ATIVIDADE III - 3º Ano EM PEI-
Ciências suas Tecnologias e Matemática
POSTAR A FOTO DE SUA ATIVIDADE EM
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO
E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO
ATIVIDADES BLOG 3º ANO
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO
BIOLOGIA
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS
FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III de Biologia –
NOME DO PROF. de 13 A 24 DE JULHO
PÁGINA 49 e 50
SOMENTE A RESPOSTA
DOS EXERCÍCIOS
CADERNO DO ALUNO -
vol 2
FAÇA AS PÁGINAS 49, 50
do Caderno do Aluno CONFORME
INFORMAÇÕES ABAIXO.
Ampliando os conhecimentos e
estabelecendo relações:
Leia o Texto e atividade -
Planta sem clorofila é planta?
Disponível em:
O que é uma planta? -
Toda planta é verde?
- O que torna as plantas verdes?
Existe planta parasita?
Biologia do Reino Animal
Investigar sobre a biologia dos
animais, sempre lembrando que as
comunidades biológicas convivem nos
diferentes ambientes e
estabelecem relações ecológicas entre
si continuamente.
Esse aspecto é importante também
para que percebam que os seres vivos
possuem diversos pontos comuns.
“Quais são as características
compartilhadas
por todos os animais?”
Comparando os diversos grupos animais
– aspectos fisiológicos
PARA RESPONDER O QUADRO FAÇA
UMA PESQUISA SOBRE
OS ASPECTOS FISIOLÓGICOS E
ANATÔMICOS
DOS ANIMAIS LISTADOS NO QUADRO.
Fisiologia: A fisiologia é o ramo
da Biologia
que estuda o funcionamento dos
organismos vivos.
A palavra fisiologia é de origem
grega e
deriva de physis “natureza”
e logos estudo,
conhecimento”.
Essa linha de estudo envolve
a compreensão das unções de células,
tecidos,
órgãos e sistemas dos organismos,
bem como a interação entre eles e a
sua importância para a
sobrevivência.
Para isso, a fisiologia trata do estudo das
múltiplas funções químicas,
físicas e biológicas
que garantem o adequado
funcionamento
dos seres vivos.
Ela também pode ser classificada
conforme o
seu objeto de estudo como,
por exemplo, a Fisiologia Animal, que
estuda o funcionamento dos
organismos animais.
Nessa área encontra-se
também a Fisiologia Humana,
voltada ao estudo dos seres humanos.
Anatomia: Anatomia é o
campo da biologia
que estuda a organização
estrutural dos seres vivos,
incluindo os sistemas, órgãos e tecidos
que os constituem, a aparência e posição das
várias partes, a sua localização e a sua relação
com outras partes do corpo.
MATEMÁTICA
ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III de MATEMÁTICA E ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS
NOME DO PROF. de 13 A 24 DE JULHO
PÁGINA 02 a 06
SOMENTE A RESPOSTA DOS EXERCÍCIOS
QUE ESTÃO MARCADOS DE AMARELO
EM DESTAQUE
Aprender Sempre - vol 2
ASSISTIR VÍDEOS DE ORIENTAÇÃO PARA AS ATIVIDADES :
AULA 1 - OE MATEMÁTICA 3°ano - 2° Bim
AULA 2 - OE MATEMÁTICA 3°ano - 2° Bim
MATEMÁTICA
PÁGINA 20 e 21 exercícios 4 e 5
SOMENTE A RESPOSTA DOS
EXERCÍCIOS
QUE ESTÃO MARCADOS DE
AMARELO EM DESTAQUE
CADERNO DO ALUNO- vol. 2
ASSISTIR VÍDEOS DE ORIENTAÇÃO PARA AS ATIVIDADES :
AULA 1 - MATEMÁTICA - VALOR NUMÉRICO
AULA 2 - MATEMÁTICA - RAIZ DE POLINÔMIO
AULA 3 - MATEMÁTICA - ACHAR POSSÍVEIS RAÍZES
AULA 4 - MATEMÁTICA - EXEMPLO RAÍZES
AULA 5 - MATEMÁTICA EXEMPLO
AULA 6 - MATEMÁTICA ATIVIDADE
FÍSICA
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS
FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III de FÍSICA – nome do Prof.
DATA DE 13 A 24 DE JULHO
PÁGINA 33 E 34
SOMENTE
A RESPOSTA DOS EXERCÍCIOS
CADERNO DO ALUNO
QUÍMICA
ATIVIDADE III –
2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM
AS FOLHAS
DE RESPOSTAS
Atividade III de QUÍMICA
nome do Prof.
DATA DE 13 A 24 DE JULHO
PÁGINA 44 e 45
SOMENTE A RESPOSTA
DOS EXERCÍCIOS
CADERNO DO ALUNO
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS FOLHAS
DE RESPOSTAS
Atividade III de PRÁTICAS
– nome do Prof.
DATA DE 13 A 24 DE JULHO
ENVIE SOMENTE A TABELA COM OS DADOS
PARTE 1 - CONSTRUÇÃO DE TABELA
Observação de movimentos do cotidiano:
distância percorrida, tempo e velocidade.
Estimativas e procedimentos de medida de tempo,
percurso e velocidade média
Material necessário
●. Trena;
● Fita adesiva;
● Cronômetro – disponível nos celulares;
● Caderno dos alunos para anotações;adora.
Desenvolvimento da atividade
O aluno deverá dar um salto e
medir com a trena
a distância e quantos segundos
precisou para chegar do ponto A ao ponto B,
repetir o procedimento 4 vezes .
Segue uma sugestão de tabela:
Nenhum comentário:
Postar um comentário