sexta-feira, 1 de maio de 2020

Atividades 8º ano Códigos, linguagens e suas técnologias

Roteiro de estudos 8ºs anos de 27/04 á 10/05.
Entrega para no máximo dia 10/05 no e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com

Roteiro de estudos: Inglês - 1º. Bimestre (2ª. Atividade EAD)

  1. Leia o e-mail abaixo e responda as questões:
    a) Quem escreveu o e-mail
    _______________________________________________________________________

    b) Quem recebeu o e-mail?
    _______________________________________________________________________

    c) Que tipo de informações são dadas no texto referente a quem escreve?
    _______________________________________________________________________

    d) Quais informações referente ao Fernando você encontra no texto?
    ___________________________________________________________________

Escreva mesmo que resumidamente um e-mail falando sobre você a um amigo virtual


Roteiro de estudos: Educação Física- 1º. Bimestre (2ª. Atividade EAD)

Em um jogo, cada um dos jogadores da equipe ocupa uma posição na quadra ou no campo, segundo o sistema definido, previamente, pelo professor, pelo técnico ou pelos integrantes do grupo. Essas posições levam em conta, entre outras coisas, as habilidades de cada um, bem como os pontos fortes e fracos da equipe e do adversário. Quando a equipe prepara o ataque ou a defesa, deve observar como está organizada a equipe adversária e procurar encontrar os pontos vulneráveis, ou seja,
os espaços ou falhas, para aproveitar-se deles e alcançar o objetivo final, que é o gol ou a cesta, por exemplo. A equipe pode, ainda, interceptar o ataque do adversário. Essa disposição dos jogadores é definida por números que indicam a posição e a localização de cada um na área de ataque ou defesa e também a sua função. Na primeira figura, por exemplo, temos a organização 3-5-2 do futebol, com um goleiro, três zagueiros, três meio-campistas (dois volantes e um meia ou vice-versa), dois
alas e dois atacantes. Nessa tarefa você terá que desenhar no caderno uma quadra de voleibol e mostrar uma formação de jogo em 6X0 e outra em 5X1, depois uma formação do futebol de campo em 4X4X2 e outra em 3X4X2X1. 

Usem o exemplo abaixo  no futebol de campo em 3X5X2 como referencia: 

Roteiro de estudos: ARTES - 1º. Bimestre (2ª. Atividade EAD)

1 - Analisar criticamente, por meio de apreciação, usos e funções das músicas de matriz indígena, africana e afro-brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética. Quais são os gêneros musicais indígena, africana e afro-brasileira que você conhece?
(Caso não conheça, fazer uma pesquisa).

2 – Que tipos de instrumentos musicais são utilizados pelos indígenas no Brasil?
(Caso não conheça, fazer uma pesquisa).

3 – Quais são os instrumentos musicais da África?
(Caso não conheça, fazer uma pesquisa).

4 – Quais instrumentos presentes na música brasileira tiveram origens na África?
(Caso não conheça, fazer uma pesquisa).

5 – Para que os índios usavam o chocalho?

Roteiro de estudos: Língua Portuguesa- 1º. Bimestre (2ª. Atividade EAD)
Os alunos do 8° ano A e  B deverão realizar ás seguintes atividades :
1- Realizar relatórios (texto contendo informações sobre os conteúdos das aulas e o que ficou de conhecimento) após acompanharem às aulas;
2- Após receber na escola o material Caderno do aluno 8º ano – Língua Portuguesa SP FAZ ESCOLA, responder aos exercícios 1, 2, 3, 4 e 5, localizados nas páginas 3, 4 e 5 deste material.









Nenhum comentário:

Postar um comentário