quinta-feira, 25 de junho de 2020

LINGUAGENS E CÓDIGOS - 2º ANOS (2º BIMESTRE PEI)


AO REALIZAR SUA ATIVIDADE, ENVIE PARA O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com COM SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE, POR FAVOR! ;)

ARTE - PROFESSOR SÉRGIO

ATIVIDADE “SUPERAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO TRABALHO ARTISTICO”

                              “AGRADEÇO MAIS UM DIA ABENÇOADO”

Objetivo da atividade: valorização e um olhar diferenciado sobre a inclusão e a capacidade artística”

Fonte para pesquisa: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-09/convencao-reune-artistas-que-pintam-com-boca-e-os-pes



ROTEIRO:
ATIVIDADE DE PESQUISA
1. REGISTRE NO CADERNO AS PERGUNTAS E AS RESPOSTAS.
2. ESCREVA A FONTE DE PESQUISA – O ENDEREÇO DO SITE.
3. LEITURA DE IMAGEM E LEITURA DE TEXTO
4.OBSERVE A IMAGEM NOS SEUS DETALHES, COM UM OLHAR DIFERENCIADO.
5. TIRE UM PRINT DA ATIVIDADE DO CADERNO ENVIE NO WATTS E NO BLOG.
6. ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA SANAR DÚVIDAS. (whatsapp)

      A. QUAL É O NOME DA PESSOA DA FOTOGRAFIA?
     
      B. EM RELAÇÃO AS LINGUAGENS ARTISTICAS, QUAL É A LINGUAGEM ARTISTICA UTILIZADA NA FOTOGRAFIA?

C.     QUAL É A PROFISSÃO DA PESSOA MOSTRADA NA FOTOGRAFIA?

CI.  . COMO VOCÊ SE SENTE VENDO A FOTOGRAFIA?

       D.  CITE 3 EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO DO PERSONAGEM DA FOTOGRAFIA?
    
        E.  EM RELAÇÃO A PINTURA DO ARTISTA, PODEMOS CONSIDERAR:
                A.(   )  PINTURA CONTEMPORANEA ABSTRATA    B (    ) PINTURA DE PAISAGEM

        F  FAÇA UMA PINTURA OU DESENHO COM O TEMA: PAISAGEM.
       TAMANHO E FORMATO A4 OU  FOLHA DO CADERNO DE PREFERÊNCIA SEM LINHAS.
            SEM USAR AS MÃOS, SINTA A EXPERIÊNCIA DE SUPERAÇÃO DO ARTISTICA

LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA CAMILA


Artigo: Abre ou fecha?

''A diminuição de restrição às atividades comerciais está diretamente ligada à capacidade de atendimento do sistema de saúde''


Três meses após a confirmação oficial do primeiro caso de covid-19 no Brasil, vivemos uma situação curiosa e conflitante. Enquanto a curva de contaminação segue ascendente e as mortes diárias registradas nos boletins epidemiológicos passam de mil, temos visto uma onda de reabertura e de flexibilização de atividades em diversos pontos do país. Tal situação deixa uma dúvida no ar: corre-se o risco de ter que se fechar tudo novamente mais adiante caso a pandemia de coronavírus se agrave?


A resposta não é tão fácil. E muitos governantes não a têm. De uma forma geral, a diminuição de restrição às atividades comerciais está diretamente ligada à capacidade de atendimento do sistema de saúde. Se a taxa de ocupação das UTIs está dentro de uma faixa considerada segura, algo em torno de 40% a 60%, os governos municipais e estaduais passam a permitir a abertura gradual. E aí pode estar o equívoco, alertam epidemiologistas: ter vaga no sistema de saúde não garante o fim do risco de colapso e, sim, apenas o isolamento social pode manter a situação sob controle.

Mas pesa, no entanto, na avaliação das autoridades, como a população tem reagido. E há a visão de que o apoio irrestrito ao isolamento social é cada vez menor. Recente pesquisa do Datafolha, divulgada na quarta-feira, dá uma pista. Aponta que a maioria se mostra a favor de medidas mais restritivas. Segundo o levantamento, 60% dos entrevistados apoiam o lockdown, com proibição de circulação de pessoas e punição a quem desrespeita as medidas, com exceção de idas a supermercados, farmácias e hospitais; 36% são contra a medida; 1%, indiferente; e 3% não sabem.

Mas, ao mesmo tempo, diminui cada vez mais a quantidade de pessoas que defendem o isolamento social. Na mesma pesquisa, o  instituto perguntou: sem considerar os integrantes do grupo de risco, isto é, idosos e doentes crônicos, as outras pessoas que não estão no grupo de risco deveriam sair para trabalhar ou continuar em isolamento? No começo de abril, 60% dos entrevistados disseram que as pessoas deveriam continuar em quarentena. No meio de abril, esse índice baixou para 56%. Depois, 52%. E, agora, caiu ainda mais: 46%. Dessa forma, avalia-se que o apoio da população está diretamente ligado à sensação de segurança. Quanto mais as unidades hospitalares se mostrarem suficientes para tratar os pacientes, mais apoio os governantes terão à retomada das atividades. Mas as mortes não vão pesar? Eis a questão.

Questão 1. (Identificar o tema de um texto).
Qual é o tema do texto?

a)       A curva de contaminação é crescente, sendo assim é inseguro a reabertura do comércio devido à capacidade de atendimento do Sistema de Saúde.
b)       A abertura do comércio ocorreu pelo fato de ter tido pouca adesão o isolamento social
c)       Os governadores acreditam já ser um ambiente seguro, dispensando a necessidade de isolamento social.
d)       De uma forma geral, a diminuição de restrição às atividades comerciais está diretamente ligada à capacidade de atendimento do sistema de saúde.

Questão 2. MP05 - Inferir informação implícita em um texto (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio, cartaz).

Segundo o texto, 60% dos entrevistados defendem medidas mais restritivas como o lockdown, porém a taxa de adesão ao isolamento social diminuiu. Por que isso ocorreu?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Questão 3. MP02 - Identificar o público-alvo de um texto (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio, cartaz).

Qual é o público alvo do texto?
_________________________________________________________________________________

Questão 4. MP04 - Identificar posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao tema em textos (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio, cartaz).

Leia os textos a seguir:

Texto I

Os números já mostram o agravamento da situação do setor ante a pandemia do coronavírus. O indicador de movimento do comércio da Boa Vista, que acompanha o desempenho das vendas no varejo pelo país, apresentou uma queda de 26,6% em abril na comparação mensal sem efeitos sazonais. No acumulado do ano, o indicador recuou 6,4% contra os primeiros quatro meses do ano passado e 26,3% em relação a abril de 2019. Foi a terceira queda mensal consecutiva. Segundo o economista da Boa Vista Flávio Calife, ainda que as sinalizações de reabertura da economia -que já começam a aparecer em alguns estados e municípios- sejam positivas, a redução ou suspensão de salário e jornada que alguns trabalhadores sofreram ainda podem pesar nos números do comércio ao longo dos próximos meses.
Texto II
“O recurso é finito. Quando terminar o recurso, e não tem como continuar por muito tempo, a economia tem que voltar e aí nós precisamos do apoio dos senhores, porque se a economia não voltar, nós vamos ter gente morrendo de fome e vamos ter caos social, de desabastecimento e tudo mais”, avaliou.
a)       Os textos I e II apresentam pontos de vistas:
b)       Divergentes
c)       Semelhantes
d)       Iguais
e)       Incoerentes
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS



Como você tem se organizava para estudar em casa antes da quarentena? Como você tem se organizado realizar as atividades em casa? Faça um breve texto relatando sua rotina.

INGLÊS - PROFESSORA CAMILA

Activity 1 – p. 123. Caderno do aluno SP FAZ ESCOLA
Para ajudar na realização da atividade, segue a tradução
a)       Take a look at the picture below. What do you see? Can you think about any relationship between the image and people’s routine? Write down your ideas on your notebook. (Veja a imagem abaixo. O que você vê? Você pode imaginar alguma relacão entre a  imagem e a rotina das pessoas? Escreva suas ideias em seu caderno.)
b)       Can you see any relation among the words below and the image? (Você ve relação entre a imagem e as palavras abaixo?
 impacts – demand – media – freedom – increase – supply – downshifting – influence pollution – announce – environment – decrease – products – production
c)       Complete the graph below with the words from activity 1b that best describe consumption and consumerism. Try to mention differences and similarities. (Complete o gráfico a seguir com palavras da atividade 1b que melhor descreve o consumo e o consumismo. Tente mencionar diferenças e semelhanças.)
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS
Agora que já aprendemos a diferença de Esportes Radicais e Esportes de Aventura e como contribui muito para o autoconhecimento, pois você passa a conhecer seus limites, ou fazer atividades que você jamais imaginava ser capaz de fazer.

   Como esses esportes melhoram o contato com a natureza ?
Como beneficiam o corpo e a saúde ?
 Quais cuidados devemos tomar ao praticá-los?
 Descreva qualquer coisa ou atividades que vc superou seus limites.

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA LUCIMARIS 2ºA

Assista a vídeo aula.
Na aula passada falamos sobre o que era Resiliência
Ou seja, representa a capacidade de se adotar ou evoluir após momentos de adversidade. Para a psicologia é dar a volta por cima.
Vou falar princípios que ajudam a cultivar um caráter Resiliente
1-       Defina o seu propósito de vida
2-       Use as suas forças únicas
3-       Elimine pensamentos negativos e cultive sentimentos positivos
4-       Seja otimista e exercite a gratidão
5-       Persevere
6-       Conecte-se com os outros

Desses princípios que citei acima. Descreva uma situação que você usou um desses princípios. Ou uma ação que você fez que hoje sabe que são princípios de pessoas Resilientes
A Resiliência pode ser desenvolvida.
Lembre de todas as aulas que tivemos presencial, que com certeza você vai achar um princípio ou mais.
Desenvolva a sua resiliência





Nenhum comentário:

Postar um comentário