AO REALIZAR SUA ATIVIDADE, ENVIE PARA O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com COM SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE, POR FAVOR! ;)
ARTE - PROFESSOR SÉRGIO
ATIVIDADE “SUPERAÇÃO E
VALORIZAÇÃO DO TRABALHO ARTISTICO”
“AGRADEÇO MAIS UM
DIA ABENÇOADO”
Objetivo da atividade: valorização e um olhar diferenciado
sobre a inclusão e a capacidade artística”
ROTEIRO:
ATIVIDADE DE PESQUISA
1. REGISTRE NO CADERNO AS PERGUNTAS E AS RESPOSTAS.
2. ESCREVA A FONTE DE PESQUISA – O ENDEREÇO DO SITE.
3. LEITURA DE IMAGEM E LEITURA DE TEXTO
4.OBSERVE A IMAGEM NOS SEUS DETALHES, COM UM OLHAR
DIFERENCIADO.
5. TIRE UM PRINT DA ATIVIDADE DO CADERNO ENVIE NO WATTS E NO
BLOG.
6. ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA SANAR DÚVIDAS. (whatsapp)
A. QUAL É O NOME
DA PESSOA DA FOTOGRAFIA?
B. EM RELAÇÃO AS
LINGUAGENS ARTISTICAS, QUAL É A LINGUAGEM ARTISTICA UTILIZADA NA FOTOGRAFIA?
C.
QUAL É A PROFISSÃO DA PESSOA MOSTRADA NA
FOTOGRAFIA?
CI. .
COMO VOCÊ SE SENTE VENDO A FOTOGRAFIA?
D. CITE 3 EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO DO PERSONAGEM DA
FOTOGRAFIA?
E. EM RELAÇÃO A PINTURA DO ARTISTA, PODEMOS
CONSIDERAR:
A.( )
PINTURA CONTEMPORANEA ABSTRATA
B ( ) PINTURA DE PAISAGEM
F FAÇA UMA PINTURA OU DESENHO COM O TEMA:
PAISAGEM.
TAMANHO E
FORMATO A4 OU FOLHA DO CADERNO DE
PREFERÊNCIA SEM LINHAS.
SEM
USAR AS MÃOS, SINTA A EXPERIÊNCIA DE SUPERAÇÃO DO ARTISTICA
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA CAMILA
Artigo: Abre ou fecha?
''A diminuição de restrição às
atividades comerciais está diretamente ligada à capacidade de atendimento do
sistema de saúde''
Três meses após a confirmação oficial do primeiro caso de
covid-19 no Brasil, vivemos uma situação curiosa e conflitante. Enquanto a
curva de contaminação segue ascendente e as mortes diárias registradas nos
boletins epidemiológicos passam de mil, temos visto uma onda de reabertura e de
flexibilização de atividades em diversos pontos do país. Tal situação deixa uma
dúvida no ar: corre-se o risco de ter que se fechar tudo novamente mais adiante
caso a pandemia de coronavírus se agrave?
A resposta não é tão fácil. E muitos governantes não a têm.
De uma forma geral, a diminuição de restrição às atividades comerciais está
diretamente ligada à capacidade de atendimento do sistema de saúde. Se a taxa
de ocupação das UTIs está dentro de uma faixa considerada segura, algo em torno
de 40% a 60%, os governos municipais e estaduais passam a permitir a abertura
gradual. E aí pode estar o equívoco, alertam epidemiologistas: ter vaga no
sistema de saúde não garante o fim do risco de colapso e, sim, apenas o isolamento
social pode manter a situação sob controle.
Mas pesa, no entanto, na avaliação das autoridades, como a
população tem reagido. E há a visão de que o apoio irrestrito ao isolamento
social é cada vez menor. Recente pesquisa do Datafolha, divulgada na quarta-feira,
dá uma pista. Aponta que a maioria se mostra a favor de medidas mais
restritivas. Segundo o levantamento, 60% dos entrevistados apoiam o lockdown,
com proibição de circulação de pessoas e punição a quem desrespeita as medidas,
com exceção de idas a supermercados, farmácias e hospitais; 36% são contra a
medida; 1%, indiferente; e 3% não sabem.
Mas, ao mesmo tempo, diminui cada vez mais a quantidade de
pessoas que defendem o isolamento social. Na mesma pesquisa, o instituto
perguntou: sem considerar os integrantes do grupo de risco, isto é, idosos e
doentes crônicos, as outras pessoas que não estão no grupo de risco deveriam
sair para trabalhar ou continuar em isolamento? No começo de abril, 60% dos
entrevistados disseram que as pessoas deveriam continuar em quarentena. No meio
de abril, esse índice baixou para 56%. Depois, 52%. E, agora, caiu ainda mais:
46%. Dessa forma, avalia-se que o apoio da população está diretamente ligado à
sensação de segurança. Quanto mais as unidades hospitalares se mostrarem
suficientes para tratar os pacientes, mais apoio os governantes terão à
retomada das atividades. Mas as mortes não vão pesar? Eis a questão.
Questão 1. (Identificar o tema de um texto).
Qual é o tema do texto?
a) A
curva de contaminação é crescente, sendo assim é inseguro a reabertura do
comércio devido à capacidade de atendimento do Sistema de Saúde.
b) A
abertura do comércio ocorreu pelo fato de ter tido pouca adesão o isolamento
social
c) Os
governadores acreditam já ser um ambiente seguro, dispensando a necessidade de isolamento social.
d) De
uma forma geral, a diminuição de restrição às atividades comerciais está
diretamente ligada à capacidade de atendimento do sistema de saúde.
Questão 2. MP05 - Inferir informação implícita em um texto
(letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de
opinião, anúncio, cartaz).
Segundo o texto, 60% dos entrevistados defendem medidas mais
restritivas como o lockdown, porém a taxa de adesão ao isolamento social
diminuiu. Por que isso ocorreu?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 3. MP02 - Identificar o público-alvo de um texto
(letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de
opinião, anúncio, cartaz).
Qual é o público alvo do texto?
_________________________________________________________________________________
Questão 4. MP04 - Identificar posições distintas entre duas
ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao tema em textos (letra de música,
trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio,
cartaz).
Leia os textos a seguir:
Texto I
Os
números já mostram o agravamento da situação do setor ante a pandemia do
coronavírus. O indicador de movimento do comércio da Boa Vista, que acompanha o
desempenho das vendas no varejo pelo país, apresentou uma queda de 26,6% em
abril na comparação mensal sem efeitos sazonais. No acumulado do ano, o
indicador recuou 6,4% contra os primeiros quatro meses do ano passado e 26,3%
em relação a abril de 2019. Foi a terceira queda mensal consecutiva. Segundo o economista da Boa Vista Flávio Calife, ainda
que as sinalizações de reabertura da economia -que já começam a aparecer em
alguns estados e municípios- sejam positivas, a redução ou suspensão de salário
e jornada que alguns trabalhadores sofreram ainda podem pesar nos números do
comércio ao longo dos próximos meses.
Texto
II
“O recurso é finito. Quando terminar o recurso, e não tem
como continuar por muito tempo, a economia tem que voltar e aí nós precisamos
do apoio dos senhores, porque se a economia não voltar, nós vamos ter gente
morrendo de fome e vamos ter caos social, de desabastecimento e tudo mais”,
avaliou.
a) Os
textos I e II apresentam pontos de vistas:
b) Divergentes
c) Semelhantes
d) Iguais
e) Incoerentes
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
Como
você tem se organizava para estudar em casa antes da quarentena? Como você tem
se organizado realizar as atividades em casa? Faça um breve texto relatando sua
rotina.
INGLÊS - PROFESSORA CAMILA
Activity 1 – p. 123. Caderno do aluno SP FAZ ESCOLA
Para ajudar na realização da atividade, segue a tradução
a) Take a look at the picture
below. What do you see? Can you think about any relationship between the image
and people’s routine? Write down your ideas on your notebook. (Veja a imagem abaixo. O
que você vê? Você pode imaginar alguma relacão entre a imagem e a rotina das
pessoas? Escreva suas ideias em seu caderno.)
b) Can you see any relation among the words below and the image?
(Você ve relação entre a imagem e as palavras abaixo?
impacts
– demand – media – freedom – increase – supply – downshifting – influence
pollution – announce – environment – decrease – products – production
c) Complete the graph below with
the words from activity 1b that best describe consumption and consumerism. Try to mention differences and similarities. (Complete
o gráfico a seguir com palavras da atividade 1b que melhor descreve o consumo e
o consumismo. Tente mencionar diferenças e semelhanças.)
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS
Agora
que já aprendemos a diferença de Esportes Radicais e Esportes de Aventura e como contribui muito para o autoconhecimento, pois você passa a conhecer seus
limites, ou fazer atividades que você jamais imaginava ser capaz de fazer.
Como esses
esportes melhoram o contato com a natureza ?
Como beneficiam o
corpo e a saúde ?
Quais cuidados
devemos tomar ao praticá-los?
Descreva qualquer
coisa ou atividades que vc superou seus limites.
PROJETO DE VIDA - PROFESSORA LUCIMARIS 2ºA
Assista a vídeo aula.
Na aula passada falamos sobre o que era Resiliência
Ou seja, representa a capacidade de se adotar ou evoluir
após momentos de adversidade. Para a psicologia é dar a volta por cima.
Vou falar princípios que ajudam a cultivar um caráter
Resiliente
1-
Defina o seu propósito de vida
2-
Use as suas forças únicas
3-
Elimine pensamentos negativos e cultive sentimentos
positivos
4-
Seja otimista e exercite a gratidão
5-
Persevere
6-
Conecte-se com os outros
Desses princípios que citei acima. Descreva uma situação que
você usou um desses princípios. Ou uma ação que você fez que hoje sabe que são
princípios de pessoas Resilientes
A Resiliência pode ser desenvolvida.
Lembre de todas as aulas que tivemos presencial, que com
certeza você vai achar um princípio ou mais.
Desenvolva a sua resiliência
Nenhum comentário:
Postar um comentário