quinta-feira, 9 de julho de 2020

ATIVIDADE III -BIOLOGIA, OE, MATEMÁTICA, FÍSICA,QUÍMICA, EXPERIMENTAIS - 2º Ano EM -

ATIVIDADE III - 2º Ano EM PEI-
Ciências suas Tecnologias e Matemática


POSTAR A FOTO DE SUA
ATIVIDADE EM:


romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO
E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO
ATIVIDADES BLOG 2º ANO
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO

BIOLOGIA
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR
IDENTIFIQUEM AS
FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III  de  Biologia
nome do Prof.  
DATA DE 13 A 24 DE JULHO
"CADERNO DO ALUNO VOL2"
PÁGINA 49 e 50 
SOMENTE A RESPOSTA
 pág. 49 a, b, c 
 pág. 50 a, b, c - 1 a 4 



TRANSMISSÃO DA VIDA –
MECANISMOS DE
VARIABILIDADE GENÉTICA
E HEREDITARIEDADE

MATEMÁTICA
/ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS  
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS
FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III  de  MATEMÁTICA/
ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS   
– nome do Prof.  
 DATA DE 13 A 24 DE JULHO
Apostila Aprender Sempre 
 da páginas  5  e 6 
 “Sequência 2” 
Exercícios 1 (letras A até F)
Assistir o Vídeo para compreensão das atividades 
https://youtu.be/t8M-hXKSpRM
MATEMÁTICA
"CADERNO DO ALUNO" VOL. 2
PÁGINAS  18 A 21  
“Matrizes  e o Princípio da
Tomografia” 
resolva os exercícios 
CONTIDOS NA PÁGINA  21


Assistir o Vídeo para compreensão das atividades
FÍSICA   
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM
AS FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III  de  FÍSICA     – nome do Prof.  
 DATA DE 13 A 24 DE JULHO
PÁGINA 35
SOMENTE A RESPOSTA DOS
  EXERCÍCIOS
ATIVIDADE 1 -  1 á 6 -
CADERNO DO ALUNO


QUÍMICA 
ATIVIDADE III –
2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM
AS FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III  de  QUÍMICA 
Nome do Prof.  
 DATA DE 13 A 24 DE JULHO
PÁGINA 44 e 45
SOMENTE A RESPOSTA
5A,5B,5C, 5D,.5E.5F.5G.5H;
CADERNO DO ALUNO VOL2
E resumo ou mapa conceitual
das aulas de química referentes
aos dias 06.07; 13.07 e 20.07.2020

PRÁTICAS EXPERIMENTAIS

ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTREPOR FAVOR IDENTIFIQUEM AS FOLHAS DE RESPOSTASAtividade III de QUÍMICA – nome do Prof.DATA DE 13 A 24 DE JULHO ENVIE SOMENTE A TABELA COM OS DADOS

PARTE 1 - CONSTRUÇÃO DE TABELA

● Observação de movimentos do cotidiano: distância percorrida, tempo e velocidade.
● Estimativas e procedimentos de medida de tempo, percurso e velocidade média

Material necessário

●. Trena;
● Fita adesiva
;● Cronômetro – disponível nos celulares;
● Caderno dos alunos para anotações;
Desenvolvimento da atividade-
O aluno deverá dar um salto e medir com a
trena a distância e quantos segundos precisou
para chegar do ponto A ao ponto B,
repetir o procedimento 4 vezes .
Segue uma sugestão de tabela:




salto
Distância  em cm 
Tempo em segundos
escolher uma cor
1



2



3



4





Um comentário:

  1. EM PRÁTICAS EXPERIMENTAIS VOCÊS PODEM DIFERENCIAR 2 SALTOS SEM IMPULSOS
    E 2 SALTOS COM IMPULSO APÓS CORRIDA, PARA DIFERENCIAR O TEMPO DE PERCURSO E A DISTÂNCIA.
    PROFA. CLÁUDIA

    ResponderExcluir