sexta-feira, 1 de maio de 2020

1º Ano Ensino Médio PEI- ATIVIDADES Ciências suas Tecnologias e Matemática BLOG


1º Ano Ensino Médio - PEI
ATIVIDADES Ciências suas Tecnologias e 
Matemática 

POSTAR A FOTO DE SUA ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA 
NOME, NÚMERO E TURMA

OBS.: na disciplina de Matemática temos 2 sequências de atividades,
caderno "Aprender Sempre" e Apostila do Aluno 2º Bimestre,
façam todas as atividades.  

MATEMÁTICA  - Caderno APRENDER SEMPRE

FAZER DAS PÁGINAS 1 A 11 .


AS INSTRUÇÕES ESTÃO NOS VÍDEOS ABAIXO 
AULA 1 MATEMÁTICA APENDER A SABER 


AULA 2 MATEMÁTICA APENDER A SABER 


AULA 3 MATEMÁTICA APENDER A SABER 

AULA 4 MATEMÁTICA APENDER A SABER 

FAZER DAS PÁGINAS 1 A 11 do caderno "APRENDER A SABER"

MATEMÁTICA  - Caderno do Aluno 2 º bimestre 

PAGINAS 6 e 7

Proporcionalidade grandezas diretamente proporcionais


São aquelas grandezas onde há variação de uma porção a variação da outra numa mesma razão se uma dobra a outra dobra em uma triplica a outra triplica se uma divide em duas partes a outra também divide a metade. Exemplo:
Se 4 lápis custam r$ 8 o preço de oito lápis será 16,  note que se dobrarmos a quantidade de lápis também dobraremos o seu valor
Lápis
preço
4
8
8
 16
16
 32

Grandezas inversamente proporcionais

Uma grandeza proporcional quando operações inversas são utilizadas nas Grandezas . Por exemplo, se dobramos uma das grandezas temos que dividir a outra por dois ou seja quando uma aumentar a outra diminui na mesma proporção, exemplo:
Para encher um tanque são necessárias 30 vasilhas de 6 litros cada uma se forem usadas vasilhas de 3 litros cada quantas serão necessárias,
Vasilhas
Litros
30
6
60
3
120
1,5

Utilizando os exemplos resolvidos faça a resolução no caderno as atividades 1, 2 e 3 do Caderno do Aluno 2 º bimestre PAGINAS 6 e 7.




BIOLOGIA  - CADERNO DO ALUNO 

 1º ANO - 1º bimestre

 PÁGINAS  41 E 42 

Cadeias e Teias alimentares


Na sequência, observem os esquemas a seguir e responda às questões NO CADERNO :



1. Qual o significado das setas?
2. Quais são os produtores representados na cadeia e na teia?
3. Qual o papel dos decompositores? Eles devem ser inseridos na cadeia alimentar? Comente.
4. Cite exemplos de consumidores presentes nos esquemas, classificando em primários,
secundários e terciários.

Vários são os conceitos representados em uma cadeia e teia alimentar. Realizar uma pesquisa sobre os termos:  Produtor – Consumidor – Decompositor – Nível Trófico – Autotrófico – Heterotrófico
1. Façam um levantamento dos seres vivos, comuns na sua região, podendo ser de um ecossistema aquático e/ou terrestre;
2. Elaborem Duas cadeias alimentar com os seres vivos que selecionaram.
3. Elabore uma teia Alimentar com as duas cadeias alimentares que vocês elaboraram.
  

FÍSICA – Caderno do Aluno 1º ANO - 2 º bimestre 

PÁGINAS 24 E 25

 


Com base no exemplo acima resolver as atividades
 1 e 2 do Caderno do Aluno 2ºbimestre



QUÍMICA - Caderno do Aluno 1º ANO - 1º bimestre 


Faça uma pesquisa e registre em seu caderno: 

1-       De onde vem o etanol? Como é o plantio da cana?
2-       O que muda com a tecnologia no campo?
3-       Como a cana-de-açúcar vira etanol?

8 comentários:

  1. gostaria de saber se não vai ter aula de artes e português

    ResponderExcluir
  2. Kayky Gonsalves Da Silva 1D Número 20

    ResponderExcluir
  3. Adrielly Gonçalves Lourenço 1ºA
    Matemática - Atividades (Caderno do Aluno e Caderno Aprender Sempre) enviadas por e-mail em 12/05/2020. Por favor, mandem o OK. Obrigada!
    Biologia - Atividade enviada por e-mail em 11/05/2020. Recebido o OK. Obrigada!
    Física - Atividade enviada por e-mail em 11/05/2020. Recebido o OK. Obrigada!
    Química - Atividade enviada por e-mail em 11/05/2020. Recebido o OK. Obrigada!

    ResponderExcluir