sábado, 2 de maio de 2020

LINGUAGENS E CÓDIGOS 1º ANO ENSINO INTEGRAL

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SUAS ATIVIDADES PARA O E-MAIL DA ESCOLA! ;)

ARTES 

Queridos alunos 1, 2.3 anos.
Tudo bem com vocês?
Saudades, cuide bem das suas famílias. 
Tudo passa.

Nome     série   data 27 abril de 2020

O mundo está pedindo ajuda! Fiquem em casa.
Voltamos ao tempo a 40 anos atrás grande Paulo Coelho escreveu a música “O mundo parou”
Cantado por Raul Seixas. Vamos fazer a análise e responder as questões as questões abaixo.

O Dia em que a Terra Parou Raul Seixas Warner 25 Anos: Raul Seixas

Essa noite eu tive um sonho de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou com o dia em que a Terra parou

Foi assim
No dia em que todas as pessoas
 Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo o planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém ninguém

O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
 Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão, também não tava lá e o ladrão não saiu 
Pois sabia que não ia ter onde gastar

No dia em que a Terra parou (Êêê)
No dia em que a Terra parou (Ôôô)
No dia em que a Terra parou (Ôôô) No dia em que a Terra parou

E nas Igrejas nem um sino a badalar
Pois sabiam que os fiéis também não tavam lá
E os fiéis não saíram pra rezar
Pois sabiam que o padre também não tava lá
E o aluno não saiu para estudar
Pois sabia o professor também não tava lá
E o professor não saiu pra lecionar
Pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar
Explicação é uma grande música pois retrata a realidade do mundo que vivemos e presenciamos.

1. Faça um comparativo e descreva em 2 linhas, qual é a relação da música com a pandemia do coronavirus?

2. Na sua opinião e uma coincidência, ou uma previsão? Explique. 

3. Marque um X na resposta correta.

 Essa noite eu tive um sonho de sonhador Maluco que sou, eu sonhei Com o dia em que a Terra parou com o dia em que a Terra parou

A . A música  é mística. 
B. Apenas um sonho que o cantor teve.
C.  Um sonho escrito por Paulo Coelho através da música, alertando que os homens no planeta estão danificando o mundo, o planeta por sua vez reclama, agora pagamos um preço alto de uma epidemia. 
          4. Pesquise e cole imagens e faça uma composição colorida, pode ser um cartão de uma mensagem positiva para as pessoas e o mundo. tamanho, folha do Word tamanho a4. Com título nome série, data, disciplina artes.
         5. Crie um Wilson, pode ser boneco, use a criatividade e grave e mande em arquivo para a escola. O vídeo exemplificando está junto da atividade.
Atividade referente ao filme O naufrágio filme dedicado funcionário executivo da FedEx, Chuck Noland, viaja a trabalho para a Malásia quando o avião da empresa cai sobre o Oceano Pacífico durante uma tempestade. Como o único sobrevivente do acidente, Chuck vai parar em uma ilha deserta. Quando suas tentativas de socorro se esgotam, Chuck aprende a sobreviver na ilha.
Data de lançamento: 26 de janeiro de 2001 (Brasil)
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: William Broyles, Jr.
Prêmios: Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator em Filme Dramático, New York Film Critics Circle Award de Melhor Ator, Teen Choice Award: Química em filmes, Indicações: Oscar de Melhor Ator, MTV Movie Award: Melhor Beijo, Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Ator, Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Ator Principal, Critic's Choice Award de Melhor Filme,   

Pessoal muitas saudades
Um grande abraço 


Inglês
Apostila: São Paulo Faz Escola.
Activity 1
Leia a página da primeira atividade. Pesquise as palavras que você não conhece. Anote-as em seu caderno e pesquise seu significado no Translate.
Complete a coluna com as características ( preencha em inglês)
Coluna 1: Conhece sobre os heróis
Coluna 2: Características que você gostaria de saber
Coluna 3: Preencheremos posteriormente

Activity 2

a)         O que torna uma pessoa um super herói.
b)         Quem são os super heróis da vida real?
c)         Escreva uma pequena biografia, mencione seus sonhos, aspirações, expectativas e quem vocês são. Texto curto (5 linhas em inglês).



TECNOLOGIA
Roteiro de atividades - 04/05 a 15/05
Material necessário: Caderno do aluno SP FAZ ESCOLA  1º bimestre e folha sulfite ou cartolina
Página: 122: O MUNDO DIGITAL atividade 1 e 2
Na atividade 1 é solicitado para que seja feita uma pesquisa do significado de “www”. Já na atividade 2, além da pesquisa dos termos que estão nos quadros, o aluno deverá recortar os cartões para verbetes na página 129 e seguir as instruções do tópico “Elaboração/Criação de cartões com cada verbete”
Página 123: CONHECENDO A RELAÇÃO DE TODOS COM A TECNOLOGIA atividade 1
Nesta atividade é solicitado que primeiro o aluno responda as questões de 1 a 5 (as respostas são pessoais). Feito isso, o aluno deverá recortar as folhas em forma de “nuvem” e colocar as respostas dentro dessas “nuvens”.


Projeto de Vida:
Apostila: São Paulo Faz Escola
           Elaborar o caderno “Práticas e Vivências”. Poderá utilizar folhas de sulfite, ou dedicar 1 matéria do seu caderno como diário. Para personalizar, cole fotos de uma personalidade (famosa ou não) que te inspira.
           No diário faça seu primeiro registro: Como tem sido este período de quarentena para você? Como você tem se sentido? Quais sentimentos você tem lidado?

Tire foto da capa do seu caderno de vivências e do seu primeiro registro e envie no e-mail da escola

PORTUGUÊS
Caderno do aluno

PÁGINAS: 106, 107,108,109 e 110
Segue vídeo:




EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE 1:
HABILIDADE: A importância do Alongamento nos dias de Isolamento Social
Material:  Pesquisa e leitura feita pelo aluno sem autor ou texto discriminado
Atividade: Escrever sobre a importância dos exercícios físicos , Com essa nova rotina de isolamento social no mundo, a atividade física é essencial para ocupar a mente durante o período de quarentena e fortalecer o sistema imunológico, já que o exercício físico gera um desvio do estado de homeostase orgânica, levando a reorganização da resposta de sistema imunológico.
ATIVIDADE 2:
A importância dos exercícios para panturrilha!
HABILIDADE: Levar a conscientização do aluno a importância que as panturrilhas tem sobre o nosso corpo, principalmente nesse período de distanciamento social.
Material:  Pesquisa e leitura feita pelo aluno sem autor ou texto discriminado e vídeo.
Atividade: Escrever sobre a importância dessa musculatura e quais as suas funções!



6 comentários:

  1. Adrielly Gonçalves Lourenço 1ºA
    Artes- Atividade e Vídeo enviados por e-mail em 20/05/2020.
    Inglês - Atividade enviada por e-mail em 20/05/2020.
    Tecnologia - Atividade enviada por e-mail em 21/05/2020.
    Português - Atividade enviada por e-mail em 21/05/2020.
    Educação Física - Atividade enviada por e-mail em 21/05/2020.
    Projeto de Vida - Atividade enviada por e-mail em 26/05/2020


    Por favor, mandem o OK dessas atividades. Obrigada!

    ResponderExcluir