Entrega para no máximo dia 28/05 no e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com
EDUCAÇÃO
FÍSICA
Iremos estudar nesse bimestre as Práticas
Corporais de Aventura, para entender melhor como funciona, iremos abordar a
Corrida de Orientação.
É preciso ficar atento(a) às atividades,
pois, para entender como funciona essa prática corporal, você terá que retomar alguns assuntos que podem ser mais
abordados por outros componentes, bem como entender o que significa patrimônio natural, para
respeitar e minimizar os impactos de degradação ambiental. Além disso, aprenderá a
identificar os equipamentos de segurança, os instrumentos, a indumentária e a organização
da corrida de orientação, bem como suas transformações históricas.
Sugiro que
para se ter melhor ideia do funcionamento, assistam os vídeos a seguir:
Depois de assistir os vídeos, podemos ver que a atividade é
muito parecida com a brincadeira do caça ao tesouro, onde você e um grupo deve
localizar um objeto no final da brincadeira. E já que estamos falando nisso,
você se considera uma pessoa bem orientada e localizada nas ações do seu
cotidiano? Sair de casa todos os dias da semana para estudarmos pode até
parecer algo simples e corriqueiro, mas você já parou para pensar no caminho
que você percorre para chegar até a escola?
Agora reflita e responda às questões no
seu caderno de educação física e envie a imagem das respostas para e-mail da
escola, seguem abaixo as questões:
1 Você conhece alguma prática corporal de aventura na
natureza? Qual?
2 Já teve a oportunidade de praticar alguma modalidade?
Onde?
3 Como você vem para escola? Andando a pé, de bicicleta, de
skate, de carro, de ônibus ou utilizando outro meio de transporte?
4 Você vem sozinho ou acompanhado?
5 Quanto tempo, em média, demora o seu percurso até a
escola?
6 Você conhece bem o caminho? Se for preciso tomar um
atalho, você sabe por onde ir?
7 Existem obstáculos no seu caminho? Quais?
8 Seria capaz de localizar e indicar alguns pontos de
referência que você passa pelo caminho? Cite alguns.
9 Quais são os bairros em que a sua casa e a sua escola
estão localizadas?
10 Quais são os pontos de referência mais próximos à sua
escola? Cite alguns.
11 Desenhe um esboço de um mapa (ou croqui), explicando
para outra pessoa o percurso que você faz da sua casa até a escola.
Boa tarefa e não esqueça de realizar a atividade de Flexibilidade
disponível aqui no Blog da escola no link: https://romeumontoropei.blogspot.com/2020/04/atividade-fisica-em-tempos-de-quarentena.html
ARTES
Ação Expressiva
Realizar
uma pesquisa sobre músicos e grupos musicais que contribuíram para o
desenvolvimento de diferentes gêneros da música popular brasileira e
estrangeira e seus meios de veiculação.
Temas:
- O choro e seus representantes
- O baião e seus representantes
- O samba-canção, a música romântica e seus pensamentos
- A época de ouro do Rádio e seus representantes
- O cinema musical brasileiro
- Disco, funk e seus representantes
- Hip hop e soul e seus representantes
- Reggae e seus representantes
- Jazz e seus representantes
- Rock and roll e seus representantes
- Música popular latina
- Música eletrônica
Roteiro de Pesquisa:
Quando aconteceu? Apresentar dados que indiquem a década de auge do gênero musical e/ou do veículo de divulgação das músicas.
Onde aconteceu? Indicar as regiões, cidades, países onde os gêneros e veículos de divulgação das músicas surgiram e se destacaram;
Quem foi importante? Listar nomes dos Artistas e/ou Grupos musicais que mais se destacaram no período. É fundamental buscar informações e imagens sobre a importante contribuição para o desenvolvimento de diferentes gêneros da música popular brasileira.LÍNGUA INGLESA
1 . Observe a figura e procure a tradução das
palavras:
Nenhum comentário:
Postar um comentário