ATIVIDADE -Ciências e
Matemática
Matemática
1º Ano Ensino Médio PEI
COPIAR, RESPONDER NO
CADERNO E
CADERNO E
POSTAR A FOTO DE SUA
ATIVIDADE EM:
ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA COLOCAR NOS
ASSUNTO:
ASSUNTO:
NOME, NÚMERO E TURMA E O
NOME DA MATÉRIA.
NOME DA MATÉRIA.
👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇
BIOLOGIA
POPULAÇÃO
1-A população brasileira cresceu,
em 138 anos, quase 20 vezes,
segundo apontam os resultados
do Censo Demográfico 2010, do
Instituto Brasileiro
de Geografia e Estatística
em 138 anos, quase 20 vezes,
segundo apontam os resultados
do Censo Demográfico 2010, do
Instituto Brasileiro
de Geografia e Estatística
Observando o gráfico anterior,
é correto afirmar que :
é correto afirmar que :
a) o maior percentual de crescimento
da população brasileira se deu na
última década.
b) na década de 1960, ou seja,
de 1960 para 1970, a população
brasileira aumentou em
de 1960 para 1970, a população
brasileira aumentou em
18,1 milhões de habitantes.
c) a população brasileira cresceu 33%
na década de 1960.
c) a população brasileira cresceu 33%
na década de 1960.
d) na última década, a população brasileira
teve um aumento em torno de 21%.
e) em 1985, o Brasil possuía 119 milhões
de habitantes
e) em 1985, o Brasil possuía 119 milhões
de habitantes
2- COPIE A MATÉRIA, ASSISTA
ATENTAMENTE OS VIDEOS
FAÇA UM Artigo de opinião de até 15 linhas
É um tipo de redação na qual o estudante
defende o seu ponto de vista sobre
determinado assunto. Geralmente,
o texto é escrito na 1ª pessoa
do singular ou do plural. A proposta
desse tipo de artigo é que o candidato
convença o leitor ao apresentar as suas
opiniões pessoais sobre o
tema em questão. Desse modo, é necessário
exercer o poder de argumentação.
Veja abaixo dicas para mandar bem no artigo
de opinião:
• Reflita sobre o assunto
• Analise a quem o artigo é dirigido
• Apresente o tema com objetividade
• Separe os argumentos que vai usar
• Defenda seu ponto de vista
• Conclua o texto com firmeza e segurança
• Escolha um título atrativo
👇👇👇👇👇👇👇
FÍSICA
Fazer a atividade 5 das
páginas 29 e 30 do
Caderno do Aluno sobre o
tema Trabalho.
FÍSICA
Fazer a atividade 5 das
páginas 29 e 30 do
Caderno do Aluno sobre o
tema Trabalho.
ATIVIDADE 5 – TRABALHO
Antigamente, o principal meio
de transporte urbano
em São Paulo era o “bonde a burro”.
Todo trabalho de
transportar pessoas e cargas
era feito através dos
esforços dos animais.
Em 1900, chega ao Brasil a companhia
responsável
pela distribuição de energia elétrica e
implantação do bonde elétrico. Como
podemos ver,
a ideia de trabalho não está relacionada
apenas a uma atividade humana. Animais
e máquinas
também realizam trabalho, substituindo as
atividades das pessoas. Quanto maior a
força aplicada
e a distância percorrida, maior é o trabalho
realizado,
de transporte urbano
em São Paulo era o “bonde a burro”.
Todo trabalho de
transportar pessoas e cargas
era feito através dos
esforços dos animais.
Em 1900, chega ao Brasil a companhia
responsável
pela distribuição de energia elétrica e
implantação do bonde elétrico. Como
podemos ver,
a ideia de trabalho não está relacionada
apenas a uma atividade humana. Animais
e máquinas
também realizam trabalho, substituindo as
atividades das pessoas. Quanto maior a
força aplicada
e a distância percorrida, maior é o trabalho
realizado,
sendo expresso pela equação: T = F x d
Atualmente, utilizam-se muitos métodos
para ampliar a força, por meio de
equipamentos específicos, e
diminuir o esforço humano, porém
em diminuir
a produção.
para ampliar a força, por meio de
equipamentos específicos, e
diminuir o esforço humano, porém
em diminuir
a produção.
1. COPIE E RESPONDA
a. Quais são as vantagens da ampliação
da força humana proporcionada por
máquinas, equipamentos e veículos,
e os problemas causados por ela?
Por exemplo, em relação
às usinas hidrelétricas: por um lado,
elas abastecem grandes regiões do
país com energia elétrica;
por outro, provocam desmatamento,
assoreamento e poluição, ou seja,
degradação do meio ambiente.
da força humana proporcionada por
máquinas, equipamentos e veículos,
e os problemas causados por ela?
Por exemplo, em relação
às usinas hidrelétricas: por um lado,
elas abastecem grandes regiões do
país com energia elétrica;
por outro, provocam desmatamento,
assoreamento e poluição, ou seja,
degradação do meio ambiente.
b. Quais as conquistas do ser humano
que foram
possíveis graças às máquinas?
Por exemplo,
em relação à mineração, aos
carros, aos navios
e às usinas hidrelétricas: eles trazem
vantagens para a humanidade,
mas também
causam muitos problemas.
que foram
possíveis graças às máquinas?
Por exemplo,
em relação à mineração, aos
carros, aos navios
e às usinas hidrelétricas: eles trazem
vantagens para a humanidade,
mas também
causam muitos problemas.
c. Quais são as vantagens e
desvantagens da
substituição do trabalho humano
pelo trabalho
mecânico das máquinas,
como nas linhas de
montagens das grandes indústrias
ou nos campos?
desvantagens da
substituição do trabalho humano
pelo trabalho
mecânico das máquinas,
como nas linhas de
montagens das grandes indústrias
ou nos campos?
d. A Pirâmide de Quéops, localizada
no Egito, foi erguida há cerca de
4500 anos.
Com aproximadamente 140 m de altura,
foram utilizados aproximadamente
2,3 milhões de
blocos de pedra calcária,
cada um pesando
2,5 toneladas. Naquela época,
não havia escavadeiras
e gruas. Pensando nos métodos
utilizados para ampliar
a força, elabore hipóteses de como foram
transportadas e erguidas as pedras.
no Egito, foi erguida há cerca de
4500 anos.
Com aproximadamente 140 m de altura,
foram utilizados aproximadamente
2,3 milhões de
blocos de pedra calcária,
cada um pesando
2,5 toneladas. Naquela época,
não havia escavadeiras
e gruas. Pensando nos métodos
utilizados para ampliar
a força, elabore hipóteses de como foram
transportadas e erguidas as pedras.
2. Identifique as forças existentes nas
cenas da
figura e aponte as que realizam trabalho
e as que não realizam
👇👇👇👇👇👇👇cenas da
figura e aponte as que realizam trabalho
e as que não realizam
MATEMÁTICA
ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS
PARE COM CALMA-
ASSISTA OS VÍDEOS
COPIE NO CADERNO E DEPOIS
FAÇA …
ASSISTA OS VÍDEOS
COPIE NO CADERNO E DEPOIS
FAÇA …
Fazer as páginas do caderno
do aluno 13 e 14 ,
do aluno 13 e 14 ,
atividades 10,11 e 12.
👇👇👇👇
QUÍMICA
QUÍMICA
REALIZAR AS ATIVIDADES ENTRE
AS DATAS DE 29 DE JUNHO À
10 DE JULHO
- POR FAVOR IDENTIFIQUEM
AS DATAS DE 29 DE JUNHO À
10 DE JULHO
- POR FAVOR IDENTIFIQUEM
NOME - NÚMERO - TURMA E
AS DISCIPLINAS
NA HORA DE POSTAR NO EMAIL
AS DISCIPLINAS
NA HORA DE POSTAR NO EMAIL
HABILIDADES
●. Realizar cálculos e fazer
estimativas
estimativas
REALIZAR AS PÁGINAS
37 EXERCÍCIO 1 D,1E;
37 EXERCÍCIO 1 D,1E;
PÁGINA 38 EXERCÍCIO 1F, 1G, 1H;
PÁGINA 39 EXERCÍCIO 1 -
DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 2
DO CADERNO DO ALUNO VOLUME 2
SUGESTÃO DE VÍDEOS SOBRE
COMBUSTÃO
COMBUSTÃO
E INCOMPLETA
👇👇👇👇👇👇👇👇
ATIVIDADE PRÁTICAS
EXPERIMENTAIS
ATIVIDADE PRÁTICAS
EXPERIMENTAIS
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
E GEOMETRIA
E GEOMETRIA
ASSISTA O DOCUMENTÁRIO A SEGUIR
E RESPONDA AS
QUESTÕES CONCLUSIVAS
E RESPONDA AS
QUESTÕES CONCLUSIVAS
a)Analise o vídeo e responda o que você
pode concluir o que é um fractal
b)Que objetos de seu cotidiano podem ser
considerados fractais.
c)Faça um pequeno desenho ilustrando
um fractal
d)Relacione os fractais com as disciplinas
estudadas em seu currículo escolar e
com a tecnologia. Explique.
considerados fractais.
c)Faça um pequeno desenho ilustrando
um fractal
d)Relacione os fractais com as disciplinas
estudadas em seu currículo escolar e
com a tecnologia. Explique.
e)Para destruir a capa de proteína do vírus
covid-19 e necessário romper a capa
de proteção do vírus causando uma
desnaturação, através do álcool
covid-19 e necessário romper a capa
de proteção do vírus causando uma
desnaturação, através do álcool
em gel, água e sabão ou aumento
de temperatura nas esterilizações de
materiais, fazendo com
que o vírus morra. Como o fractal pode ser
utilizado para determinar a função da proteína?
de temperatura nas esterilizações de
materiais, fazendo com
que o vírus morra. Como o fractal pode ser
utilizado para determinar a função da proteína?
👇👇👇👇👇👇
TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
ADAPTAÇÃO “MINHA COMUNIDADE”
CADERNO DO ALUNO PÁGINA 143 -
CADERNO DO ALUNO PÁGINA 143 -
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Analisando o cenário atual no qual estamos
vivenciando, em que o meio de
vivenciando, em que o meio de
comunicação mais utilizado pelo mundo
é o virtual, comente o que significa
para você o termo “Comunidade”.
A seguir elabore uma
é o virtual, comente o que significa
para você o termo “Comunidade”.
A seguir elabore uma
tabela que distingue a comunidade
presencial da comunidade digital.
Como apoio utilize o caderno do aluno
volume 2 do 2° Bimestre.
volume 2 do 2° Bimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário