Roteiro de estudos 9º ano 26/06 à 10/07.
Entrega para no máximo dia 10/07 no e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com
Entrega para no máximo dia 10/07 no e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com
ENTENDENDO
UM POUCO MAIS SOBRE AS LUTAS, AS ARTES MARCIAIS, OS ESPORTES DE COMBATE.
Nesse
primeiro momento vamos conhecer o caratê:
CARATÊ OU KARATE?
Talvez você possa
estranhar a palavra escrita com “C”,
mas aqui no Brasil, a grafia correta da palavra e assim mesmo: Caratê (com “C”
e com acento circunflexo no “E”). A palavra Karate (escrita com “K” e sem o acento) tem
sua origem na língua japonesa e significa “mãos vazias”. Inclusive, no Japão, o
nome completo da modalidade e Karate-Do,
sendo que o Do inserido ao final significa caminho. Assim, traduzindo
literalmente, Karate-Do,
seria “O caminho das mãos
vazias”.
O Caratê possui
técnicas que permitem aos praticantes que se defendam ou ataquem o seu oponente
durante um confronto, geralmente essa arte é buscada para defesa pessoal e
também como todo esporte, pela sua essência de disciplina.
No caderno do
aluno, é sugerido os vídeos abaixo, onde você pode experimentar algumas
posições e praticar o caratê, podendo fazer facilmente na sua casa:
Vamos praticar um pouco do caminho das mãos vazias? OSS!
fontes: caderno do aluno
2020, currículo paulista.
Para registro dessa
atividade, peça para alguém filmar e fotografar essa atividade e encaminhe no
e-mail da escola. Caso não tenha como fazer isso, descreva como foi a sensação
de realizar a atividade em casa, descrevendo também a origem da luta no Brasil.
Lembrando, escolha a atividade que desejar, imagem ou descrição, você quem
sabe.
Boa tarefa!
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES - HABILIDADES AAP 1° BIMESTRE
Prof. Robson
LÍNGUA PORTUGUESA
Atividades do caderno do aluno:
LÍNGUA INGLESA
Let’s talk about slogans
1-
What is a slogan? (O que é um slogan?)
2-
How many brands Bellow do you know? (Quantas
marcas abaixo você conhece?)
3-
What brands are very famous in Brazil? (Quais
marcas são bem famosas no Brazil?)
4-
Match each slogan with theis brands. (Associe
cada slogan com a sua marca)
5-
Translate the slogans using a dictionry or a
translator. (Traduza os slogans com a ajuda de um dicionário ou tradutor)
TECNOLOGIA
A Rede Social (O filme)
1-
Você
já assistiu a esse filme?
2-
Pelo
trailler observado, do que falao filme?
3-
Você
tinha conhecimento desse filme?
4-
Pesquise
sobre o filme, ou de preferência assista-o por completo e faça uma pequena
síntese (resumo) do que se fala o filme.
5-
Você
indicaria esse filme?
ARTES
1 – Alguma
vez você já improvisou durante as produções de arte? E em dança?
2 – Será que é possível improvisar na dança? Dê exemplos.
3 – É possível, por meio da dança, transmitir uma mensagem? De que forma os dançarinos transmitem suas mensagens?
4 – Você já viu ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?
5 – Você conhece jogos de dança contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos desportivos, como o futebol, e jogos de dança contemporânea?
6 – Você já assistiu danças coletivas contemporâneas pela TV, internet ou ao vivo?
2 – Será que é possível improvisar na dança? Dê exemplos.
3 – É possível, por meio da dança, transmitir uma mensagem? De que forma os dançarinos transmitem suas mensagens?
4 – Você já viu ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?
5 – Você conhece jogos de dança contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos desportivos, como o futebol, e jogos de dança contemporânea?
6 – Você já assistiu danças coletivas contemporâneas pela TV, internet ou ao vivo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário