sexta-feira, 12 de junho de 2020


2º Ano Ensino Médio PEI- ATIVIDADES Ciências suas Tecnologias e Matemática BLOG


2º Ano Ensino Médio -PEI ATIVIDADES Ciências suas Tecnologias e Matemática 
POSTAR A FOTO DE SUA ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA 
NOME, NÚMERO E TURMA
BIOLOGIA -2º Ano
 COPIAR E RESPONDER NO CADERNO

 


 




 


1-      FAÇA UMA PESQUISA SOBRE  MECANISMOS DE OBTENÇÃO DE ENERGIA: FERMENTAÇÃO E RESPIRAÇÃO CELULAR.
2-      FAÇA UMA PESQUISA SOBRE DNA E CROMOSSOMOS
3-      ELABORA 3 QUSTÕES DE CADA TEMA PESQUISADO E RESPONDA NO CADERNO .

 QUÍMICA


Profa. Cláudia
PÁG. 41 Caderno do aluno 2 aulas
HABLIDADES PARA OS TEMAS PROPOSTOS - Observação da condutibilidade dos materiais para introduzir os modelos atômicos da história. Na sequência, abordar as estruturas atômicas e como as ligações químicas acontecem.

 QUÍMICA TEMA: “COMPORTAMENTO DOS MATERIAIS, MODELOS ATÔMICOS E LIGAÇÕES QUÍMICAS” ATIVIDADE 1 – INÍCIO DOS ESTUDOS: 1.A Baseados nas questões abaixo (situações-problema), realize uma discussão para verificação dos conhecimentos prévios, ideias e conceitos envolvidos nas perguntas abaixo: 1. Por que às vezes tomamos choque ao encostarmos em uma superfície metálica? 2. Por que alguns materiais conduzem eletricidade e outros não? 3. Por que alguns materiais sólidos não conduzem eletricidade, mas quando dissolvidos em água conduzem? 4. Como acontece a descarga elétrica (raio)? 5. Dê exemplos do cotidiano que demonstrem a presença da eletricidade. 6. De onde vêm as cargas elétricas? 7. Qual é a menor partícula que compõe tudo o que existe? Do que ela é composta? 8. Essas partículas encontram-se unidas ou são isoladas? 9. O que é tabela periódica? 10. O que acontece com a temperatura do copo quando adicionamos um comprimido efervescente na água? 11. O que é energia na sua concepção? 1.B Assistir ao Vídeo “De Onde Vem o Raio e o Trovão? Episódio 20”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EjlNfH5z08w. Acesso em 16 dez. 19. Comentar com os colegas a sua impressão das ideias apresentadas no vídeo e refletir sobre as questões da Atividade 1.A. 1.C Após a discussão inicial e assistir ao vídeo (Atividades 1.A e B), responda em seu caderno as questões da Atividade 1.A, formulando hipóteses que expliquem o porquê de cada situação-problema.
Obs. O exercício poderá ser feito no próprio caderno do aluno, fotografado e postado no e-mail da escola.

 FÍSICA 



TROCAS DE CALOR E PROPRIEDADES TÉRMICAS DA MATÉRIA
A diferença entre calor e temperatura, iniciada no tema anterior, fica bastante clara quando
se aprofunda o estudo desses processos. Compreender as trocas de calor possibilita entender
desde a formação do gelo em volta dos congeladores nas geladeiras, até as sensações de quente
e de frio que sentimos ao pisarmos descalços num piso de madeira, em um de cerâmica e num
tapete. Por meio de exemplos próximos do cotidiano, é possível discutir a troca de energia entre
os corpos e suas propriedades térmicas, cujas características revelam detalhes de sua estrutura
atômica.
Observe ao seu redor ou utilize os objetos de sua casa e sala de aula como exemplo, para
responder às seguintes questões:
1. O que produz calor?
2. O que transmite calor?
3. O que retira calor?
4. O que é usado para manter a temperatura?
5. O que é o frio?
6. Explique as diferentes sensações ao pisar descalço em um piso de madeira e um piso de
cerâmica. Por que isso ocorre?
7. Por que, ao pegarmos na maçaneta de metal, ela parece estar mais fria que a porta de
madeira?
8. Distribua os itens listados nas questões de 1 a 4 anteriormente na seguinte tabela:


 
MATEMÁTICA

ASSISTIR OS VÍDEOS!
SEPARAR UMA TEMPO A SÓS.
 VÁ COM CALMA, QUALQUER DÚVIDA
CHAME A PROFESSORA NO WATSAPP, QUE ELA IRÁ TE AJUDAR.   


AULA 1 


AULA 2 

ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS 




Nenhum comentário:

Postar um comentário