Entrega para no máximo dia 10/05 no e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com
Roteiro de estudos Língua portuguesa:
Antes de iniciar as atividades de língua portuguesa, sugerimos que assistam o vídeo explicativo no link abaixo:
Língua Portuguesa - 7º Ano - Variedades linguísticas
Anexo I
Exercício 1 (pag. 3)
Anexo II
Anexo III
Anexo IV
Anexo V
Roteiro de estudos ARTES:
1 - Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música clássica e do canto coral em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética. Pesquisar e escrever quais gêneros musicais você conhece?
2 – Quais são os instrumentos que você conhece da música clássica?
3 – Quais são os instrumentos acústicos que você conhece?
(Caso não conheça, fazer uma pesquisa).
4 – O que é partitura?
5 – Explorar e criar improvisações e composições, entre outros, utilizando vozes, sons corporais, e relatar sobre a sua experiência.
(sugestão; convidar sua família para participar dessa experiência).
Roteiro de estudos Inglês:
1.
Responda as questões abaixo:
a)
Você acha que é importante aprender
uma Língua Estrangeira? Sim? Não? Justifique.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)
Existe propaganda em Inglês na cidade ou no bairro onde você
mora? Quais?__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c)
Das figuras abaixo qual (
quais ) é ( são ) familiar ( familiares ) para você? Explique o que são.
d)
Na sua opinião, aprender Inglês é difícil ou fácil? Porquê?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
e) Você conseguiria traduzir os nomes dos
Cartoons abaixo?
g) Procure as
palavras abaixo na cruzadinha e suas traduções no dicionário
Roteiro de estudos Educação Física:
Pesquisa:
A pluralidade da cultura rítmica brasileira formou-se, a
partir do século XVI, da mescla de costumes e crenças de cinco grupos
majoritários: (1) povos indígenas; (2) povos europeus invasores; (3) povos
africa-nos escravizados; (4) população descendente de imigrantes europeus,
asiáticos e de outros continentes; e (5) população de imigrantes brasileiros que
vive nos diferentes Estados.Vamos tentar descobrir o tipo de manifestação
rítmica que encontramos em cada região brasileira, uma vez que muitas famílias
mudaram de cidade ou de Estado, mas não deixaram de gostar da música e da
dança de sua terra natal. Descreva no caderno de educação física e posteriormente envie a imagem da pesquisa no e-mail da escola sobre a origem, local e breve história que se iniciou cada manifestação/ dança relacionada a seguir:
Forró
Frevo
Carimbó
Quadrilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário