EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE 1:
HABILIDADE: A importância do Alongamento nos dias de
Isolamento Social
Material: Pesquisa e leitura feita pelo aluno sem autor
ou texto discriminado
Atividade: Escrever sobre a importância dos
exercícios físicos , Com essa nova rotina de isolamento social no mundo, a
atividade física é essencial para ocupar a mente durante o período de
quarentena e fortalecer o sistema imunológico, já que o exercício físico gera
um desvio do estado de homeostase orgânica, levando a reorganização da resposta
de sistema imunológico.
ATIVIDADE 2:
A importância dos exercícios para panturrilha!
HABILIDADE: Levar a conscientização do aluno a
importância que as panturrilhas tem sobre o nosso corpo, principalmente nesse
período de distanciamento social.
Material: Pesquisa
e leitura feita pelo aluno sem autor ou texto discriminado e vídeo.
Atividade: Escrever sobre a importância dessa
musculatura e quais as suas funções!
ARTE (SERGIO):
Queridos alunos
1, 2.3 anos.
Tudo bem com
vocês?
Saudades, cuide
bem das suas famílias.
Tudo passa.
Nome série
data 27 abril de 2020
O mundo está
pedindo ajuda! Fiquem em casa.
Voltamos ao
tempo a 40 anos atrás grande Paulo Coelho escreveu a música “O mundo parou”
Cantado por
Raul Seixas. Vamos fazer a análise e responder as questões as questões abaixo.
O Dia em que a
Terra Parou Raul Seixas Warner 25 Anos: Raul Seixas
Essa noite eu
tive um sonho de sonhador
Maluco que sou,
eu sonhei
Com o dia em
que a Terra parou com o dia em que a Terra parou
Foi assim
No dia em que
todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que
ninguém ia sair de casa
Como que se
fosse combinado em todo o planeta
Naquele dia,
ninguém saiu de casa, ninguém ninguém
O empregado não
saiu pro seu trabalho
Pois sabia que
o patrão também não tava lá
Dona de casa
não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não
saiu para prender
Pois sabia que
o ladrão, também não tava lá e o ladrão não saiu
Pois sabia que
não ia ter onde gastar
No dia em que a
Terra parou (Êêê)
No dia em que a
Terra parou (Ôôô)
No dia em que a
Terra parou (Ôôô) No dia em que a Terra parou
E nas Igrejas
nem um sino a badalar
Pois sabiam que
os fiéis também não tavam lá
E os fiéis não
saíram pra rezar
Pois sabiam que
o padre também não tava lá
E o aluno não
saiu para estudar
Pois sabia o
professor também não tava lá
E o professor
não saiu pra lecionar
Pois sabia que
não tinha mais nada pra ensinar
Explicação é
uma grande música pois retrata a realidade do mundo que vivemos e presenciamos.
1. Faça um
comparativo e descreva em 2 linhas, qual é a relação da música com a pandemia
do coronavirus?
2. Na sua
opinião e uma coincidência, ou uma previsão? Explique.
3. Marque um X
na resposta correta.
Essa noite eu tive um sonho de sonhador Maluco
que sou, eu sonhei Com o dia em que a Terra parou com o dia em que a Terra
parou
A . A
música é mística.
B. Apenas um
sonho que o cantor teve.
C. Um sonho escrito por Paulo Coelho através da
música, alertando que os homens no planeta estão danificando o mundo, o planeta
por sua vez reclama, agora pagamos um preço alto de uma epidemia.
4. Pesquise e cole imagens e faça uma
composição colorida, pode ser um cartão de uma mensagem positiva para as
pessoas e o mundo. tamanho, folha do Word tamanho a4. Com título nome série,
data, disciplina artes.
5. Crie um Wilson, pode ser boneco,
use a criatividade e grave e mande em arquivo para a escola. O vídeo
exemplificando está junto da atividade.
Atividade referente
ao filme O naufrágio filme dedicado funcionário executivo da FedEx, Chuck
Noland, viaja a trabalho para a Malásia quando o avião da empresa cai sobre o
Oceano Pacífico durante uma tempestade. Como o único sobrevivente do acidente,
Chuck vai parar em uma ilha deserta. Quando suas tentativas de socorro se
esgotam, Chuck aprende a sobreviver na ilha.
Data de
lançamento: 26 de janeiro de 2001 (Brasil)
Direção: Robert
Zemeckis
Roteiro:
William Broyles, Jr.
Prêmios: Prêmio
Globo de Ouro: Melhor Ator em Filme Dramático, New York Film Critics Circle
Award de Melhor Ator, Teen Choice Award: Química em filmes, Indicações: Oscar
de Melhor Ator, MTV Movie Award: Melhor Beijo, Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor
Ator, Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Ator Principal, Critic's Choice
Award de Melhor Filme,
Pessoal muitas
saudades
Um grande
abraço
TECNOLOGIA
Roteiro de
atividades - 04/05 a 15/05
Material
necessário: Caderno do
aluno SP FAZ ESCOLA 1º bimestre e folha
sulfite ou cartolina
Página: 122:
O MUNDO DIGITAL atividade 1 e 2
Na atividade 1
é solicitado para que seja feita uma pesquisa do significado de “www”. Já na
atividade 2, além da pesquisa dos termos que estão nos quadros, o aluno deverá
recortar os cartões para verbetes na página 129 e seguir as instruções do
tópico “Elaboração/Criação de cartões com cada verbete”
Página 123:
CONHECENDO A RELAÇÃO DE TODOS COM A TECNOLOGIA atividade 1
Nesta atividade
é solicitado que primeiro o aluno responda as questões de 1 a 5 (as respostas
são pessoais). Feito isso, o aluno deverá recortar as folhas em forma de
“nuvem” e colocar as respostas dentro dessas “nuvens”.
Projeto de
Vida:
Apostila: São
Paulo Faz Escola
• Elaborar o caderno “Práticas e
Vivências”. Poderá utilizar folhas de sulfite, ou dedicar 1 matéria do seu
caderno como diário. Para personalizar, cole fotos de uma personalidade (famosa
ou não) que te inspira.
• No diário faça seu primeiro registro:
Como tem sido este período de quarentena para você? Como você tem se sentido?
Quais sentimentos você tem lidado?
Tire foto da
capa do seu caderno de vivências e do seu primeiro registro e envie no e-mail
da escola
Atividade
de Inglês 2° ano.
Activity
1 . Preencha a tabela.
1ª Coluna: O que eu sei sobre poluição e
meio ambiente
2° Coluna: O que eu gostaria de saber sobre
poluição e meio ambiente
3° Coluna: Preencheremos posteriormente
A
atividade 1 poderá ser respondida em português
Activity
2.
a)
Leia o texto e traduza em seu caderno.
b) Faça um mapa mental utilizando as palavras
do texto que podem ser usadas para explicar o que é poluição. (em inglês)
Português:
Apostila:
Aprender Sempre.
·
Atividade 1,2,3,4 e 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário