sexta-feira, 15 de maio de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 7º ANO (TAREFA 3)

Roteiro de estudos 7ºano 18/05 á 28/05.
Entrega para no máximo dia 28/05 no e-mail:  romeumontorofundamental@gmail.com


EDUCAÇÃO FÍSICA


Ao longo dos anos anteriores, você teve contato com diferentes temas que compõem a Educação Física Escolar. Neste volume iremos abordar as diversas práticas corporais que integram o universo das Brincadeiras e Jogos, Lutas e Práticas Corporais de Aventura Urbana. Para as Brincadeiras e Jogos, onde serão abordados os Jogos Eletrônicos e Jogos de Tabuleiro, é preciso ficar atento(a) às atividades para que você possa identificar as transformações nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias e praticar um ou mais jogos de tabuleiro, utilizando diversas habilidades técnico-táticas. Agora no 7º ano, vamos tratar especificamente de dois tipos: os jogos de tabuleiro e os jogos eletrônicos.
Vamos testar seus conhecimentos...
1. Quais jogos você já vivenciou? De que forma aprendeu a jogá-los?
2. Em que locais eles podem ser desenvolvidos?
3. É necessário algum recurso material (como tabuleiro, dado, videogame) para praticá-los?
Faça um rascunho no seu caderno, para posterior discussão com seus colegas de classe no futuro. Agora você irá elaborar um gráfico no seu caderno com o auxílio de disponível sobre os diferentes locais utilizados para a vivência dos jogos, sejam eles eletrônicos, tabuleiros ou brincadeiras do cotidiano.
Exemplo:
Imagem caderno de apoio ao aluno 2020

É claro que, diante da diversidade de jogos presentes, fica inviável vivenciar todos,

porém é possível estabelecer critérios para esta seleção. A seguir, é apresentada uma estratégia que, além de organizar esse aprendizado, pode contribuir para o entendimento das transformações sofridas por esses jogos ao longo da história. Na linha de tempo abaixo, é possível agrupar os jogos de acordo com as décadas em que foram criados ou apresentados. Para que você possa realizá-la, inicie criando e preenchendo o quadro do modelo abaixo, no seu caderno. Você colocará nessa tabela o jogo que você costuma jogar, o ano de origem e depois as evoluções que ele teve e o que ele proporciona, nas anotações. Faça pelo menos a pesquisa de 5 jogos, como no exemplo abaixo.



JOGO
Damas


Ano
 Local de Origem
1500 a.C
Egito


Anotações
Hoje você pode jogar no tabuleiro tradicional, em um celular e até no vídeo game on-line



Vídeo sobre a Origem do videogame no Brasil:


Boa tarefa e não esqueça de realizar a atividade de Flexibilidade disponível aqui no Blog da escola link: https://romeumontoropei.blogspot.com/2020/04/atividade-fisica-em-tempos-de-quarentena.html




ARTES

Quais são os conhecimentos sobre os usos e funções em contextos de produção musical; quais meios, equipamentos e espaços de circulação que você tem acesso. Inicialmente busque lembranças sobre trilhas sonoras de filmes, novelas, animações, desenhos animados, jogos eletrônicos e toques de aparelhos smartphones, por exemplo.



Responder as questões apresentadas a seguir:
  1. O que é canto coral?
  2. Existem diferentes gêneros de música clássica e de canto coral? Quais?
  3. O que você entende por contextos de produção e circulação da música? Dê exemplos.
  4. Como você percebe a música em relação às diversas dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética?
  5. O que são meios, equipamentos e espaços de circulação da música? Dê exemplos.
  6. Quais tecnologias e recursos digitais você conhece para acessar, apreciar, produzir, registrar e compartilhar práticas e repertórios musicais.


Links:
Metrópoles: Salas de concerto. “Disponível em:
https//tvcultura.com.br/vídeo/54606_metropolis-salas-de-concerto.html. Acesso em 28 out. 2019”.
Coro da Osesp, Coro Acadêmico da Osesp e Coral Lírico Paulista: “Disponível em:
https://tvcultura.com.br/videos/59523_concerto-digital-osesp-marin-alsop-rege-2-de-mahler.html.
Acesso em 28 out. 2019”.
Música Clássica
OSESP – Informações sobre a música de concerto: “Disponível em: http://www.osesp.art.br/paginadinamica.aspx?pagina=aosiniciantes. Acesso em 28 out. 2019”.
Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – “Quase esquecidas, sinfonias de Villa-Lobos são revisadas” Pesquisa Fapesp: “
Disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=36Nh8sMONnl. Acesso em 28 out. 2019”.
Canto Coral
Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Centro de Cultura Coral: “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?time_continue=83&v=skV8K_1sMlw. Acesso em 28 out. 2019”.



Língua Inglesa 



Inicialmente assistam o vídeo:




Nesse vídeo vimos dois nativos Americanos falando sobre nós, os Brasileiros!
De uma forma dinâmica e divertida eles contam o que acham estranho ou diferente em nosso idioma.
É interessante como nossas culturas são diferentes e o que para gente parece ser simples, para eles parece ser coisa de outro mundo.
Quanto mais você se interage com o idioma, mais você se familiariza com os hábitos e costumes dele.
Assistir á filmes e séries é um instrumento valiosíssimo quando queremos ver de um ponto de vista mais real suas rotinas.

Abrir sua cabeça para novas culturas é uma forma incrível de aprendizado, então busque ver em coisas cotidianas motivos para aprender. Aproveite seu tempo para aprender coisas novas e interessantes.

Responda as questões 

  1. Você também concorda que nós não somos muito diretos para responder convites ou mesmo para marcá-los? Como você convida uma pessoa à ir a sua casa? Como recusaria a ir ao cinema em um dia que você não está muito disposto?
  2. Pra gente o benho de chuveiro é muito comum, como será que eles tomam banho lá nos Estados Unidos?
  3. Eles estranham como comemoramos nosso Natal. Conte o seu costume nessa data.
  4. Nosso horário de escola agora está muito mais parecido como nos Estados Unidos. Como você imagina a escola nos Estados Unidos (lembre-se dos filmes e séries que já assistiu).
  5. O que você gostaria de saber mais sobre os hábitos dos americanos? Liste 3 dúvidas.



LÍNGUA PORTUGUESA

7º ANO B - ORIENTAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO E O ENVIO DAS ATIVIDADES








http://www.youtube.com/watch?v=Y5cQU4Moa3s


7º ANO A - ORIENTAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO E O ENVIO DAS ATIVIDADES - PROFª TELMA







Nenhum comentário:

Postar um comentário