sexta-feira, 6 de novembro de 2020

2º ANO – LINGUAGENS – 4º BIMESTRE

 FINALMENTE CHEGAMOS AO 4º BIMESTRE! FORÇA QUE ESTAMOS QUASE LÁ!

 LÍNGUA PORTUGUESA – PROFESSORA CAMILA

 https://youtu.be/gZiJjbVVp94

Apostila Aprender Sempre.

Página 3 a 5.

 INGLÊS – PROFESSORA CAMILA



  a)       Olhe o mapa e observe os desastres naturais.



b)       Veja os desastres naturais abaixo e os organize do mais crítico ao menos crítico desastre. Utilize as imagens como suporte para sua decisão.

Flood: Inundações

Wildfire: Incêndios

Tsunami: tsunami

 Hurricane: Furação

Earthquake: Terremoto.

ARTE – PROFESSOR SERGIO

SP FAZ ESCOLA VOL. 4 

  1. O que é uma arte hibrida?

A)      é o processo de fusão entre as diferentes linguagens (dança, música, teatro e artes visuais), as mídias (jornais, revistas, televisão, rádio) e as mídias digitais (canais de comunicação on-line – sites, blogs e redes sociais), criando novas formas de expressão artística, e transcendendo as fronteiras entre arte e pesquisa, arte e ativismo social/político, arte e cultura pop.

B)      é uma coleção de todo o trabalho desenvolvido, sendo organizado, relacionado, e acomodado geralmente em pastas

C)      NDA 

  1. O que é um Cartaz?

 A) é um suporte, normalmente confeccionado em papel, afixado de forma que seja visível em locais públicos. Sua principal função é capturar a atenção do leitor para uma informação importante, divulgada visualmente.

               B) é uma coleção de todo o trabalho desenvolvido, sendo organizado, relacionado, e acomodado geralmente em pastas.

              c) NDA 

  1. O que é Gêneros da Linguagem das Artes Visuais?

A)     Assemblage; body art; cerâmica; colagem; desenho; escultura; fotografia; gravura (xilogravura, metal, serigrafia etc.); happening; HQ; instalação;

B)      o profissional é o “curador de arte” que primeiramente faz uma análise e seleciona as obras de arte que vão compor a exposição, sejam pinturas, fotografias ou esculturas.

C)      NDA.       

  1. O que um curador?

A)     é um suporte, normalmente confeccionado em papel, afixado de forma que seja visível em locais públicos.

B)      o profissional é o “curador de arte” que primeiramente faz uma análise e seleciona as obras de arte que vão compor a exposição, sejam pinturas, fotografias ou esculturas. Também organiza o local e cuida dessas obras durante a exposição.

C)      NDA. 

  1. O que é Gêneros das Linguagens Híbrida?

A)     é uma coleção de todo o trabalho desenvolvido, sendo organizado, relacionado, e acomodado geralmente em pastas.

B)      o profissional é o “curador de arte” que primeiramente faz uma análise e seleciona as obras de arte.

C)      NDA 

EDUCAÇÃO FÍSICA – PROFESSORA LUCIMARIS

 Unidade Temática: Ginástica

Atividade 1   – Conhecendo Ginástica Alternativa

 Leitura e Resposta do Caderno do Aluno 4º Bimestre páginas: 151, 152 e 153

Ginástica Alternativa

Durante ensino fundamental e médio estudamos sobre as ginásticas de academia, de condicionamento físico, localizada e outras neste bimestre estudaremos sobre a ginástica alternativas

Ginástica se refere aquelas modalidades que normalmente não são tão cansativas ou estafantes, como a ginástica e os exercícios mais comuns que realizamos.

Dessa forma dedicar alguns minutos para realizar uma ginástica alternativa. Isso pode trazer muitos benefícios para o corpo e a mente, sem muito esforço físico.

 PROJETO DE VIDA – 2ºA – PROFESSORA LUCIMARIS

 Ao longo das atividades de Projeto de Vida e das aulas do CMSP foram trabalhadas as habilidades socioemocionais. A seguir, você indicará as habilidades que são mais adequadas para enfrentar as seguintes situações.

 Verifique no quadro a seguir as competências e habilidades socioemocionais;

- Determinação    – iniciativa social     - Confiança   -  Imaginação criativa

- Organização        - Assertividade       -  Empatia     - Interesse artístico.

- Foco                    - Entusiasmo          - |Respeito

- Persistência         - Tolerância ao Stress  - Tolerância à frustração

Responsabilidade   - Autoconfiança     - Curiosidade para aprender

 

 

 Indique as habilidades que mobilizamos mais adequadas às situações a seguir.

 Receber uma crítica: ______________________

Discordância de opiniões em um debate ______________________

Encontrar palavras desconhecidas durante uma leitura ______________________

Apresentar um seminário para a sala ________________________

Receber nota baixa em uma atividade ________________________

Iniciar novos bons hábitos como organizar sua rotina de estudos ____________________

Realizar trabalhos em grupo ____________________

Presenciar uma situação de bullying _______________

Ser distratado por um conhecido ______________________

Ouvir alguém que está passando por um momento difícil _____________________

 Qual das habilidades apontadas no quadro você acredita que seja mais difícil desenvolver? Por quê?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

TECNOLOGIA – 2ºA  - PROFESSORA CARLA

 SP FAZ ESCOLA VOL.4

Habilidade: (EM13TEC07) Reconhecer a responsabilidade social ao compartilhar conteúdos digitais.



1 - Marque um x na resposta correta: Há tempos a internet deixou de ser um mundo à parte para integrar a vida de mais da metade da população da Terra. Conectadas cada vez mais cedo e por cada vez mais tempo, todas as gerações encontram na rede, pode afirmar que:

 a) Todos tem acesso as tecnologias, como a internet

b) O melhor título para a charge é desigualdades sociais, uma triste realidade.

 c) nenhuma das alternativas estão corretas.

d) Todas estão corretas.

 2 - Marque um x na resposta correta: O mundo online não é apenas esse mar de possibilidades para aprender e estar em rede. Para explorá-lo de forma segura, reflexiva e ética, garantindo o nosso bem-estar e o dos outros, é preciso aprender sobre suas armadilhas e riscos quais são elas?

a) Devo fornecer todos meus dados a sites sem procedência, não tem perigo nenhum.

b) Não acredite em tudo o que vê, usei a internet com cuidado, não clique em todos os links sugeridos, podem ter vírus trojan que roubam seus dados, cuidados com fotos de família com dados e Informações financeiras e compra de bens.

c) nenhuma das alternativas estão corretas.

 ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

Habilidade: MP11 - Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.

 A dor de crescer

                 Período de passagem, tempo de agitação e turbulências. Um fenômeno psicológico e social,

que terá diferentes particularidades de acordo com o ambiente social e cultural. Do latim ad, que quer dizer para, e olescer, que significa crescer, mas também adoecer, enfermar. Todas essas definições, por mais verdadeiras que sejam, foram formuladas por adultos.

                "Adolescer dói" − dizem as psicanalistas [Margarete, Ana Maria e Yeda] – "porque é um período de grandes transformações. Há um sofrimento emocional com as mudanças biológicas e

mentais que ocorrem nessa fase. É a morte da criança para o nascimento do adulto. Portanto, tratase de uma passagem de perdas e ganhos e isso nem sempre é entendido pelos adultos." Margarete, Ana Maria e Yeda decidiram criar o "Ponto de Referência" exatamente para isso.

                Para facilitar a vida tanto dos adolescentes quanto das pessoas que os rodeiam, como pais e professores. "Estamos tentando resgatar o sentido da palavra diálogo" – enfatiza Yeda – "quando osdois falam, os dois ouvem sempre concordando um com o outro, nem sempre acatando. Nosso

objetivo maior talvez seja o resgate da interlocução, com direito, inclusive, a interrupções."

                Frutos de uma educação autoritária, os pais de hoje se queixam de estar vivendo a tão alardeada ditadura dos filhos. Contrapondo o autoritarismo, muitos enveredaram pelo caminho da liberdade generalizada e essa tem sido a grande dúvida dos pais que procuram o "Ponto de Referência": proibir ou permitir? "O que propomos aqui" − afirma Margarete −"é a consciência da liberdade. Nem o vale-tudo e nem a proibição total. Tivemos acesso a centros semelhantes ao nosso

na Espanha e em Portugal, onde o setor público funciona bem e dá muito apoio a esse tipo de trabalho porque já descobriram a importância de uma adolescência vivida com um mínimo de equilíbrio. Já que o processo de passagem é inevitável, que ele seja feito com menos dor para todos

os envolvidos".

MIRTES Helena. In: Estado de Minas, 16 jun. 1996.

01. (Paraná - 2011) No texto, o argumento que comprova a ideia de ser a adolescência um período de passagem é:

(A) adolescentes sofrem mudanças biológicas e mentais.

(B) filhos devem ter consciência do significado de liberdade.

(C) pais reclamam da ditadura de seus filhos.

(D) psicólogos tentam recuperar o valor do diálogo.

 Português popular

                 O Brasil anda mesmo em alta no mundo, e a Língua Portuguesa não fica atrás em popularidade. Segundo a coluna do jornalista Anselmo Góis, no jornal O Globo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) ofereceu aos seus 300 funcionários duas opções ―linguísticas‖: a chance de aprender a língua russa – por causa dos Jogos de Inverno em Sogi, que serão realizados em 2014 – e o português – haja vista a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016 com sede no Rio de Janeiro. Resultado: apenas 5 pessoas, em meio aos 300 funcionários do COI, escolheram estudar russo. Em contrapartida, os outros 200 preferiram estudar a língua falada no Brasil. Nosso idioma vai muito bem, obrigado.

 Língua Portuguesa, ano 4, n. 53, mar. 2010, p. 11. Fonte: https://docs.google.com/file/d/0BzPewewkSxkzal9yMGd6LVRzZTA/edit

 2- (SAERS) O argumento utilizado pelo autor para sustentar a tese é:

 (A) ―O Brasil anda mesmo em alta no mundo, e a Língua Portuguesa não fica atrás em popularidade.

 (B) ―... o Comitê Olímpico Internacional (COI) ofereceu aos seus 300 funcionários duas opções ‗linguísticas‘.

(C) ―... haja vista a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016 com sede no Rio de Janeiro.

(D) ―... apenas 5 pessoas, em meio aos 300 funcionários do COI, escolheram estudar russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário