AO REALIZAR SUAS ATIVIDADES, ENVIE PARA O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com COM SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE!
ARTE - PROFESSOR SÉRGIO
Artes visuais - caderno do aluno – 2º bimestre- inclusão e artes.
Habilidade: Desenvolver a habilidade na pintura
artística através da observação.
Competência: Desenvolver a pintura rica em
detalhes.
Objetivo da atividade é valorizar e apreciar os trabalhos de artistas
com inclusão e necessidades especiais.
Avaliação: nota até 10 e presença.
Registro no caderno. Envio da atividade no e-mail do blog e watts.
1.
Atividade: Desenho de observação com
leitura de imagem.
2.
Leia a bibliografia do artista, observe
a imagem, em seguida responda as questões abaixo.
Faça
um desenho bem colorido no caderno de desenho, mais próximo da pintura do artista
"Quem
é o artista?
O
artista plástico Ruy Relbquy Silva, 30 anos, tem uma história de superação e
revela uma vontade imensa de viver. Ele é cadeirante, portador de uma doença
degenerativa e progressiva – distrofia muscular. Em vez das mãos, a boca segura
os pincéis que colorem diversas telas que ele faz em casa, na localidade de
Riacho do Meio, zona rural de Quixelô, no interior do Ceará. O artista plástico
alimenta o sonho de conseguir voltar a pintar com as mãos em vez da boca."
Responda as questões,
referente a leitura de imagem do quadro de Ruy Silva.
1.Que lugar é esse?
2 Em qual região do Brasil está localizada a
pintura?
3. Quem é Ruy Relbquy Silva?
4. Descreva em 2 linhas um exemplo de superação de
vida do artista Ruy?
5. A linguagem artística abordada no exercício é:
( ) música. ( )
visual. ( ) cênicas.
6. Quem é o fotografo da pintura?
7. Descreva 5 características da pintura,
exemplo: 1. Simplicidade R:
8. Pesquise na internet outros quadros do artista
Ruy Relbquv Silva, cite pelo menos 3.
9. O que é Distrofia muscular?
10.O que é doença degenerativa e progressiva?
11. Qual é a inclusão de necessidade especial do
artista?
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA GRISMAR
SP FAZ ESCOLA: PÁGINAS 115, 116 e 117
Complementar: Aprender Sempre: sequência
de atividade 2 páginas 06, 07, 08
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/2020/07/LP_1Serie_Exercicios_Aluno_SEDUC_web.pdf
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/2020/07/LP_1Serie_Exercicios_Aluno_SEDUC_web.pdf
OREINTAÇÃO DE ESTUDOS
Leia o
trecho a seguir e observe a maneira como foi elaborado.
No fundo,
no fundo, todo jornaleiro é um pouco jornalista.
Primeiro,
porque é uma pessoa extremamente bem informada.
Em contato permanente
com o noticiário de jornais e revistas, o jornaleiro é capaz de discutir e
opinar sobre os mais variados assuntos.
Depois,
porque ele é uma espécie de repórter do bairro, sempre à disposição da
comunidade para prestar as mais diversas informações sobre a região.
Tal como o
jornalista, o jornaleiro é parte integrante do processo de produzir e
transmitir notícias.
Por isso, o
Dia do jornaleiro é uma ideia muito importante para nós, profissionais de
imprensa.
30 de Setembro. Homenagem da Editora Abril Ao Dia do
Jornaleiro.
- Qual é a frase que propõe a ideia central desse texto?
- Assinale as palavras que estabelecem a sequência entre
as ideias desenvolvidas no texto.
- Assinale a
resposta mais adequada.
Esse texto tem como objetivo:
a) Fazer uma propaganda a respeito da profissão de jornaleiro. ( )
b) Conduzir o raciocínio do leitor para mostrar as razões da afirmativa
contida no título. ( )
c) Mostrar a importância desse profissional. ( )
4. O texto sobre o Dia do Jornaleiro
apresenta um novo dado que o difere de outros.
Trata-se de um texto em que se
utiliza a argumentação, ou defesa de um ponto de vista.
Cite um argumento do texto.
5.
Você concorda a argumentação apresentada no texto? Justifique
INGLÊS - PROFESSORA CARLA E CAMILA
PROJETO DE VIDA 1ºB - PROFESSORA CAMILAINGLÊS - PROFESSORA CARLA E CAMILA
SP
FAZ ESCOLA – 2º BIMESTRE – PÁGINAS 126 e 127
(EM13LGG305)
Mapear e criar, por meio de práticas de linguagem, possibilidades de atuação
social, política, artística e cultural para enfrentar desafios contemporâneos,
discutindo princípios e objetivos dessa atuação de maneira crítica, criativa,
solidária e ética.
MP06
- Inferir informação implícita em um texto
Nas
páginas 126 e 127 você encontrará 2 atividades a serem feitas, sendo elas
baseadas em imagens.
ACTIVITY
4:
Exercício
b:
1. Qual é
o objeto na imagem?
2. Para
que ele é usado?
3. Como
as pessoas são enviadas ao espaço?
4. O que
você sabe sobre o que acontece quando satélites quebram? Se desconhece,
pesquise.
5. Você
sabe quantos satélites inativos nós temos na órbita da Terra? Se desconhece,
pesquise.
6. O que
é lixo espacial?
ACTIVITY
5:
Exercício
b:
Observe
a imagem abaixo e fale em 3 a 5 linhas sobre do que se trata.
TECNOLOGIA 1ºC - PROFESSOR SÉRGIO
Objetivo da atividade: Verificar os conhecimentos adquiridos sobre as
ferramentas digitais escolar na web.
Habilidade: Desenvolvimento do uso de ferramentas conscientes e de
pesquisa no mundo digital escolar.
Registro no caderno, avaliação nota até 10 e presença – enviar para
e-mail do da escola e whats.
Na atividade de hoje iremos fazer um
levantamento sobre as ferramentas de tecnologia que você utiliza nos estudos
durante as aulas não presenciais. Respondendo um questionário abaixo.
Exemplo: 1 O que é CMSP? R: O Centro de Mídias SP é uma iniciativa
da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para contribuir com a formação
dos profissionais da Rede e ampliar a oferta aos alunos de uma educação mediada
por tecnologia, de forma inovadora, com qualidade e alinhada às demandas do
século XXI.
2.Como entrar no centro de mídias?
3. Como abaixar o centro de mídias SP no PC?
4. Como funciona o centro de mídias SP?
5.Como acessar o CMSP?
6. Escreva em que lugar se encontra o calendário do
horário das aulas?
7 Tire uma print do calendário do horário das salas
de tecnologia e artes desta semana.
8. Escreva o passo a passo, como você faz para
acessar as suas aulas de tecnologia?
9.Explique passo a passo, como você faz para
pesquisar: Tecnologia ajuda a leitura para
cegos. Dia 8 de
outubro, é comemorado o Dia Mundial da Visão. Segundo levantamento realizado
pela OMS (Organização Mundial da Saúde) depois faça um resumo de 5 linhas sobre
o tema.
10.Explique passo a passo como
você faz para enviar um e mail?
11.Veja novamente a aula do cmsp (tecnologia)
que aconteceu no dia 07/07/2020 – (16h15) pesquise e acompanhe o exercício
descrito nesta aula, tire uma print. da atividade feita.
TECNOLOGIA 1ºA - PROFESSORA CARLA
(EM13TEC12) Produzir conteúdos digitais a partir de
um planejamento, colocando em prática a criatividade, ética, responsabilidade e
senso crítico, demonstrando habilidades de curadoria e produção de
conhecimento.
SP FAZ ESCOLA – 2º BIMESTRE – PÁGINA 142
Atividade 3: vocês deverão criar uma “comunidade”
(semelhante a uma página do Facebook), baseado em um tema que vocês considerem
importante: vacinação, bem estar, tecnologia, racismo, etc e siga os critérios
do quadro amarelado.
Escreva a atividade em seu caderno e envie uma
foto. Ou se você for mais ousado, crie REALMENTE uma comunidade digital e me
envie um print! 😉
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS
Atividade:
Corpo, saúde e Beleza
A
doação de um estilo de vida fisicamente ativa é um fator importante para
manutenção de um bom estado de saúde, porém algumas condutas inadequadas ou
prejudiciais à saúde pode estar atrelada a prática de exercícios físicos. Por
exemplo :a ilusão de obter resultados melhores com maior rapidez compromete os
benefícios pretendidos com atividade física regular: dietas diversas, Padrões
de Beleza exagerados.
1
– Minhas atividades diárias podem ser descritas como?
2
– Eu geralmente uso as escadas ao invés de Elevador?
3
_ Onde você consegue enxergar padrões de beleza exagerado?
SP FAZ ESCOLA:
Página
150 – Situação de Aprendizagem 1 e 2.
PROJETO DE VIDA 1ºD - PROFESSORA LUCIMARIS
Atividade
proposta: Descobrindo Super Poderes
Provavelmente
em algum momento da sua vida você já imaginou como seria se tivesse super
poderes .Ser invisível, ter a força de
um gigante correr mais rápido que o vento ou conseguir ler mentes, são poderes que vemos nos filmes de
super-heróis se você pudesse escolher ter super poderes quais escolheria?
Saindo
do mundo da imaginação do super-heróis saiba que você tem os seus próprios
poderes.
Isso
quer dizer que você tem qualidades e valores que o tornam único especial.
Ninguém
no mundo é igual a você para pensar e compreender quais são os seus poderes é
preciso pensar sobre si mesmo.
Faça
esse exercício, para descobrir mais sobre suas qualidades:
Eu
sou bom em que?
Eu
preciso aprender o que?
Eu
tenho medo de que?
Eu
me animo quando
Eu
não gosto de que?
Lembre-se
do vídeo dessa semana no blog que você deverá assistir e está atividade
também está no SP FAZ ESCOLA caderno do aluno página 136
Lembre
sempre você é Único ❤️
*SE QUISER SE COMUNICAR PELO FACEBOOK, PROCURE A PCA CARLA ANJOS E SE IDENTIFIQUE COMO ALUNO*
boa aula
ResponderExcluir