Entrega para no máximo dia 24/07 no e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com
Obs.: Não esqueça de colocar nome completo, número e série no corpo do e-mail.
Obs.: Não esqueça de colocar nome completo, número e série no corpo do e-mail.
PARA MEDITAR - “MOKUSSO” - (MO - CU -
SÔ)
Vamos completar a discussão e o conhecimento do
judô:
Por meio das vivencias realizadas com os
elementos do Judô, e importante refletir sobre os conhecimentos apropriados
acerca deste tema. Para finalizar essa situação de Aprendizagem, responda as
questões a seguir, e depois entregue as respostas realizadas no caderno para o
e-mail da escola romeumontorofundamental@gmail.com.
- O que e preciso fazer para vencer no Judô? Quais são seus
objetivos e princípios?
- Quais golpes são ilegais no Judô? Quais são as fases de uma luta do Judô?
- Por que a técnica do Judô é tão importante?
- Quais são as principais capacidades físicas estão presentes na pratica do Judô? Explique.
Abaixo mais um vídeo sugerido no Caderno do aluno (golpes básicos
do judô):
https://www.youtube.com/watch?v=Ore8dmHDhWQ
LÍNGUA PORTUGUESA
Videoaula - Caderno Aprender Sempre - 8º
ano
A e B
https://youtu.be/BE5vktJghjI
1 – Pesquisar elementos que contém dados da história da escola e tabular dados.
2 – Qual é a sua visão da escola?
( ) ótima ( )boa ( )ruim. Por quê?
3 – Você acha que a escola tem um bom relacionamento com as pessoas que frequentam?
( )sim ( )não. Por quê?
4 – Você sabe quais atividades/ações/projetos existem na escola?
( )sim ( )não. Se sim, quais seriam?
5 – De qual dessas atividades você gosta de participar? Por quê?
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
LÍNGUA INGLESA
Exercises
- Write positive sentences in the future simple (will). (Escreva frases na afirmativa no futuro simples com Will)
Ex. (She/clean/her bedroom)
She Will clean her bedroom
a. (I/do/this/later)_______________________________________________________
b. (we/go shopping)_____________________________________________________
c. (the sun/shine)_______________________________________________________
d. (Peter/call/you)______________________________________________________
e. (they/be/there)______________________________________________________
- Complete the sentences in the future simple (will).(Complete as frases no futuro simples com Will)
Ex. You (buy/not) a pair of shoes.
You Will not buy a pair of shoes.
a. It (rain/not) tomorrow.__________________________________________________
b. I promise I (be/not) late.________________________________________________
c. We (start/not) to watch the film without you.________________________________
d. The bus (wait/not) for us._______________________________________________
e. He (believe/not) us.___________________________________________________
- Write questions in the future simple (will). (Escreva perguntas no futuro simples WILL)
Ex. where/go/they
Where Will they go?
a. (what/learn/they)
____________________________________________________________________?
b. (it/snow)
____________________________________________________________________?
c. (when/you/get/home)
____________________________________________________________________?
d. (she/forgive/me) ____________________________________________________________________?
e. (what/say/He)
____________________________________________________________________?
TECNOLOGIAS
Responda as questões
- Como você se mantém informado?
- Quais sites você confia para saber das noticias do Brasil e do Mundo?
- Quais fake news andam circulando no momento?
- Qual sua opinião sobre fake news no cenário atual no Brasil? Escreva um pequeno texto de opinião.
Hora da Leitura
Profª Graça
Canção de vidro
E nada vibrou...
Não se ouviu nada...
Nada...
Mas o cristal nunca mais deu o mesmo som.
Cala, amigo...
Cuidado, amiga...
Uma palavra só
Pode tudo perder para sempre...
E é tão puro o silêncio agora!
Mario Quintana (Canções, p 26)
Não se ouviu nada...
Nada...
Mas o cristal nunca mais deu o mesmo som.
Cala, amigo...
Cuidado, amiga...
Uma palavra só
Pode tudo perder para sempre...
E é tão puro o silêncio agora!
Mario Quintana (Canções, p 26)
Exercícios:
Após a leitura e ouvir a professora Graça recitando o poema, faça uma reflexão sobre ele. O que você entendeu? Qual a mensagem que o autor quis passar para você?
Escreva um texto breve e encaminhe para o email da escola: romeumontorofundamental@gmail.com ou pelo whatsApp do seu professor tutor
ARTES
1 – Pesquisar elementos que contém dados da história da escola e tabular dados.
2 – Qual é a sua visão da escola?
( ) ótima ( )boa ( )ruim. Por quê?
3 – Você acha que a escola tem um bom relacionamento com as pessoas que frequentam?
( )sim ( )não. Por quê?
4 – Você sabe quais atividades/ações/projetos existem na escola?
( )sim ( )não. Se sim, quais seriam?
5 – De qual dessas atividades você gosta de participar? Por quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário