ATIVIDADE III - 1º Ano EM - Ciências
suas Tecnologias e Matemática
13 /07 a 27 /07 - 2ºBIMESTRE
PEI ROMEU MONTORO
POSTAR A FOTO DE SUA ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO, TURMA,
ATIVIDADE III DE QUAL ÁREA E DO ENVIO
BIOLOGIA
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS
FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III de Biologia
– nome do Prof.
DATA DE 13 A 24 DE JULHO
FAÇA AS ATIVIDADES DAS
PÁGINAS 48 A 51 DO
CADERNO DO ALUNO
Mudança nos padrões de
produção e de consumo
VAMOS ANALISAR NOSSOS HÁBITOS
ANTES E DEPOIS DA QUARENTENA,
O QUE ISSO TEM INFLUENCIADO NO
NOSSO MEIO AMBIENTE E, NA
SOCIEDADE E SUAS RELAÇÕES,
E AS MUDANÇAS
QUE TÊM OCORRIDO NA NATUREZA.
A HISTÓRIA DAS COISAS
LIXO EXTRAORDINARIO
PEGADA ECOLOGICA – FAÇA A SUA.
1. Você já comprou alguma
coisa que não usou?
coisa que não usou?
2. Qual é a motivação que o(a)
levou a comprar
levou a comprar
produtos de que não necessitava
no momento?
no momento?
3. Você já parou para pensar na
quantidade de
quantidade de
materiais que são necessários para
produzir esses
produzir esses
produtos que nem sempre satisfazem as
nossas necessidades?
4. Pense nos produtos que você tem ou que
gostaria de ter e faça uma lista.
Esses produtos são duráveis?
Precisam ser descartados e substituídos
rapidamente?
Eles podem ser reaproveitados
ou reciclados?
ou reciclados?
5. Você já reparou na quantidade de
embalagens que envolvem os
produtos que compra?
Seriam tão necessárias?
Como você poderia intervir no
momento da escolha do
produto que
produto que
deseja comprar, pensando
nas embalagens?
nas embalagens?
6. Você já parou para pensar
em quantos
em quantos
litros de água são necessários para
produzir uma calça jeans?
7. *Você se considera um(a)
consumidor(a) consciente?
consumidor(a) consciente?
*O que precisaria modificar ou
fortalecer nos
fortalecer nos
seus hábitos de vida para que possa se tornar
um(a) consumidor(a) consciente?
*Qual é o nosso papel na Terra e o que
estamos fazendo para melhorar?
*Consumo consciente, sustentável,
responsável – qual a SUA proposta?
8. Sobre os ciclos biogeoquímicos estudados.
Qual deles estaria mais diretamente
relacionado ao Efeito Estufa?
9. O que é “lixo? Para onde vai o “lixo” produzido?
O que é (ou pode ser) feito com ele?
10. Qual é a diferença entre lixões e aterro sanitário?
Existem aterros sanitários na sua região?
MATEMÁTICA
ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS
APOSTILA APRENDER SEMPRE
VOLUME 2
sequência 1 - páginas 1 e 2.
Obs: não precisa copiar as
questões
basta colocar a página
numerar e responder,
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM
AS FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III de MATEMÁTICA
E ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS
– nome do Prof.
DATA DE 13 A 24 DE JULHO
EXEMPLO 1 do caderno
Aprender Sempre
Aprender Sempre
Vídeo aula 1 MATEMÁTICA-
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOL 2
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOL 2
EXEMPLO 2
aprender sempre 1 ano
aprender sempre 1 ano
Aula 2 - MATEMÁTICA 1ºANO
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOL 2
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOL 2
APOSTILA APRENDER SEMPRE
Matemática
Funções polinomiais do
2º grau
Caderno do Aluno
volume 2
páginas 14 ,15, 16 e 17
atividades 1, 2 ,3 ,4 e 5
Exemplo de Função do 2º grau
Aula 3 - Matemática 1 ano EM -
Função de 2° grau
Função de 2° grau
CONTINUAÇÃO Aula 3 -
Matemática 1 ano EM -
Função de 2° grau
Matemática 1 ano EM -
Função de 2° grau
FÍSICA
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM
AS FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III de FÍSICA – nome do Prof.
DATA DE 13 A 24 DE JULHO
Energias cinética, potencial gravitacional e elástica
- Trabalho e potência Equilíbrio estático e dinâmico
RESPONDER O
CADERNO DO ALUNO VOLUME 2
PÁGINAS 30 ATIVIDADE 6
PÁGINAS 31 ATIVIDADE 1
QUÍMICA
POR FAVOR IDENTIFIQUEM
AS FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade de Química –
Prof.ª CLÁUDIA
- DATA DE 13 A 24 DE JULHO
Nome, N°,Série
PÁGINA 40 e 41
SOMENTE A RESPOSTA
DOS EXERCÍCIOS
"CADERNO DO ALUNO vol2"
SUGESTÃO DE VÍDEOS SOBRE COMBUSTÃO
https://youtu.be/cdCehbxogH0 - PONTO DE FULGOR
https://youtu.be/2_gJKQoXyxo - COMBUSTÃO - XOVEM
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III de QUÍMICA – nome do Prof.
DATA DE 13 A 24 DE JULHO
ENVIE SOMENTE A
TABELA COM OS DADOS
PARTE 1 - CONSTRUÇÃO DE TABELA
● Observação de movimentos do
cotidiano: distância percorrida,
tempo e velocidade.
● Estimativas e procedimentos
de medida de tempo, percurso
e velocidade média
de medida de tempo, percurso
e velocidade média
Material necessário
●. Trena;
● Fita adesiva;
● Cronômetro – disponível nos celulares;
● Caderno dos alunos para anotações;adora.
Desenvolvimento da atividade
-O aluno deverá dar um salto e medir
om a trena a distância e quantos segundos
precisou para chegar do ponto A ao ponto B, r
epetir o procedimento 4 vezes .
om a trena a distância e quantos segundos
precisou para chegar do ponto A ao ponto B, r
epetir o procedimento 4 vezes .
Segue uma sugestão de tabela:
Nenhum comentário:
Postar um comentário