quinta-feira, 9 de julho de 2020

LINGUAGENS E CÓDIGOS 1º ANOS A, B, C, D (ATIVIDADE III - 2º BIMESTRE)

AO REALIZAR SUAS ATIVIDADES, ENVIE PARA O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com COM SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE!

ARTE - PROFESSOR SÉRGIO

Artes visuais - caderno do aluno – 2º bimestre- inclusão e artes. 
Habilidade: Desenvolver a habilidade na pintura artística através da observação. 
Competência: Desenvolver a pintura rica em detalhes. 
Objetivo da atividade é valorizar e apreciar os trabalhos de artistas com inclusão e necessidades especiais. 
Avaliação: nota até 10 e presença. Registro no caderno. Envio da atividade no e-mail do blog e watts.
1.    Atividade: Desenho de observação com leitura de imagem.
2.    Leia a bibliografia do artista, observe a imagem, em seguida responda as questões abaixo.
Faça um desenho bem colorido no caderno de desenho, mais próximo da pintura do artista

"Quem é o artista?
O artista plástico Ruy Relbquy Silva, 30 anos, tem uma história de superação e revela uma vontade imensa de viver. Ele é cadeirante, portador de uma doença degenerativa e progressiva – distrofia muscular. Em vez das mãos, a boca segura os pincéis que colorem diversas telas que ele faz em casa, na localidade de Riacho do Meio, zona rural de Quixelô, no interior do Ceará. O artista plástico alimenta o sonho de conseguir voltar a pintar com as mãos em vez da boca."

Responda as questões, referente a leitura de imagem do quadro de Ruy Silva.
1.Que lugar é esse?  
2 Em qual região do Brasil está localizada a pintura? 
3. Quem é Ruy Relbquy Silva?
4. Descreva em 2 linhas um exemplo de superação de vida do artista Ruy? 
5. A linguagem artística abordada no exercício é: (    ) música.  (    ) visual.    (    ) cênicas.
6. Quem é o fotografo da pintura?  
7. Descreva 5 características da pintura, exemplo: 1. Simplicidade R:
8. Pesquise na internet outros quadros do artista Ruy Relbquv Silva, cite pelo menos 3.
9. O que é Distrofia muscular?
10.O que é doença degenerativa e progressiva?
11. Qual é a inclusão de necessidade especial do artista?

LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA GRISMAR



SP FAZ ESCOLA: PÁGINAS 115, 116 e 117


OREINTAÇÃO DE ESTUDOS



Leia o trecho a seguir e observe a maneira como foi elaborado.

No fundo, no fundo, todo jornaleiro é um pouco jornalista.
Primeiro, porque é uma pessoa extremamente bem informada.
Em contato permanente com o noticiário de jornais e revistas, o jornaleiro é capaz de discutir e opinar sobre os mais variados assuntos.
Depois, porque ele é uma espécie de repórter do bairro, sempre à disposição da comunidade para prestar as mais diversas informações sobre a região.
Tal como o jornalista, o jornaleiro é parte integrante do processo de produzir e transmitir notícias.
Por isso, o Dia do jornaleiro é uma ideia muito importante para nós, profissionais de imprensa.
30 de Setembro. Homenagem da Editora Abril Ao Dia do Jornaleiro.

  1. Qual é a frase que propõe a ideia central desse texto?
  2. Assinale as palavras que estabelecem a sequência entre as ideias desenvolvidas no texto.
  3.  Assinale a resposta mais adequada.
       Esse texto tem como objetivo:
       a) Fazer uma propaganda a respeito da profissão de jornaleiro. (    )
       b) Conduzir o raciocínio do leitor para mostrar as razões da afirmativa contida no título. (    )
       c) Mostrar a importância desse profissional. (    )
4. O texto sobre o Dia do Jornaleiro apresenta um novo dado que o difere de outros.
Trata-se de um texto em que se utiliza a argumentação, ou defesa de um ponto de vista.
Cite um argumento do texto.
5.  Você concorda a argumentação apresentada no texto? Justifique 

INGLÊS - PROFESSORA CARLA E CAMILA


SP FAZ ESCOLA – 2º BIMESTRE – PÁGINAS 126 e 127
(EM13LGG305) Mapear e criar, por meio de práticas de linguagem, possibilidades de atuação social, política, artística e cultural para enfrentar desafios contemporâneos, discutindo princípios e objetivos dessa atuação de maneira crítica, criativa, solidária e ética.
MP06 - Inferir informação implícita em um texto

Nas páginas 126 e 127 você encontrará 2 atividades a serem feitas, sendo elas baseadas em imagens.
ACTIVITY 4:
Exercício b:
1.    Qual é o objeto na imagem?
2.    Para que ele é usado?
3.    Como as pessoas são enviadas ao espaço?
4.    O que você sabe sobre o que acontece quando satélites quebram? Se desconhece, pesquise.
5.    Você sabe quantos satélites inativos nós temos na órbita da Terra? Se desconhece, pesquise.
6.    O que é lixo espacial?
ACTIVITY 5:
Exercício b:
Observe a imagem abaixo e fale em 3 a 5 linhas sobre do que se trata.


TECNOLOGIA 1ºC - PROFESSOR SÉRGIO
Objetivo da atividade: Verificar os conhecimentos adquiridos sobre as ferramentas digitais escolar na web.
Habilidade: Desenvolvimento do uso de ferramentas conscientes e de pesquisa no mundo digital escolar.
Registro no caderno, avaliação nota até 10 e presença – enviar para e-mail do da escola e whats.
Na atividade de hoje iremos fazer um levantamento sobre as ferramentas de tecnologia que você utiliza nos estudos durante as aulas não presenciais.  Respondendo um questionário abaixo.
Exemplo: 1 O que é CMSP? R: O Centro de Mídias SP é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para contribuir com a formação dos profissionais da Rede e ampliar a oferta aos alunos de uma educação mediada por tecnologia, de forma inovadora, com qualidade e alinhada às demandas do século XXI.
2.Como entrar no centro de mídias?
3. Como abaixar o centro de mídias SP no PC?
4. Como funciona o centro de mídias SP?
5.Como acessar o CMSP?
6. Escreva em que lugar se encontra o calendário do horário das aulas?
7 Tire uma print do calendário do horário das salas de tecnologia e artes desta semana.
8. Escreva o passo a passo, como você faz para acessar as suas aulas de tecnologia?
9.Explique passo a passo, como você faz para pesquisar: Tecnologia ajuda a leitura para cegos. Dia 8 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Visão. Segundo levantamento realizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) depois faça um resumo de 5 linhas sobre o tema.
10.Explique passo a passo como você faz para enviar um e mail?
11.Veja novamente a aula do cmsp (tecnologia) que aconteceu no dia 07/07/2020 – (16h15) pesquise e acompanhe o exercício descrito nesta aula, tire uma print. da atividade feita.


TECNOLOGIA 1ºA - PROFESSORA CARLA
(EM13TEC12) Produzir conteúdos digitais a partir de um planejamento, colocando em prática a criatividade, ética, responsabilidade e senso crítico, demonstrando habilidades de curadoria e produção de conhecimento.

SP FAZ ESCOLA – 2º BIMESTRE – PÁGINA 142

Atividade 3: vocês deverão criar uma “comunidade” (semelhante a uma página do Facebook), baseado em um tema que vocês considerem importante: vacinação, bem estar, tecnologia, racismo, etc e siga os critérios do quadro amarelado.
Escreva a atividade em seu caderno e envie uma foto. Ou se você for mais ousado, crie REALMENTE uma comunidade digital e me envie um print! 😉

EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS

Atividade: Corpo, saúde e Beleza

A doação de um estilo de vida fisicamente ativa é um fator importante para manutenção de um bom estado de saúde, porém algumas condutas inadequadas ou prejudiciais à saúde pode estar atrelada a prática de exercícios físicos. Por exemplo :a ilusão de obter resultados   melhores com maior rapidez compromete os benefícios pretendidos com atividade física regular: dietas diversas, Padrões de Beleza exagerados.

1 – Minhas atividades diárias podem ser descritas como?
2 – Eu geralmente uso as escadas ao invés de Elevador?
3 _ Onde você consegue enxergar padrões de beleza exagerado?

PROJETO DE VIDA 1ºB - PROFESSORA CAMILA

SP FAZ ESCOLA:
Página 150 – Situação de Aprendizagem 1 e 2.

PROJETO DE VIDA 1ºD - PROFESSORA LUCIMARIS 


Atividade proposta: Descobrindo Super Poderes

Provavelmente em algum momento da sua vida você já imaginou como seria se tivesse super poderes .Ser invisível,  ter a força de um gigante correr mais rápido que o vento ou conseguir ler mentes,  são poderes que vemos nos filmes de super-heróis se você pudesse escolher ter super poderes quais escolheria?
Saindo do mundo da imaginação do super-heróis saiba que você tem os seus próprios poderes.
Isso quer dizer que você tem qualidades e valores que o tornam único especial.
Ninguém no mundo é igual a você para pensar e compreender quais são os seus poderes é preciso pensar sobre si mesmo.

Faça esse exercício, para descobrir mais sobre suas qualidades:

Eu sou bom em que?
Eu preciso aprender o que?
Eu tenho medo de que?
Eu me animo quando
Eu não gosto de que?

Lembre-se do vídeo dessa semana no blog que você deverá assistir e está atividade também está no SP FAZ ESCOLA caderno do aluno página 136

Lembre sempre você é Único

*SE QUISER SE COMUNICAR PELO FACEBOOK, PROCURE A PCA CARLA ANJOS E SE IDENTIFIQUE COMO ALUNO*

Um comentário: