Entrega para no máximo dia 10/05 no e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com
Roteiro de estudos: Inglês - 1º. Bimestre (2ª. Atividade EAD)
Escreva mesmo que resumidamente um e-mail falando sobre você a um amigo virtual
- Leia o e-mail abaixo e responda as questões:
a) Quem escreveu
o e-mail
_______________________________________________________________________b) Quem recebeu o e-mail?_______________________________________________________________________c) Que tipo de informações são dadas no texto referente a quem escreve?_______________________________________________________________________d) Quais informações referente ao Fernando você encontra no texto?___________________________________________________________________
Escreva mesmo que resumidamente um e-mail falando sobre você a um amigo virtual
Roteiro de estudos: Educação Física- 1º. Bimestre (2ª. Atividade EAD)
Em
um jogo, cada um dos jogadores da equipe ocupa uma posição na quadra ou no
campo, segundo o sistema definido, previamente, pelo professor, pelo técnico ou
pelos integrantes do grupo. Essas posições levam em conta, entre outras coisas,
as habilidades de cada um, bem como os pontos fortes e fracos da equipe e do
adversário. Quando a equipe prepara o ataque ou a defesa, deve observar como
está organizada a equipe adversária e procurar encontrar os pontos vulneráveis,
ou seja,
os
espaços ou falhas, para aproveitar-se deles e alcançar o objetivo final, que é
o gol ou a cesta, por exemplo. A equipe pode, ainda, interceptar o ataque do
adversário. Essa disposição dos jogadores é definida por números que indicam a
posição e a localização de cada um na área de ataque ou defesa e também a sua
função. Na primeira figura, por exemplo, temos a organização 3-5-2 do futebol,
com um goleiro, três zagueiros, três meio-campistas (dois volantes e um meia ou
vice-versa), dois
alas e dois
atacantes. Nessa tarefa você terá que desenhar no caderno uma quadra de
voleibol e mostrar uma formação de jogo em 6X0 e outra em 5X1, depois uma
formação do futebol de campo em 4X4X2 e outra em 3X4X2X1.
Usem o exemplo abaixo no futebol de campo em 3X5X2 como referencia:
Roteiro de estudos: ARTES - 1º. Bimestre (2ª. Atividade EAD)
1 - Analisar criticamente, por meio de apreciação, usos e funções das músicas de matriz indígena, africana e afro-brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética. Quais são os gêneros musicais indígena, africana e afro-brasileira que você conhece?
(Caso não conheça, fazer uma pesquisa).
2 – Que tipos de instrumentos musicais são utilizados pelos indígenas no Brasil?
(Caso não conheça, fazer uma pesquisa).
3 – Quais são os instrumentos musicais da África?
(Caso não conheça, fazer uma pesquisa).
4 – Quais instrumentos presentes na música brasileira tiveram origens na África?
(Caso não conheça, fazer uma pesquisa).
5 – Para que os índios usavam o chocalho?
Roteiro de estudos: Língua Portuguesa- 1º. Bimestre (2ª. Atividade EAD)
Os alunos do 8° ano A e B deverão realizar ás seguintes atividades :
1- Realizar relatórios (texto
contendo informações sobre os conteúdos das aulas e o que ficou de
conhecimento) após acompanharem às aulas;
2- Após receber na escola o material Caderno
do aluno 8º ano – Língua Portuguesa SP FAZ ESCOLA, responder aos exercícios
1, 2, 3, 4 e 5, localizados nas páginas 3, 4 e 5 deste material.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário