemplos se estendem desde simples caminhadas por trilhas em parques e florestas a atividades que exigem equipamentos caros e grande capacidade técnica para a execução dos movimentos. Essas práticas corporais possuem características inovadoras e diferenciadas dos esportes tradicionais, pois as condições de prática, os objetivos e a própria motivação são outros.

1-Diferencie Esportes Radicais de Esportes de Aventura.

2-Cite exemplos de esporte radicais e esportes de aventura.

3- Você faria algum desses esportes? Quais?

4- Quais os benefícios e malefícios desses Esportes?

5-Quais as diferenças dos esportes tradicionais (vôlei, futebol etc) para os esportes radicais?





 

I




3 comentários: