ARTE - PROFESSOR SÉRGIO
ATIVIDADE “SUPERAÇÃO E
VALORIZAÇÃO DO TRABALHO ARTISTICO”
Objetivo da atividade: "valorizar um olhar diferenciado
sobre a inclusão e a capacidade artística”
ROTEIRO:
1.
ATIVIDADE DE PESQUISA
2.
REGISTRE NO CADERNO AS PERGUNTAS E AS RESPOSTAS.
3.
ESCREVA A FONTE DA PESQUISA – O ENDEREÇO DO
SITE.
4.
LEITURA DE IMAGEM E LEITURA DE TEXTO
5.
OBSERVE A IMAGEM NOS SEUS DETALHES, COM UM OLHAR
DIFERENCIADO.
6.
TIRE UM PRINT DA ATIVIDADE DO CADERNO ENVIE NO
WATTS E NO E-MAIL.
7.
ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA SANAR DÚVIDAS.
(whatsapp)
a) QUAL É O NOME
DA PESSOA DA FOTOGRAFIA?
b) EM RELAÇÃO AS
LINGUAGENS ARTISTICAS, QUAL É A LINGUAGEM ARTISTICA UTILIZADA NA FOTOGRAFIA?
c)
QUAL É A PROFISSÃO DA PESSOA MOSTRADA NA
FOTOGRAFIA?
d)
COMO VOCÊ SE SENTE VENDO A FOTOGRAFIA?
e)
CITE 3 EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO DO PERSONAGEM DA
FOTOGRAFIA?
f) EM RELAÇÃO A
PINTURA DO ARTISTA, PODEMOS CONSIDERAR:
A.( )
PINTURA CONTEMPORANEA ABSTRATA
B ( ) PINTURA DE PAISAGEM
f)
FAÇA UMA PINTURA OU DESENHO COM O TEMA:
PAISAGEM.
TAMANHO E
FORMATO A4 OU FOLHA DO CADERNO DE PREFERÊNCIA SEM LINHAS.
SEM
USAR AS MÃOS, SINTA A EXPERIÊNCIA DE SUPERAÇÃO DO ARTISTICA
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS
Agora
que já aprendemos a diferença de Esportes Radicais e Esportes de Aventura , que contribui muito para o autoconhecimento, pois você passa a conhecer seus
limites, ou fazer atividades que você jamais imaginava ser capaz de fazer.
1- Como esses
esportes melhoram o contato com a natureza ?
2- Como beneficiam o
corpo e a saúde ?
3- Quais cuidados
devemos tomar ao praticá-los?
4- Descreva qualquer
coisa ou atividades em que vc superou seus limites.
PORTUGUÊS - PROFESSORA GRISMAR
CADERNO DO ALUNO - 2º BIMESTRE
PÁGINAS: 111, 112, 113, 114
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
Pós-Modernidade, ou ainda movimento
pós-industrial, é um processo contemporâneo de mudanças significativas nas
tendências artísticas, filosóficas, sociológicas e científicas. Surgiu após a
Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e o movimento
Modernista.
O
modernismo no Brasil teve como marco inicial a Semana
de Arte Moderna, em 1922, momento marcado pela efervescência de
novas ideias e modelos.
O modernismo foi um movimento cultural, artístico e literário da
primeira metade do século XX.
Esse conceito de pós-moderno foi introduzido a partir dos anos
60 e veio acompanhado dos avanços tecnológicos da era digital, da expansão dos
meios de comunicações, da indústria cultural, bem como do sistema capitalista
(lei de mercado e consumo) e da globalização.
COMUNICAÇÃO
PÓS-MODERNA
Pós-modernidade é um conceito que representa toda a estrutura
sócio-cultural desde o fim dos anos 80 até os dias atuais. Em suma, a
pós-modernidade consiste no ambiente em que a sociedade pós-moderna está
inserida, caracterizada pela globalização e domínio do sistema
capitalista.
https://www.significados.com.br/pos-modernidade/
A pós-modernidade tem predomínio do instantâneo, da perda de fronteiras,
gerando a ideia de que o mundo está cada vez menor através do avanço da
tecnologia. Estamos diante de um mundo virtual, imagem, som e texto em uma
velocidade instantânea.
Leia o texto
O labirinto dos manuais
Há alguns meses troquei meu celular. Um modelo lindo, pequeno, prático.
Segundo a vendedora, era capaz de tudo e mais um pouco. Fotografava, fazia
vídeos, recebia e-mails e até servia para telefonar. Abri o manual,
entusiasmado. “Agora eu aprendo”, decidi, folheando as 49 páginas. Já na
primeira, tentei executar as funções. Duas horas depois, eu estava prestes a
roer o aparelho. O manual tentava prever todas as possibilidades. Virou um
labirinto de instruções!
Na semana seguinte, tentei baixar o som da campainha. Só aumentava.
Buscava o vibracall, não achava. Era só alguém me chamar e todo mundo em torno
saía correndo, pensando que era o alarme de incêndio! Quem me salvou foi um
motorista de táxi.
— Manual só confunde – disse didaticamente. – Dá uma de curioso.
Insisti e finalmente descobri que estava no vibracall há meses! O único
problema é que agora não consigo botar a campainha de volta!
Atualmente, estou de computador novo. Fiz o que toda pessoa minuciosa
faria. Comprei um livro. Na capa, a promessa: “Rápido e fácil” – um guia
prático, simples e colorido! Resolvi: “Vou seguir cada instrução, página por
página. Do que adianta ter um supercomputador se não sei usá-lo?”. Quando
cheguei à página 20, minha cabeça latejava. O livro tem 342! Cada vez que olho,
dá vontade de chorar! Não seria melhor gastar o tempo relendo Guerra e Paz*?
Tudo foi criado para simplificar. Mas até o microndas ficou difícil. A
não ser que eu queira fazer pipoca, que possui sua tecla própria. Mas não posso
me alimentar só de pipoca! Ainda se emagrecesse... E o fax com secretária
eletrônica? O anterior era simples. Eu apertava um botão e apagava as mensagens.
O atual exige que eu toque em um, depois em outro para confirmar, e de novo no
primeiro! Outro dia, a luzinha estava piscando. Tentei ouvir a mensagem. A
secretária disparou todas as mensagens, desde o início do ano!
Eu sei que para a garotada que está aí tudo parece muito simples. Mas o
mundo é para todos, não é? Talvez alguém dê aulas para entender manuais! Ou o
jeito seria aprender só aquilo de que tenho realmente necessidade, e não usar
todas as funções. É o que a maioria das pessoas acaba fazendo!
(Walcyr Carrasco, Veja SP,
19.09.2007. Adaptado)
1-) Segundo
o texto, os manuais de instruções dos aparelhos mais confundem do que ajudam e,
por isso, são indicados como “labirintos” onde as pessoas se perdem.
Comente este afirmativa segundo os comentários feitos pelo
narrador.
2-) Agora é sua vez de relatar uma situação do uso das novas
tecnologias e comentar sua visão no mundo globalizado.
INGLÊS - PROFESSORAS CARLA E CAMILA
A) Preencha a primeira e segunda coluna do KWL Chart sobre Lixo
eletrônico.
B) Every
time a new television, computer or a smartphone is released, many people want
to replace their old ones. However, have you ever wondered how much electronic
waste we produce this way? Read the following text:
(Cada vez que uma televisão, computador ou smartphone é lançado, muita gente quer substituir seus aparelhos antigos. Entretanto, você já se perguntou quanto lixo eletrônico produzimos dessa maneira? Leia o texto a seguir:)
C) Combine as colunas de acordo com o texto.
PROJETO DE VIDA - PROFESSORA CAMILA 1ºB
Habilidades: Aprender a conhecer-se;
Aprender a relacionar-se;
Desenvolver a iniciativa social.
Aprender a relacionar-se;
Desenvolver a iniciativa social.
Responda as questões no formulário
a seguir:
PROJETO DE VIDA - PROFESSORA LUCIMARIS 1ºD
Assista a vídeo aula .
Na aula passada falamos sobre o que era Resiliência
Ou seja representa a capacidade de se adotar ou evoluir após
momentos de adversidade. Para a psicologia é dar a volta por cima .
Vou falar princípios que ajudam a cultivar um caráter
Resiliente
1-
Defina o seu propósito de vida
2-
Use as suas forças únicas
3-
Elimine pensamentos negativos e cultive sentimentos
positivos
4-
Seja otimista e exercite a gratidão
5-
Persevere
6-
Conecte-se com os outros
Desses princípios que citei acima , Descreva uma situação
que você usou um desses princípios .Ou uma ação que você fez que hoje sabe que
são princípios de pessoas Resilientes
A Resiliência pode ser desenvolvida.
Lembre de todas as aulas que tivemos presencial , que com
certeza você vai achar um princípio ou uns .
Desenvolva a sua resiliência
TECNOLOGIA - PROFESSORA CARLA
MP06
- Inferir informação implícita em um texto (HQ, letra de música, poema, trecho
de romance, resenha, argumentativo).
MP01
- Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.
Questão
1: A imagem acima tem a finalidade de:
a) Satirizar
o uso da tecnologia pelo fato de boa parte da população passar muito tempo
conectado em seus smartphones.
b) Alertar
quanto ao perigo em utilizar o celular enquanto caminha.
c) Informar
que a população está cada vez mais conectada.
d) Narrar
uma história sobre o excesso de uso do celular
Leia o
texto a seguir e responda.
"A
tecnologia é má?
O
mundo on-line é um lugar para o contato humano, mas não para a intimidade. É um
lugar de informação, mas não de reflexão."
"Pouco
tempo atrás, a tecnologia era a indústria mais legal. Todos queriam trabalhar
no Google, no Facebook e na Apple. Mas no último ano essa atitude mudou.
Agora,
alguns acreditam que a tecnologia seja semelhante à indústria do tabaco –
corporações que ganham milhões de dólares impulsionando um vício destrutivo. Alguns
acreditam que seja como a NFL – milhares de pessoas adoram, mas todos sabem os
estragos que causa às pessoas.
Há
três críticas primordiais às grandes companhias de tecnologia.
A
primeira é que ela está destruindo a juventude. As redes sociais prometem
acabar com a solidão, mas na verdade promovem o aumento do isolamento e uma
intensa sensação de exclusão social. Mensagens de texto e outras tecnologias
lhe dão mais poder sobre sua interação social, mas também levam a interações
mais frágeis e menos engajamento com o mundo real.
Como
escreveu Jean Twenge em um livro e artigo, desde a popularização dos
smartphones, os adolescentes estão muito menos propensos a sair com os amigos,
a namorar e a trabalhar.
Alunos
do oitavo ano que passam 10 horas ou mais em redes sociais têm 56% mais
tendência a dizer que são infelizes do que os que passam menos tempo. Esses
alunos que são usuários constantes de redes sociais aumentam têm um risco 27
por cento maior de desenvolver depressão. Adolescentes que passam três horas ou
mais em aparelhos eletrônicos são 35 por cento mais propensos a exibir um
comportamento suicida, como criar um plano para fazer isso. Meninas são
especialmente afetadas, com um aumento de 50 por cento nos sintomas de
depressão."
Leia
mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/a-tecnologia-e-ma-60itol0sk2efqwy1dzee80e3l/
Questão
2: O texto II:
a) Complementa
a ideia do texto I devido à crítica estabelecida sobre distanciamento social
entre as pessoas no mundo real.
b) Complementa
a ideia do texto I porque o assunto não está relacionado ao uso exacerbado da
tecnologia.
c) Diverge
da temática do texto I.
d) Diverge
da temática do texto I porque os textos abordam assuntos diferentes.
Questão
3. Relate em quais momentos você acredita que a tecnologia não é benéfica em
seu cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário