É COM MUITO CARINHO QUE INICIAMOS O 2º BIMESTRE!
ABAIXO ESTÃO AS ATIVIDADES PARA O 1º A, B, C e D
ARTES: inclusão social (Professor Sérgio)
Antes de pesquisar responda a enquete com imagem e fotos:
1.
O que é uma fotografia?
2.
Qual aparelhos podemos tirar fotografia?
3.
Para tirar uma boa fotografia e necessário ter
boa visão?
4.
Um cego pode trabalhar? Em quais profissões?
5.
Um cego pode tirar boas fotografia?
6.
Ficou curioso? Isso é possível? Agora pesquise
fotografo João Maia um fotografo cego?
7.
um resumo de 5 imagens pequenas 5x5 cm do
roteiro da vida de João Maria?
8.
Segue o poema de John
Godfrey Saxe com a sua versão da parábola dos cegos e o elefante. Responda a
questão com uma imagem retirada da internet referente ao do poema.
Os Cegos e o Elefante – por John Godfrey Saxe
Eram seis homens do Hindustão
Inclinados para aprender muito, Que foram ver o elefante (Embora todos fossem cegos) Que cada um por, observação, Poderia satisfazer sua mente.
O Primeiro aproximou-se do Elefante,
E aconteceu de chocar-se Contra seu amplo e forte lado Imediatamente começou a gritar: “Deus me abençoe, mas o Elefante E´semelhante a um muro”.
O Segundo, pegando na presa,
Gritou, ” Oh! O que temos aqui Tão redondo, liso e pontiagudo? Para mim isto é muito claro Esta maravilha de Elefante è muito semelhante a uma lança!”
O Terceiro aproximou-se do animal
E aconteceu de pegar A sinuosa tromba com suas mãos. Assim, falou em voz alta: “Vejo”, disse ele ” o Elefante É muito parecido com uma cobra!” |
O Quarto esticou a mão, ansioso
E apalpou em torno do joelho. “Com o que este maravilhoso animal Se parece é muito fácil”, disse ele: “Está bem claro que o Elefante É muito semelhante a uma árvore!”
O Quinto, por acaso, tocou a orelha,
E disse: “Até um cego Pode dizer com o que ele se parece: Negue quem puder, Esta maravilha de Elefante É muito parecido com um leque!”
O Sexto, mal havia começado
A apalpar o animal, Pegou na calda que balançava E veio ao seu alcance. “Vejo”, disse ele, “o Elefante é muito semelhante a uma corda!”
E assim esses homens do Hindustão
Discutiram por muito tempo, Cada um com sua opinião, Excessivamente rigida e forte. Embora cada um estivesse, em parte, certo, Todos estavam errados! |
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS (Profesora Grismar)
LINGUA PORTUGUESA (Professora Grismar)
INGLÊS (Professoras: Camila 1º A e B - Carla 1º C e D)
Read the text
below and answer.
Text 1
“I have a dream that my
four little children will one day live in a nation where they will not be
judged by the color of their skin but by the content of their character... I have
a dream”
Marthin
Luther King
Text II
Floyd died last week
while being arrested in Minneapolis. Derek Chauvin, a then-police officer seen kneeling on Floyd's neck
for nearly nine minutes, has been charged with third-degree murder and
second-degree manslaughter in Floyd's death.
"I want justice for him because he was good,
no matter what anybody thinks," Roxie Washington told reporters at a press
conference in Minneapolis on Tuesday.
"He was good and this is the proof that he was
a good man," she added, pointing at their daughter Gianna.
In an Instagram post from former NBA player Stephen Jackson, who was close friends with Floyd, Gianna says: "My daddy changed
the world. ... Daddy changed the world."
1- Marque
a alternativa correta.
The
discourse of Marthin Luther King was realized in 1957. And
their speech reveals
a) The wish that afro americans stay above of white people.
b) The desire a equal Society, where afro american can work,
study, live a normal life, there was no judgment about skin colour.
2- Como a
mãe de Floyd prova que ele era um bom homem? Localize essa informação no texto
e traduza.
R:__________________________________________________________________________________________________________________
3 - A
filha de George Floyd disse: “Meu pai mudou o mundo”. Você acredita que isto
aconteceu? O discurso de Martin Luther king ocorreu há 63 anos, você acha que
este acontecimento pode ter mudado o curso da história? ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5- Reflexão: Liste 5 práticas antirracistas que
você pode adotar atualmente.
Atividade: Pesquisa, leitura, entendimento,
utilização de uma ferramenta tecnologia de inclusão.
Registro: no caderno, vídeos e fotos nos
watts do grupo da sala, no particular no WhatsApp ou no e-mail da escola.
Avaliação: será avaliado as respostas e os
vídeos da atividade relacionado a proposta da aula, até nota 10.
Objetivo da aula: É preciso interagir e
conhecer ferramentas tecnológicas no mundo digital para pessoas com
necessidades especiais.
“Todos nós estamos vivos, a verdadeira
ação participativa, mantem o respeito as desigualdades de direitos para todos”
TEMA: A tecnologia de IA ajuda os alunos surdos a aprender
Adjei, um aluno do primeiro ano surdo, se envolve com uma palestra de
biologia no RIT, trocando o olhar entre um intérprete de língua de sinais
americana e as legendas em
tempo real fornecidas pelo Microsoft
Presentation Translator.
1.
Você conhece o Microsoft presentation translator?
2.
Como funciona o microsoft presentation translator?
4.
Vamos interagir e divulgar esta ferramenta mande um video curto de como
funciona o programa microsoft presentation translator.
3.
Agora tente se passar por uma pessoa surda, coloque modo mudo do
seu celular ou computador e use a ferramenta Microsoft presention translator.
Grave um vídeo curto no whatsapp e publique sua experiência. Ou pesquise outra
ferramenta de tecnologia que felicite as pessoas com necessidade especiais em
audição e desenvolva sua experiencia.
Para
instalar este download:
1.
Abaixe o arquivo clicando no botão Baixar (acima) e salve o
arquivo no seu disco rígido.
2.
Siga as instruções na tela para concluir a instalação.
3.
Abra o PowerPoint e abra a aba Apresentação de Slides para
começar a usar este suplemento.
Instruções de uso: https://aka.ms/presentationtranslator
Instruções de uso: https://aka.ms/presentationtranslator
ESTA FERRAMENTE E APENAS
UMA, EXISTEM VARIAS AGORA VOCÊ PODE PESQUISAR OUTRAS FERRAMENTAS, MÃOS A OBRA.
TECNOLOGIA - 1ºA (Professora Carla)
HABILIDADE: IDENTIFICAR A TECNOLOGIA AO CONTEXTO SOCIAL
Material usado: Caderno do Aluno (2º Bimestre)
PÁGINA 137
ATIVIDADE 1 “MINHA COMUNIDADE”
Seguindo o exemplo da imagem apresentado na página, elabore
um mapa mental apontando do que é composto sua comunidade presencial de um lado
e digital do outro.
Feito isso, elabore um segundo mapa mental o que poderia ser
melhorado na sua comunidade: parques, acesso à tecnologia, moradias etc. Aponte
tudo aquilo que você acha que deve melhorar.
Por fim, pense em uma comunidade no Facebook que poderia
colaborar para unir pessoas para a melhoria da sua comunidade! ;)
PROJETO DE VIDA - 1ºD (Professora Lucimaris)
Hoje nós iremos falar sobre:
Resiliência
Responda:
Você sabe o que é
Resiliência?
O que é ser uma pessoa
Resiliente?
Se nascemos ou adquirimos Resiliência?
Cite uma situação de
Resiliência com você ou alguém que você conheça.
PROJETO DE VIDA - 1º B (Professora Camila)
É crescente a busca pelos
esportes radicais ou de aventura em ambientes naturais ou urbanos como prática
alternativa e criativa da expressão humana. Os exemplos se estendem desde
simples caminhadas por trilhas em parques e florestas a atividades que exigem
equipamentos caros e grande capacidade técnica para a execução dos movimentos.
Essas práticas corporais possuem características inovadoras e diferenciadas dos
esportes tradicionais, pois as condições de prática, os objetivos e a própria
motivação são outros.
1-Diferencie Esportes Radicais
de Esportes de Aventura.
2-Cite exemplos de esporte
radicais e esportes de aventura.
3- Você faria algum desses
esportes? Quais?
4- Quais os benefícios e
malefícios desses Esportes?
5-Quais as diferenças dos
esportes tradicionais (vôlei, futebol etc) para os esportes radicais?
I
Elaine Palma Oliveira Santos 1°C n°05
ResponderExcluirCamille Evelyn Oliveira dos Santos 1°C
ResponderExcluirWevergton Wagner S. De Barros Filho 1C
ResponderExcluir