quinta-feira, 25 de junho de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 9º ANO (TAREFA 5)

Roteiro de estudos 9º ano 26/06 à 10/07.

Entrega para no máximo dia 10/07 no e-mail:  romeumontorofundamental@gmail.com

ENTENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE AS LUTAS, AS ARTES MARCIAIS, OS ESPORTES DE COMBATE.
Nesse primeiro momento vamos conhecer o caratê:

CARATÊ OU KARATE?

Talvez você possa estranhar a palavra escrita com “C”, mas aqui no Brasil, a grafia correta da palavra e assim mesmo: Caratê (com “C” e com acento circunflexo no “E”). A palavra Karate (escrita com “K” e sem o acento) tem sua origem na língua japonesa e significa “mãos vazias”. Inclusive, no Japão, o nome completo da modalidade e Karate-Do, sendo que o Do inserido ao final significa caminho. Assim, traduzindo literalmente, Karate-Do, seria “O caminho das mãos vazias”.
O Caratê possui técnicas que permitem aos praticantes que se defendam ou ataquem o seu oponente durante um confronto, geralmente essa arte é buscada para defesa pessoal e também como todo esporte, pela sua essência de disciplina.

No caderno do aluno, é sugerido os vídeos abaixo, onde você pode experimentar algumas posições e praticar o caratê, podendo fazer facilmente na sua casa:

Vamos praticar um pouco do caminho das mãos vazias? OSS!








fontes: caderno do aluno 2020, currículo paulista.

Para registro dessa atividade, peça para alguém filmar e fotografar essa atividade e encaminhe no e-mail da escola. Caso não tenha como fazer isso, descreva como foi a sensação de realizar a atividade em casa, descrevendo também a origem da luta no Brasil. Lembrando, escolha a atividade que desejar, imagem ou descrição, você quem sabe.
Boa tarefa!

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS


EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES - HABILIDADES AAP 1° BIMESTRE

Prof. Robson



LÍNGUA PORTUGUESA

Atividades do caderno do aluno:


LÍNGUA INGLESA


Let’s talk about slogans
1-     What is a slogan? (O que é um slogan?)
2-     How many brands Bellow do you know? (Quantas marcas abaixo você conhece?)
3-     What brands are very famous in Brazil? (Quais marcas são bem famosas no Brazil?)
4-     Match each slogan with theis brands. (Associe cada slogan com a sua marca)

5-     Translate the slogans using a dictionry or a translator. (Traduza os slogans com a ajuda de um dicionário ou tradutor)



TECNOLOGIA


A Rede Social (O filme)



1-     Você já assistiu a esse filme?
2-     Pelo trailler observado, do que falao filme?
3-     Você tinha conhecimento desse filme?
4-     Pesquise sobre o filme, ou de preferência assista-o por completo e faça uma pequena síntese (resumo) do que se fala o filme.
5-     Você indicaria esse filme?


ARTES

1 – Alguma vez você já improvisou durante as produções de arte? E em dança?
2 – Será que é possível improvisar na dança? Dê exemplos.
3 – É possível, por meio da dança, transmitir uma mensagem? De que forma os dançarinos transmitem suas mensagens?
4 – Você já viu ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?
5 – Você conhece jogos de dança contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos desportivos, como o futebol, e jogos de dança contemporânea?
6 – Você já assistiu danças coletivas contemporâneas pela TV, internet ou ao vivo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário