AO REALIZAR SUAS ATIVIDADES, ENVIE PARA O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com COM SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE
ARTE - PROFESSOR SÉRGIO
Artes visuais - caderno do aluno – 2
bimestre-inclusão e artes.
Habilidade: Desenvolver a habilidade na pintura
artística através da observação.
Competência: Desenvolver a pintura rica em
detalhes.
Objetivo da atividade é valorizar e apreciar os trabalhos de artistas
com inclusão e necessidades especiais. Avaliação: nota até 10 e presença.
Registro no caderno. Envio da atividade no e-mail do blog e whats.
1.
Atividade: Desenho de observação com
leitura de imagem.
2.
Leia a bibliografia do artista, observe
a imagem, em seguida responda as questões abaixo.
3. Faça um desenho bem colorido no caderno de desenho, mais próximo da
pintura do artista.
"Quem
é o artista?
O
artista plástico Ruy Relbquy Silva, 30 anos, tem uma história de superação e
revela uma vontade imensa de viver. Ele é cadeirante, portador de uma doença
degenerativa e progressiva – distrofia muscular. Em vez das mãos, a boca segura
os pincéis que colorem diversas telas que ele faz em casa, na localidade de
Riacho do Meio, zona rural de Quixelô, no interior do Ceará. O artista plástico
alimenta o sonho de conseguir voltar a pintar com as mãos em vez da boca."
Responda as questões,
referente a leitura de imagem do quadro de Ruy Silva.
1.Que lugar é esse?
2 Em qual região do Brasil está localizada a
pintura?
3. Quem é Ruy Relbquy Silva?
4. Descreva em 2 linhas um exemplo de superação de
vida do artista Ruy?
5. A linguagem artística abordada no exercício é:
( ) música. ( )
visual. ( ) cênicas.
6. Quem é o fotografo da pintura?
7. Descreva 5 características da pintura,
exemplo: 1. Simplicidade R:
8. Pesquise na internet outros quadros do artista
Ruy Relbquv Silva, cite pelo menos 3.
9. O que é Distrofia muscular?
10.O que é doença degenerativa e progressiva?
11. Qual é a inclusão de necessidade especial do
artista?
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA CAMILA
Apostila Aprender Sempre–
Sequência 1 – Exercício 1 ao 4
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/2020/07/LP_2Serie_Exercicios_Aluno_SEDUC_web.pdf
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/2020/07/LP_2Serie_Exercicios_Aluno_SEDUC_web.pdf
Apostila SP Faz Escola – Página 114 a 116 – Copiar as
5 questões e responder no caderno
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
P12EMLP
- Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros.
MP11
- Reconhecer o efeito de sentido produzido pela utilização de adjetivo,
substantivo,
verbo
em um texto (verbetes de dicionário ou de enciclopédia, notícia, poema).
(SPAECE). Leia o
texto e responda à questão seguinte:
Asa
Branca
Quando
olhei a terra ardendo
Qual
fogueira de São João
Eu
perguntei a Deus do céu
Por que
tamanha judiação.
Que
brasileiro, que fornalha
Nem um pé
de plantação
Por falta
d´água, perdi meu gado
Morreu de
sede meu alazão.
Inté
mesmo a asa branca
Bateu
asas do sertão
Entonce
eu disse: adeus, Rosinha
Guarda
contigo meu coração.
Hoje
longe, muitas léguas
Numa
triste solidão
Espero a
chuva cais de novo pra mim voltar, ah! Pro meu sertão.
Quando o
verde dos teus olhos se espalhar na plantação eu te asseguro, não chore não,
viu
Que eu
voltarei, viu, meu coração.
Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
Qual é o tema do texto?
A) A solidão dos
sertanejos.
B) A fauna sertaneja.
C) A seca do Sertão.
D) A vegetação do sertão.
E) O romance do vaqueiro.
(Prova Brasil).Leia o texto abaixo:
O ouro
da biotecnologia
Até os bebês sabem que o patrimônio natural
do Brasil é imenso. Regiões como a Amazônia, o Pantanal e a Mata Atlântica - ou
o que restou dela - são invejadas no mundo todo por sua biodiversidade. Até
mesmo ecossistemas como o do cerrado e o da caatinga têm mais riqueza de fauna e
flora do que se costuma pensar. A quantidade de água doce, madeira, minérios e
outros bens naturais é amplamente citada nas escolas, nos jornais e nas
conversas. O problema é que tal exaltação ufanista (“Abençoado por Deus e
bonito por natureza”) é diretamente proporcional à desatenção e ao
desconhecimento que ainda vigoram sobre essas riquezas.
Estamos entrando numa era em que,
muito mais do que nos tempos coloniais (quando pau-brasil, ouro, borracha etc.
eram levados em estado bruto para a Europa), a exploração comercial da natureza
deu um salto de intensidade e refinamento. Essa revolução tem um nome:
biotecnologia. Com ela, a Amazônia, por exemplo, deixará em breve de ser uma
enorme fonte “potencial” de alimentos, cosméticos, remédios e outros subprodutos:
ela o será de fato - e de forma sustentável. Outro exemplo: os créditos de
carbono, que terão de ser comprados do Brasil por países que poluem mais do que
podem, poderão significar forte entrada de divisas.
Com sua pesquisa científica carente, indefinição
quanto à legislação e dificuldades nas questões de patenteamento, o Brasil não
consegue transformar essa riqueza natural em riqueza financeira. Diversos
produtos autóctones, como o cupuaçu, já foram registrados por estrangeiros -
que nos obrigarão a pagar pelo uso de um bem original daqui, caso queiramos (e
saibamos) produzir algo em escala com ele. Além disso, a biopirataria segue
crescente. Até mesmo os índios deixam que plantas e animais sejam levados
ilegalmente para o exterior, onde provavelmente serão vendidos a peso de ouro.
Resumo da questão: ou o Brasil acorda para a nova realidade econômica global,
ou continuará perdendo dinheiro como fruta no chão.
Uma frase que resume a ideia principal
do texto é:
(A) A Amazônia deixará de ser fonte potencial
de alimentos.
(B) O Brasil não transforma riqueza
natural em financeira.
(C) Os Índios deixam animais e plantas
serem levados.
(D) Os estrangeiros registraram
diversos produtos.
No trecho “Diversos produtos autóctones, como
o cupuaçu, já foram registrados por estrangeiros - que nos obrigarão
a pagar pelo uso de um bem original daqui, caso queiramos (e saibamos)” O verbo
destacado está grafado:
(A)
No
presente, afinal retrata a realidade presente.
(B)
No
futuro do presente, afinal retrata um período que ainda vai ocorrer.
(C)
No
futuro do pretérito, porque se refere a algo que nunca irá ocorrer
(D)
No
passado, afinal isto já ocorreu
INGLÊS - PROFESSORA CAMILA
Apostila
SP Faz Escola
Página
124
A
atividade 3 está localizada na apostila, página 124, segue tradução do
enunciado para auxiliá-los na resolução do exercício proposto. Você pode
acessar o dicionário citado ou utilizar o google translate.
a)
Preencha no
cartaz sobre poluição, consumo e consumismo.
a) Leia os verbetes retirados do dicionário de Cambriedge
e compare as palavras a seguir
A
– Poluição
|
B
- Consumo
|
C-
Consumismo
|
1.
Danos causados à água, ar, etc. por substâncias ou resíduos nocivos: ar /
água
poluição
|
1.
(Estudos Sociais)
Consumo
é o uso
de
bens e serviços em
uma
economia ou o
quantidade
de bens e
serviços
utilizados.
2.
Uma quantidade de
algo
que é usado, ou
o
processo de usar
alguma
coisa.
3.
O processo de compra
e
usando mercadorias, ou o
quantidade
que é comprada e
usava.
|
1. (Política) O estado de
uma sociedade industrial avançada na qual muitas
de mercadorias são
compradas e vendidas. 2. (Reprovando) A situação em
que muita atenção é dada
para comprar e possuir coisas.
3)A situação em que é dada muita atenção à
compra e posse de coisas, geralmente coisas que são
não é realmente necessário.
4. (Responsabilidade Social) A proteção dos
clientes contra negócios desonestos
atividades e publicidade,
de produtos não seguros, etc.
5. (Economia)
Uma situação envolvendo
grandes quantidades
de mercadorias vendidas a
pessoas físicas
ao invés de empresas,
especialmente
quando isso é muito
importante para um
economia
|
b)
Match the words of Activity 3 with the situations
below according to the following identification (A) / (B) / (C):
b) Combine as palavras da atividade 3 com as situações
a seguir, de acordo com o texto seguindo a identificação (A) / (B) / (C)
Bottled water very
clearly reflects the wasteful and reckless consumerism in this
country. ( )
Car exhaust is the
main reason for the city’s pollution. ( )
Consumption of
electricity is always higher during the summer months because of
air conditioning.( )
He disliked
Christmas and its extreme consumerism. ( )
In a competitive
market, consumerism can be in the interest of sellers as well as
80
buyers, if it is
made into an effective selling point. ( )
Increased household
wealth is associated with higher personal consumption. ( )
Most of our products
are made for domestic consumption rather than export. ( )
The company claims it is not
responsible for the pollution in the river. (
)
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS
Atividade:
Fatores de Risco á Saúde
A
doação de um estilo de vida fisicamente ativa é um fator importante para
manutenção de um bom estado de saúde, porém algumas condutas inadequadas ou
prejudiciais à saúde pode estar atreladas a prática de exercícios físicos. Por exemplo :a ilusão de
obter resultados melhores com maior
rapidez compromete os benefícios pretendidos com atividade física regular : dietas
diversas , voltadas principalmente para a redução de peso corporal , e uso
de suplementos alimentares, esteroides anabolizantes e outras formas de doping,
adotados para potencializar os efeitos do treinamento físico e obter maior
rendimento atlético, são igualmente comprometedores.
Recebendo
essas informações quero que vc faça uma auto análise e junto dela, uma
resolução ou seja o que você tem certeza que pode melhorar e só depende de você!!!
1
– Minhas atividades diárias podem ser descritas como?
2
– Eu geralmente uso as escadas ao invés de Elevador??
3
_ Quando sob tensão, faço exercício para relaxar?
TECNOLOGIA 2ºA - PROFESSORA CARLA
(EM13TEC12) Produzir conteúdos digitais a partir de
um planejamento, colocando em prática a criatividade, ética, responsabilidade e
senso crítico, demonstrando habilidades de curadoria e produção de
conhecimento.
SP FAZ ESCOLA – 2º BIMESTRE – PÁGINA 142
Atividade 3: vocês deverão criar uma “comunidade”
(semelhante a uma página do Facebook), baseado em um tema que vocês considerem
importante: vacinação, bem estar, tecnologia, racismo, etc e siga os critérios
do quadro amarelado.
Escreva a atividade em seu caderno e envie uma
foto. Ou se você for mais ousado, crie REALMENTE uma comunidade digital e me
envie um print! 😉
PROJETO DE VIDA 2ºA - PROFESSORA LUCIMARIS
Atividade
proposta :Descobrindo Super Poderes
Aula
:Vídeo
Provavelmente
em algum momento da sua vida você já imaginou como seria se tivesse super
poderes .Ser invisível, ter a força de
um gigante correr mais rápido que o vento ou conseguir ler mentes, são poderes que vemos nos filmes de
super-heróis se você pudesse escolher ter super poderes quais escolheria?
Saindo
do mundo da imaginação do super-heróis saiba que você tem os seus próprios
poderes.
Isso
quer dizer que você tem qualidades e valores que o tornam único especial.
Ninguém
no mundo é igual a você para pensar e compreender quais são os seus poderes é
preciso pensar sobre si mesmo.
Faça
esse exercício, para descobrir mais sobre suas qualidades
Eu
sou bom em que?
Eu
preciso aprender o que?
Eu
tenho medo de que?
Eu
me animo quando
Eu
não gosto de que?
Lembre-se
do vídeo dessa semana no blog que você deverá assistir e está atividade
também está no SP FAZ ESCOLA caderno do aluno página 136
Lembre
sempre você é Único ❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário