quinta-feira, 25 de junho de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 8º ANO (TAREFA 5)

Roteiro de estudos 8º ano 26/06 à 10/07.

Entrega para no máximo dia 10/07 no e-mail:  romeumontorofundamental@gmail.com
2º Bimestre


EDUCAÇÃO FÍSICA

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM  – JU (SUAVE) DO (CAMINHO)” - JUDÔ

Neste bimestre, iremos abordar as unidades temáticas de Esportes e Lutas. As Situações de Aprendizagem aqui apresentadas favorecem o conhecimento sobre as “Lutas do Mundo” e os “Esportes Paralímpicos”. A finalidade e que, ao longo das atividades, você seja capaz de experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes as lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente; consiga planejar e utilizar estratégias básicas das lutas experimentadas, reconhecendo as suas características técnico-táticas; seja capaz de identificar e discutir estereótipos e preconceitos relativos aos esportes paralímpicos e propor alternativas para sua superação.

As lutas evidenciam as disputas corporais, nas quais os participantes empregam técnicas, táticas e estratégias especificas para imobilizar, desequilibrar, atingir ou excluir o oponente de um determinado espaço, combinando ações de ataque e defesa dirigidas ao corpo do adversário. Dessa forma, além das lutas presentes no contexto comunitário e regional, podem ser contempladas as lutas brasileiras, bem como lutas de diversos países do mundo (judô, aikido, jiu-jitsu, Muay thai, boxe, boxe chinês, esgrima, kendo, kenjutsu, etc.).

Referência: BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Educação Infantil e Ensino Fundamental. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2017.

  • Atividade 1 – você fará uma pesquisa sobre a história do Judô - Local de criação, aspectos biográficos do seu idealizador e participação nas olimpíadas.
  • Atividade 2 – Princípios básicos do Judô - Os três princípios filosóficos do Judô, seus significados na vida do praticante e graduação (faixas).


Abaixo, sugiro alguns sites que podem auxiliar na pesquisa, sugeridos no caderno do aluno 2020:



Assistam o vídeo abaixo:


 Fonte: Judoquinhas. Judô: História do Judô resumida – Judoquinhas, Judô Infantil. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=wGyjXkbj3fg&t=64s>. Acesso em: 19 de junho de 2020. Sugerido no caderno do aluno 2020.

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS





LÍNGUA INGLESA

1) Assista ao clipe da cantora Anitta e preste bastante atenção na letra. Marque todas as palavras que pareça com o português e as que você já conhece.








Will I See You (feat. Poo Bear)  -  Anitta 

When it’s all said and done, will I see you?
When it’s all said and done, will I see you?
Now that my love is on
All the way on you, I won’t turn it off
Would you do the same?
When it’s all said and done, will I see you?
I’ve been planting seeds in our ground
Watching us grow for a while
Pray the sun stays shinin’ down on us
I hope it do
We committed our trust out loud
Like gravity, we swore to hold each other down
Build a circle, pray you always stay around
I do, Lord knows I do
Met you on the block
You ain’t gotta hustle like that no more
I’ve been on a journey
I ain’t tryna look back, no more
We’ve been on a wave
Tryna not make it back to shore, oh, no
 But when it’s all said and done, will I see you?
When it’s all said and done, will I see you?
Now that my love is on
All the way on you, I won’t turn it off
Would you do the same?
When it’s all said and done, will I see you?
Took away my insecurities
Your arms became my security
Ooh, my melody became harmony with you
And only you
Sometimes reality kicks in
Realizing every beginning comes to an end
Can I go to sleep at night
Knowing I’ll wake up to my best friend?
When it’s all said and done, will I see you? (Will I see you?)
When it’s all said and done, will I see you? (I need to know)
Now that my love is on
All the way on you, I won’t turn it off
Would you do the same?
When it’s all said and done, will I see you? (Will I see you?)
www.letra.mus.br/Anitta

Questões - Após ouvir a canção da cantor Anitta, responda:

2) Observe  “Will I See You”, uma possível tradução para o título da canção seria:

a) Eu irei te ver?
b) Eu vou vê-lo?
c) Você irá me ver?
d) Nos veremos?


3) Onde o eu lírico conheceu seu amor, de acordo com o verso “Met you on the block…”
a) em um bloco.
b) em uma quebrada.
c) em um consultório.
d) em um lugar obscuro.

3) O verso: Will I see you?” está na forma negativa, interrogativa ou afirmativa? Justifique sua resposta.
R:__________________________________________________________________

4) Ordene as frases abaixo:
a) will/explain/you/to/I
R:__________________________________________________________________


5) Indique se a frase está na forma negativa, interrogativa ou afirmativa:

a) I will travel. (afirmativa,negativa, interrogativa)
b) I won´t travel. (afirmativa,negativa, interrogativa)
c) Will you do me a favor? (afirmativa,negativa, interrogativa)
d) Will he travel tomorrow? (afirmativa,negativa, interrogativa)
e) I will drop by to see her. (afirmativa,negativa, interrogativa)
f) Will they move to Ireland next year? (afirmativa,negativa, interrogativa)
g) She won’t sing at the talent show. (afirmativa,negativa, interrogativa)
h) It will rain a lot next week. (afirmativa,negativa, interrogativa)
i) I will not travel to England next month. (afirmativa,negativa, interrogativa)


TECNOLOGIA


A Rede Social (O filme)






1-     Você já assistiu a esse filme?
2-     Pelo trailler observado, do que falao filme?
3-     Você tinha conhecimento desse filme?
4-     Pesquise sobre o filme, ou de preferência assista-o por completo e faça uma pequena síntese (resumo) do que se fala o filme.
5-     Você indicaria esse filme?


ARTE 


1 - Você já se viu em momentos da vida em que teve que improvisar? O que é “improviso”?

2 – O que você acha que seria “improvisar em dança”? Precisa de estudo antes? O que precisaria ser estudado?

3 – Como os dançarinos e/ou os coreógrafos criam os movimentos de um espetáculo?

4 – Quais estilos você gosta de dançar?

5 – Você gosta de dança do seu jeito, sem seguir tantas regras e padrões? Você consegue dar um nome a este jeito?

6 - Você já tentou dançar diferente? Um outro estilo? Uma outra forma? Como foi?



LÍNGUA PORTUGUESA

Caderno do Aluno Aprender Sempre
Profª Alessandra Müller 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário