2º Ano Ensino Médio PEI- ATIVIDADES Ciências suas Tecnologias e
Matemática BLOG
2º Ano Ensino Médio -PEI ATIVIDADES Ciências suas
Tecnologias e Matemática
POSTAR A FOTO DE SUA ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO
ESQUEÇA
NOME,
NÚMERO E TURMA
BIOLOGIA -2º Ano
COPIAR E
RESPONDER NO CADERNO
1-
FAÇA UMA PESQUISA SOBRE MECANISMOS DE OBTENÇÃO DE ENERGIA:
FERMENTAÇÃO E RESPIRAÇÃO CELULAR.
2-
FAÇA UMA PESQUISA SOBRE DNA E CROMOSSOMOS
3-
ELABORA 3 QUSTÕES DE CADA TEMA PESQUISADO E
RESPONDA NO CADERNO .
Profa. Cláudia
PÁG. 41 Caderno do aluno 2 aulas
HABLIDADES PARA OS TEMAS PROPOSTOS - Observação da
condutibilidade dos materiais para introduzir os modelos atômicos da história.
Na sequência, abordar as estruturas atômicas e como as ligações químicas
acontecem.
QUÍMICA TEMA: “COMPORTAMENTO DOS MATERIAIS,
MODELOS ATÔMICOS E LIGAÇÕES QUÍMICAS” ATIVIDADE 1 – INÍCIO DOS ESTUDOS: 1.A
Baseados nas questões abaixo (situações-problema), realize uma discussão para
verificação dos conhecimentos prévios, ideias e conceitos envolvidos nas
perguntas abaixo: 1. Por que às vezes tomamos choque ao encostarmos em uma
superfície metálica? 2. Por que alguns materiais conduzem eletricidade e outros
não? 3. Por que alguns materiais sólidos não conduzem eletricidade, mas quando
dissolvidos em água conduzem? 4. Como acontece a descarga elétrica (raio)? 5.
Dê exemplos do cotidiano que demonstrem a presença da eletricidade. 6. De onde
vêm as cargas elétricas? 7. Qual é a menor partícula que compõe tudo o que
existe? Do que ela é composta? 8. Essas partículas encontram-se unidas ou são
isoladas? 9. O que é tabela periódica? 10. O que acontece com a temperatura do
copo quando adicionamos um comprimido efervescente na água? 11. O que é energia
na sua concepção? 1.B Assistir ao Vídeo “De Onde Vem o Raio e o Trovão?
Episódio 20”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EjlNfH5z08w.
Acesso em 16 dez. 19. Comentar com os colegas a sua impressão das ideias
apresentadas no vídeo e refletir sobre as questões da Atividade 1.A. 1.C Após a
discussão inicial e assistir ao vídeo (Atividades 1.A e B), responda em seu
caderno as questões da Atividade 1.A, formulando hipóteses que expliquem o
porquê de cada situação-problema.
Obs. O exercício poderá ser feito no próprio
caderno do aluno, fotografado e postado no e-mail da escola.
FÍSICA
TROCAS DE CALOR E PROPRIEDADES TÉRMICAS DA MATÉRIA
A diferença entre calor e temperatura, iniciada no tema
anterior, fica bastante clara quando
se aprofunda o estudo desses processos. Compreender as
trocas de calor possibilita entender
desde a formação do gelo em volta dos congeladores nas
geladeiras, até as sensações de quente
e de frio que sentimos ao pisarmos descalços num piso de
madeira, em um de cerâmica e num
tapete. Por meio de exemplos próximos do cotidiano, é
possível discutir a troca de energia entre
os corpos e suas propriedades térmicas, cujas
características revelam detalhes de sua estrutura
atômica.
Observe ao seu redor ou utilize os objetos de sua casa e
sala de aula como exemplo, para
responder às seguintes questões:
1. O que produz calor?
2. O que transmite calor?
3. O que retira calor?
4. O que é usado para manter a temperatura?
5. O que é o frio?
6. Explique as diferentes sensações ao pisar descalço em um
piso de madeira e um piso de
cerâmica. Por que isso ocorre?
7. Por que, ao pegarmos na maçaneta de metal, ela parece
estar mais fria que a porta de
madeira?
8. Distribua os itens listados nas questões de 1
a 4 anteriormente na seguinte tabela:
MATEMÁTICA
ASSISTIR OS VÍDEOS!
SEPARAR UMA TEMPO A
SÓS.
VÁ COM CALMA,
QUALQUER DÚVIDA
CHAME A PROFESSORA
NO WATSAPP, QUE ELA IRÁ TE AJUDAR.
AULA 1
AULA 2
ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário