sexta-feira, 26 de junho de 2020

ATIVIDADE II-1º Ano Ensino Médio PEI Ciências Tecnologias e Matemática

ATIVIDADE -Ciências e
Matemática
1º Ano Ensino Médio PEI


COPIAR, RESPONDER NO
CADERNO E


POSTAR A FOTO DE SUA
ATIVIDADE EM:


romeumontoromedio@gmail.com

NÃO ESQUEÇA  COLOCAR NOS
ASSUNTO:

NOME, NÚMERO E TURMA E O
NOME DA MATÉRIA.


 👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

BIOLOGIA
POPULAÇÃO

1-A população brasileira cresceu,
em 138 anos, quase 20 vezes,
segundo apontam os resultados
do Censo Demográfico 2010, do
Instituto Brasileiro
de Geografia e Estatística


Observando o gráfico anterior,
é correto afirmar que :

a) o maior percentual de crescimento

da população brasileira se deu na
última década. 
b) na década de 1960, ou seja,
de 1960 para 1970, a população
brasileira aumentou em
18,1 milhões de habitantes.
c) a população brasileira cresceu 33%
na década de 1960.
d) na última década, a população brasileira
teve um aumento em torno de 21%.
e) em 1985, o Brasil possuía 119 milhões
de habitantes

















2- COPIE A MATÉRIA, ASSISTA
ATENTAMENTE OS VIDEOS

https://youtu.be/4x0MGyHEIYc 
https://youtu.be/VnbGFWwk9pQ
FAÇA UM  Artigo de opinião de até 15 linhas
É um tipo de redação na qual o estudante
defende o seu ponto de vista sobre
determinado assunto. Geralmente,
o texto é escrito na 1ª pessoa
do singular ou do plural. A proposta
desse tipo de artigo é que o candidato
convença o leitor ao apresentar as suas
opiniões pessoais sobre o
tema em questão. Desse modo, é necessário
exercer o poder de argumentação. 
Veja abaixo dicas para mandar bem no artigo
de opinião:
    • Reflita sobre o assunto
    • Analise a quem o artigo é dirigido
    • Apresente o tema com objetividade
    • Separe os argumentos que vai usar
    • Defenda seu ponto de vista
    • Conclua o texto com firmeza e segurança
    • Escolha um título atrativo
👇👇👇👇👇👇👇
 FÍSICA

Fazer a atividade 5 das
páginas 29 e 30 do
Caderno do Aluno sobre o
tema Trabalho.
ATIVIDADE 5 – TRABALHO
Antigamente, o principal meio
de transporte urbano
em São Paulo era o “bonde a burro”.
Todo trabalho de
transportar pessoas e cargas
era feito através dos
esforços dos animais.
Em 1900, chega ao Brasil a  companhia
responsável
pela distribuição de energia elétrica e
implantação do bonde elétrico. Como
podemos ver,
a ideia de trabalho não está relacionada
apenas a uma atividade humana. Animais
e máquinas
também realizam trabalho, substituindo as
atividades das pessoas. Quanto maior a
força aplicada
e a distância percorrida, maior é o trabalho
realizado,

sendo expresso pela equação:  T = F x d

Atualmente, utilizam-se muitos métodos
para ampliar a força, por meio de
equipamentos específicos, e
diminuir o esforço humano, porém
em diminuir
a produção. 


1.  COPIE E RESPONDA 
a. Quais são as vantagens da ampliação
da força humana proporcionada por
máquinas, equipamentos e veículos,
e os problemas causados por ela?
Por exemplo, em relação 
às usinas hidrelétricas: por um lado,
elas abastecem grandes regiões do
país com energia elétrica;
por outro, provocam desmatamento,
assoreamento e poluição, ou seja,
degradação do meio ambiente.
b. Quais as conquistas do ser humano
que foram
possíveis graças às máquinas?
Por exemplo,
em relação à mineração, aos
carros, aos navios
e às usinas hidrelétricas: eles trazem
vantagens para a humanidade,
mas também
causam muitos problemas.
c. Quais são as vantagens e
desvantagens da
substituição do trabalho humano
pelo trabalho
mecânico das máquinas,
como nas linhas de
montagens das grandes indústrias
ou nos campos?
d. A Pirâmide de Quéops, localizada
no Egito, foi erguida há cerca de
4500 anos.
Com aproximadamente 140 m de altura,
foram utilizados aproximadamente
2,3 milhões de
blocos de pedra calcária,
cada um pesando
2,5 toneladas. Naquela época,
não havia escavadeiras
e gruas. Pensando nos métodos
utilizados para ampliar
a força, elabore hipóteses de como foram
transportadas e erguidas as pedras.
2. Identifique as forças existentes nas
cenas da
figura e aponte as que realizam trabalho
e as que não realizam
👇👇👇👇👇👇👇

MATEMÁTICA

ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS


PARE COM CALMA-
ASSISTA OS VÍDEOS 
COPIE NO CADERNO E DEPOIS
FAÇA …
Fazer as páginas do caderno
do aluno  13 e 14 ,
atividades 10,11 e 12. 









👇👇👇👇
QUÍMICA

REALIZAR AS ATIVIDADES ENTRE
AS DATAS DE 29 DE JUNHO À
10 DE JULHO
- POR FAVOR IDENTIFIQUEM
NOME - NÚMERO - TURMA E
AS DISCIPLINAS
NA HORA DE POSTAR NO EMAIL
HABILIDADES
●. Realizar cálculos e fazer
estimativas
REALIZAR AS PÁGINAS 
37 EXERCÍCIO 1 D,1E; 
PÁGINA 38 EXERCÍCIO 1F, 1G, 1H;
PÁGINA 39 EXERCÍCIO 1 -
DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 2


SUGESTÃO DE VÍDEOS SOBRE
COMBUSTÃO
EXPERIMENTO :COMBUSTÃO COMPLETA
E INCOMPLETA
https://youtu.be/eyKlgARGrzY - combustão –IBERÊ

https://youtu.be/cdCehbxogH0 - PONTO DE  FULGOR

https://youtu.be/2_gJKQoXyxo -
COMBUSTÃO - JOVEM


👇👇👇👇👇👇👇👇
ATIVIDADE PRÁTICAS
EXPERIMENTAIS
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
E GEOMETRIA
ASSISTA O DOCUMENTÁRIO A SEGUIR
E RESPONDA AS
QUESTÕES CONCLUSIVAS


a)Analise o vídeo e responda o que você
pode concluir o que é um fractal
b)Que objetos de seu cotidiano podem ser
considerados fractais.
c)Faça um pequeno desenho ilustrando
um fractal
d)Relacione os fractais com as disciplinas
estudadas em seu currículo escolar e
com a tecnologia. Explique.
e)Para destruir a capa de proteína do vírus
covid-19 e necessário romper a capa
de proteção do vírus causando uma
desnaturação, através do álcool
em gel, água e sabão ou aumento
de temperatura nas esterilizações de
materiais, fazendo com
que o vírus morra. Como o fractal pode ser
utilizado para determinar a função da proteína?
Sugestão de documentário sobre tecnologia ``GRAFENO`
`https://www.youtube.com/watch?v=E0z1DKKCJwY 


👇👇👇👇👇👇
TECNOLOGIA        
ADAPTAÇÃO “MINHA COMUNIDADE”
CADERNO DO ALUNO PÁGINA 143  -
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 
Analisando o cenário atual no qual estamos
vivenciando, em que o meio de
comunicação mais utilizado pelo mundo
é o virtual, comente o que significa
para você o termo “Comunidade”.
A seguir elabore uma
tabela que distingue a comunidade
presencial da comunidade digital.

Como apoio utilize o caderno do aluno
volume 2 do 2° Bimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário