quarta-feira, 10 de junho de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 6º ANO (TAREFA 4)

Roteiro de estudos 6ºano 10/06 á 24/06.
Entrega para no máximo dia 26/06 no e-mail:  romeumontorofundamental@gmail.com

EDUCAÇÃO FÍSICA 

💪😷

Experimentar e fruir esportes de marca e invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo



As regras básicas de determinado esporte devem cumprir três dimensões importantes. A primeira dessas dimensões é o aspecto formal do jogo (terreno do jogo, implementos, quantidade de atletas por equipe, tempo de jogo etc.); a segunda dimensão está ligada aos princípios de desenvolvimento do jogo (como conduzir o implemento e qual a dinâmica do jogo propriamente dito), e a terceira dimensão está ligada às regras disciplinares e aos limites que garantem um melhor andamento do esporte.

1 - Dando continuidade no esporte que estamos estudando, no caso o Handebol, indique pelo menos uma regra que represente uma situação formal do handebol, uma regra que explique o desenvolvimento de um jogo de handebol e uma regra disciplinar específica do handebol, faça tudo no caderno.



2 - Observa-se que o handebol é um dos esportes mais abordados no ambiente escolar. Entretanto, não se observa essa mesma aderência pelo esporte em outros momentos da trajetória pessoal, ou seja, na fase adulta o handebol não pode ser considerado o esporte mais acolhido pela população brasileira, com pouca divulgação na mídia esportiva. Descreva no caderno por que existe essa falta de interesse de grande parte da população pelo handebol.



Regras básicas do Handebol
https://www.youtube.com/watch?v=tCNOnm9b7eU

LÍNGUA INGLESA


Atividade referente de 01/06 á 14/06 – 6º ano
(1ª. Atividade 2º. Bimestre)
Observe Atentamente as figuras




  1-     Associe as figuras as “Daily Routines” (rotinas diárias)
  2-     Acrescente mais três tarefas que não foram citadas da sua rotina diária.
  3-      What time do you:
a.     Wake up: _____________________
b.     Go to school:____________________
c.      Sleep___________________________
  4-     What do you do on your weekend?
  5-     Traduza as rotinas diárias listadas na atividade.


ARTES


1 – O que você entende por cultura popular?
2 – O que você entende por dança popular, folclórica paulista e brasileira?
3 – Você conhece os fatores de movimento? Quais?
4 – Você gosta de dançar? Quais estilos que você mais gosta?
5 – Você estuda ou já estudou dança? Dentro ou fora da sua escola? Fale um pouco sobre essas experiências.
6 – O que você entende por movimentos corporais?
7 – O que você entende por espaço e tempo na dança?
8 – Que tipo de dança você já dançaram nas festas juninas da escola?
9 – Você conhece estas danças: Frevo, Catira, Xaxado, Chimarrita. Se não conhece, imagina como elas são? 
Saberia dizer quais as origens delas?
10 – Você considera a capoeira uma luta ou uma dança? Por quê?


LÍNGUA PORTUGUESA





Nenhum comentário:

Postar um comentário