Tudo bem com vocês?
Concurso Cultural de Artes Visuais Ensino Médio
*Os trabalhos feitos terão nota 10 na atividade.
*Depois vamos juntos escolher o melhor Wilson.
*Obs: vídeos com ética e respeito.
ROTEIRO:
Assistir o filme Náufrago de 2000 direção de Robert Zemeckis.
Com a família melhor ainda, faça juntos a atividade pedagógica.
1- Reflita: qual é a relação do isolamento social do filme com os dias
de hoje?
2 - Crie o mascote Wilson usando sucatas.
3 - Escreva o nome Wilson.
4 - Crie uma história educativa literária ou debate, contos, stand Up,
use a criatividade.
5 - Grave um vídeo do boneco Wilson, ou mascote Wilson, narre sua
conversa com ele.
6 - Vídeo de até 5 minutos.
Feito isso, no e-mail da escola com nome completo e série, para
registrar no diário. É de grande valor a participação, e muito fácil fazer
atividade, só precisa de um celular.
Gratidão, agradeço atenção de todos, cuidem de suas famílias.
PROJETO DE VIDA
A importância da saúde
emocional
A saúde emocional está
relacionada à qualidade de vida, ao bem estar e ao equilíbrio da pessoa consigo
mesma e com o mundo.
“A saúde emocional é um
estado de bem-estar em que o indivíduo realiza suas próprias habilidades, lida
com fatores estressantes, trabalha produtivamente e é capaz de contribuir com a
sociedade”
Nesse tempo de adaptação é
importante que estejamos cuidando da nossa saúde emocional.
E quando o assunto é saúde
emocional, os cuidados devem ser redobrados, uma vez que o emocional impacta
diretamente no físico, podendo trazer prejuízos ao seu próprio bem-estar e o
das pessoas que estão ao seu redor, visto que estas se preocupam com você.
Segue exercícios para vocês
fazerem e me entregarem , somente a questão de número 4 é pra ser
entregue.
1 - Reconheça seus méritos e
valores
2- Faça o exercício de sempre
olhar para todos os desafios que você já superou ao longo de sua vida, pois
isso só vai lhe fortalecer ainda mais e lhe mostrar o quão vencedor você é, o
quanto você luta pelos seus sonhos, ideais e pela sua própria felicidade, sem
terceirizar esta responsabilidade para ninguém.
3-Respire
4 -Quem escolheu seu nome ?
- Em que situação isso aconteceu?
- Foi uma homenagem a alguém?
- você se identifica com seu nome?
- Ele tem algum significado?
- O que ele representa pra você?
Observe, só a questão 4 é
para ser entregue.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula: A importância da
Respiração
Os alunos deverão fazer uma
pesquisa sobre respiração
Qual a sua importância?
Qual seu benefício?
Como se mede a respiração?
Descrever um exercício que
trabalha a respiração.
Descrever um exercício
específico de respiração para ansiedade
INGLÊS 1º ANO
HABILIDADE: INTERPRETAR MENSAGENS IMPLICITAS (VERBAIS E
NÃO-VERBAIS)
Materiais necessários: SP FAZ ESCOLA (CADERNO DO ALUNO) – 1ª
série – Ensino Médio – 1º bimestre (páginas de 105 a 107), aplicativo ou página
de tradução.
Exercícios: ACTIVITY 1 – a, b d
Com o auxílio de um app de tradução (ou web site com a mesma
função), leia o texto “We are Medecins Sans Frontieres” (Nós somos os Médicos
sem fronteiras) e responda:
a) Qual o assunto do texto?
b) Faça uma relação apontando as informações
importantes sobre os Médicos Sem Fronteiras.
d) Faca um mapa mental usando palavras do texto que
podem ser usadas para explicar o que é heroísmo.
TECNOLOGIA:
HABILIDADE: CONTEXTUALIZAR O MOMENTO SOCIAL AO USO DAS
TECNOLOGIAS
Material usado: internet e caderno
Primeira etapa: acessar o link abaixo e fazer a leitura do
texto: “Rendidos à tecnologia: quarentena estimula uso de novas ferramentas”
(Acesso em 12 de maio de 2020)
Segunda etapa: Redija um texto pessoal relatando como as
tecnologias estão influenciando a sua quarentena e de todos em sua casa.
Exponha pontos positivos e, se houver negativos. Lembre-se que tecnologia
engloba muitos dispositivos: celular, computador, vídeo game, tv, streamings
etc.
O texto deve conter de 15 a 20 linhas. Redija-o no caderno e
envie para o e-mail da escola com seu nome completo e série.
1º
ANOS - ATIVIDADES DE PORTUGUÊS
Pg 02 – Atividade 01
( leitura do texto)
Pg 03 - Continuação do texto e responder as questões 1, 2 e 3
Pg 04 – Responder as questões 4 e 5. Realizar a Atividade 2
( Ortografia)
Pg 05 – Continuação da Atividade 2 e leitura do texto da
Atividade 3, realizar a identificação dos elementos da Narrativa.
Pg 06 – Continuação da Atividade 3.( pule a Atividade 4) Realiza a Atividade 5 ( assinalar a alternativa
correta).
Pg 07 – Atividades 6 e 7 - Leia os textos e assinale a
alternativa correta de cada texto.
Pg 08 – Atividades 8 e 9 – leia os textos e assinale a
alternativa correta de cada texto.
Pg 09 – Atividade 10 (a
atividade 10 não é obrigatória). Iniciar
a Atividade 11 ( produção de um
texto narrativo).
Pg 10 – Continuação da Atividade 11
Pg 11 - Atividade 12
( leitura para auxiliar na realização da Atividade 13)
Pg 12 – Atividade 13 - Preencher a lacunas com o termo
correto ( leitura da atividade) 12
Pg 13 – Continuação da Atividade 13. Atividades 14, 15, 16 e 17 ( ortografia )
Pg 14 – Atividades 18, 19, 20, 21, e 22 ( ortografia ).
ACOMPANHA VÍDEOS EXPLICATIVOS!
Adrielly Gonçalves Lourenço 1ºA
ResponderExcluirArtes- Atividade e Vídeo enviados por e-mail em 24/05/2020.
Projeto de Vida - Atividade enviada por e-mail em 20/05/2020.
Educação Física - Atividade enviada por e-mail em 21/05/2020.
Inglês - Atividade enviada por e-mail em 24/05/2020.
Tecnologia - Atividade enviada por e-mail em 23/05/2020.
Português - Atividade enviada por e-mail em 24/05/2020.
Por favor, mandem o OK dessas atividades. Obrigada!
Kayky Gonsalves Đa Silva Númerø 20
ResponderExcluir