ORIENTAÇÕES DE ESTUDOS
LÍNGUA PORTUGUESA
LÍNGUA INGLESA
WHO ARE YOU?
Who are you?
Science tells us that characteristic
features and even our personality are
defined by genetic inheritance.
The shape of our face, the color of our eyes and even the color of our hair,
are the result of our parents’ genetic
origin. These hereditary
characteristics are obtained thanks to the fusion of gametes. The male and the female gametes have 23 chromosomes
each. When there is a union of them, 23 chromosomes
from the father and 23 chromosomes from the mother, they pass a chromosome set
of new cells, that is YOU!
Após tentar
interpretar o texto prestando bastante atenção nas palavras que você já
conhece, responda as questões:
a)
Sobre
o que fala o texto?
b)
Escreva
aqui as palavras que você conhece ou são bem parecidas com o português
c)
Ache
no caça palavras abaixo as palavras que aparecem em negrito no texto e procura
seus significados em um dicionário
TECNOLOGIAS
O que é cultura maker?
O
que é Cultura Maker?
O
movimento Cultura Maker é uma evolução do “Do it yourself” ou, em bom
português, do “Faça você mesmo”.
O
conceito principal é que qualquer pessoa, dotada das ferramentas certas e do
devido conhecimento, pode criar as suas próprias soluções para problemas do
cotidiano.
É
bem verdade que essa (nem tão) nova tendência tem se popularizado e assumido um
status mais profissional nos dias de hoje.
O
que tem impulsionado o movimento é o surgimento de novas tecnologias, como as
impressoras 3D, máquinas de corte à laser, kits de robótica e o próprio acesso
massivo à internet de banda larga.
Em
uma analogia bem simples, é como se as chamadas gambiarras, que todo brasileiro
está acostumado a fazer, ganhassem sofisticação e requinte.
Criar
essa mentalidade e experimentar com novos conhecimentos tornará você muito mais
proativo. Talvez o principal papel do movimento Maker seja difundir o
aprendizado pela prática.Não que a teoria não tenha valor, é claro. Contudo,
por meio do “faça você mesmo”, mais pessoas têm acesso à confecção de produtos.
É algo que antes era restrito às indústrias de massa e, atualmente, está mais
democratizado.
O
conhecimento circula mais e todos têm a oportunidade de desenvolver ideias
inovadoras e compartilhá-las com o mundo.
Para
Dale Dougherty, criador da revista MAKE, primeira publicação especializada do
movimento, a Cultura Maker tem como um dos seus principais objetivos provocar o
potencial criativo das pessoas, fazendo com que elas raciocinem e ajam de
maneira pouco convencional.
É
o famoso “pensar fora da caixa” em outras palavras, está dizendo que esse
fenômeno mundial faz com que as pessoas se tornem mais autônomas e proativas.
Com
isso, obviamente, ficam menos dependentes dos outros para encontrar as suas
próprias soluções.
Agora de modo resumido e
com suas palavras responde:
1)
O que é cultura maker?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2)
Para que serve a cultura maker?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Como você se inclui na cultura Maker?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ARTES
ATIVIDADES DE ARTE – 6º A e B
1
– Quais dobraduras você sabe fazer? Que tipos de dobradura você já viu? Sabe o
nome de algum tipo de dobradura tradicional japonesa?
2
– Os Lambe-Lambes, colocados em postes ou paredes, para você são Arte ou não?
Por quê? Você sabe o nome dessa modalidade artística?
3
– O que você entende por arte do lambe-lambe?
4
– Antes do computador e gráficas modernas, como os livros, cartazes e folhetos
eram ilustrados? Ou seja, como eram feitas essas ilustrações?
5
– O que você sabe sobre gravura? O que diferencia uma gravura de um outro tipo
de desenho ou ilustração?
PROTAGONISMO JUVENIL
Questão
01:
Assista
o vídeo no link abaixo e responda:
O
vídeo representa, exatamente a nossa sociedade. De assunto é tratado, de acordo
com o nosso contexto?
Questão
02:
De
acordo ainda o nosso contexto, exemplifique situações que são pertinentes aos
personagens do vídeo, comparando com essa epidemia.
Assista
o vídeo no Link:
https://www.youtube.com/watch?v=xABS2ek4Dtg
EDUCAÇÃO FÍSICA
JOGOS ELETRONICOS
1- Em sua
opinião, existe alguma semelhança entre os primeiros jogos e os jogos que você
joga atualmente? Quais?
2- Quais
foram os primeiros videogames a surgirem no mercado?
3- Você
já jogou algum jogo do passado? Qual?
4- Quais
os personagens dos games que fizeram mais sucesso?
5- O que
os games atuais tem de melhor e de pior que os do passado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário