quinta-feira, 14 de maio de 2020

LINGUAGENS E CÓDIGOS - 2º ANOS ENSINO MÉDIO - SEGUNDA QUINZENA MAIO

NÃO ESQUEÇAM DE ENVIAR AS RESPOSTAS COM NOME COMPLETO E SÉRIE PARA romeumontoromedio@gmail.com

ARTE



Tudo bem com vocês?

Concurso Cultural de Artes Visuais Ensino Médio


*Os trabalhos feitos terão nota 10 na atividade.

*Depois vamos juntos escolher o melhor Wilson.

*Obs: vídeos com ética e respeito.

ROTEIRO:

Assistir o filme Náufrago de 2000 direção de Robert Zemeckis.
Com a família melhor ainda, faça juntos a atividade pedagógica.

1- Reflita: qual é a relação do isolamento social do filme com os dias de hoje?

2 - Crie o mascote Wilson usando sucatas.

3 - Escreva o nome Wilson.

4 - Crie uma história educativa literária ou debate, contos, stand Up, use a criatividade. 

5 - Grave um vídeo do boneco Wilson, ou mascote Wilson, narre sua conversa com ele.

6 - Vídeo de até 5 minutos.

Feito isso, no e-mail da escola com nome completo e série, para registrar no diário. É de grande valor a participação, e muito fácil fazer atividade, só precisa de um celular.

Gratidão, agradeço atenção de todos, cuidem de suas famílias.

PROJETO DE VIDA 

A importância da saúde emocional


A saúde emocional está relacionada à qualidade de vida, ao bem estar e ao equilíbrio da pessoa consigo mesma e com o mundo.
“A saúde emocional é um estado de bem-estar em que o indivíduo realiza suas próprias habilidades, lida com fatores estressantes, trabalha produtivamente e é capaz de contribuir com a sociedade”
Nesse tempo de adaptação é importante que estejamos cuidando da nossa saúde emocional.
E quando o assunto é saúde emocional, os cuidados devem ser redobrados, uma vez que o emocional impacta diretamente no físico, podendo trazer prejuízos ao seu próprio bem-estar e o das pessoas que estão ao seu redor, visto que estas se preocupam com você.

Segue exercícios para vocês fazerem e me entregarem , somente a questão de número 4 é pra ser entregue.

1 - Reconheça seus méritos e valores
2- Faça o exercício de sempre olhar para todos os desafios que você já superou ao longo de sua vida, pois isso só vai lhe fortalecer ainda mais e lhe mostrar o quão vencedor você é, o quanto você luta pelos seus sonhos, ideais e pela sua própria felicidade, sem terceirizar esta responsabilidade para ninguém.
3-Respire
4 -Quem escolheu seu nome ?
   - Em que situação isso aconteceu?
   - Foi uma homenagem a alguém?
   - você se identifica com seu nome?
   - Ele tem algum significado?
   - O que ele representa pra você?

Observe, só a questão 4 é para ser entregue.

TECNOLOGIA:

HABILIDADE: CONTEXTUALIZAR O MOMENTO SOCIAL AO USO DAS TECNOLOGIAS
Material usado: internet e caderno
Primeira etapa: acessar o link abaixo e fazer a leitura do texto: “Rendidos à tecnologia: quarentena estimula uso de novas ferramentas”
(Acesso em 12 de maio de 2020)
Segunda etapa: Redija um texto pessoal relatando como as tecnologias estão influenciando a sua quarentena e de todos em sua casa. Exponha pontos positivos e, se houver negativos. Lembre-se que tecnologia engloba muitos dispositivos: celular, computador, vídeo game, tv, streamings etc.
O texto deve conter de 15 a 20 linhas. Redija-o no caderno e envie para o e-mail da escola com seu nome completo e série. 

EDUCAÇÃO FÍSICA

Aula: A importância da Respiração

Os alunos deverão fazer uma pesquisa sobre respiração
Qual a sua importância?
Qual seu benefício?
Como se mede a respiração?

Descrever um exercício que trabalha a respiração.
Descrever um exercício específico de respiração para ansiedade

PORTUGUÊS


Atividade 7 - Dissertação (tema livre).

Atividade 8 - Leitura dos textos.

Atividade 9 - Crie um infográfico ou mapa mental.

Atividade 10 - Produção textual (texto expositivo).

Atividade 11- Leitura dos exemplos de marcadores argumentativos.

Atividade 12 - Indique o valor de cada marcador argumentativo (adição. Oposição, alternância e etc)

Atividade 13 - Substitua os marcadores alternativos por outros que tenham o mesmo valor.

Atividade 14 - Assinale a alternativa correta.

Atividade 15 - Assinale a alternativa correta. Observe o marcador utilizado e seu valor correspondente.




Atividade de inglês (2° ano)

·         Leia o texto, |Energy anda ir pollution. How are they linked? Traduza e anote as palavras que você não conhece.
·        Preencha a tabela com os pontos abordados no texto sobre cada tema.
Saúde humana     
Atividade poluente do humano  
Comunidade rural e urbana
Energia e poluição do ar. Como eles estão conectados

Activity 4 (p.44)
Responda as questões em seu caderno.
a)    Em sua opinião, qual é o poluente mais inofensivo e o mais agressivo?
b)    Qual é a principal poluente do ar em sua cidade?
c)    Você sabe quais ações são as mais significativas para minimizar este problema?
d)    O que as pessoas podem fazer para reduzir a poluição do ar em sua cidade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário