Entrega para no máximo dia 26/06 no e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com
EDUCAÇÃO FÍSICA
💪😷
Experimentar e fruir esportes de marca e invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo
As
regras básicas de determinado esporte devem cumprir três dimensões importantes.
A primeira dessas dimensões é o aspecto formal do jogo (terreno do jogo,
implementos, quantidade de atletas por equipe, tempo de jogo etc.); a segunda
dimensão está ligada aos princípios de desenvolvimento do jogo (como conduzir o
implemento e qual a dinâmica do jogo propriamente dito), e a terceira dimensão
está ligada às regras disciplinares e aos limites que garantem um melhor
andamento do esporte.
1
- Dando continuidade no esporte que estamos estudando, no caso o Handebol, indique
pelo menos uma regra que represente uma situação formal do handebol, uma regra
que explique o desenvolvimento de um jogo de handebol e uma regra disciplinar
específica do handebol, faça tudo no caderno.
2 - Observa-se
que o handebol é um dos esportes mais abordados no ambiente escolar.
Entretanto, não se observa essa mesma aderência pelo esporte em outros momentos
da trajetória pessoal, ou seja, na fase adulta o handebol não pode ser
considerado o esporte mais acolhido pela população brasileira, com pouca
divulgação na mídia esportiva. Descreva no caderno por que existe essa falta de
interesse de grande parte da população pelo handebol.
Regras básicas do Handebol
https://www.youtube.com/watch?v=tCNOnm9b7eU
LÍNGUA INGLESA
Atividade
referente de 01/06 á 14/06 – 6º ano
(1ª. Atividade
2º. Bimestre)
Observe Atentamente as figuras
1- Associe as figuras as “Daily Routines”
(rotinas diárias)
2- Acrescente mais três tarefas que não
foram citadas da sua rotina diária.
3- What time do you:
a.
Wake
up: _____________________
b.
Go
to school:____________________
c.
Sleep___________________________
4- What do you do on your weekend?
5- Traduza as rotinas diárias listadas na
atividade.
ARTES
1 – O que você entende por cultura
popular?
2 – O que você entende por dança
popular, folclórica paulista e brasileira?
3 – Você conhece os fatores de
movimento? Quais?
4 – Você gosta de dançar? Quais estilos
que você mais gosta?
5 – Você estuda ou já estudou dança?
Dentro ou fora da sua escola? Fale um pouco sobre essas experiências.
6 – O que você entende por movimentos
corporais?
7 – O que você entende por espaço e
tempo na dança?
8 – Que tipo de dança você já dançaram
nas festas juninas da escola?
9 – Você conhece estas danças: Frevo,
Catira, Xaxado, Chimarrita. Se não conhece, imagina como elas são?
Saberia
dizer quais as origens delas?
10 – Você considera a capoeira uma luta
ou uma dança? Por quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário