ARTES
Queridos alunos
1, 2.3 anos.
Tudo bem com
vocês?
Saudades, cuide
bem das suas famílias.
Tudo passa.
Nome série
data 27 abril de 2020
O mundo está
pedindo ajuda! Fiquem em casa.
Voltamos ao
tempo a 40 anos atrás grande Paulo Coelho escreveu a música “O mundo parou”
Cantado por
Raul Seixas. Vamos fazer a análise e responder as questões as questões abaixo.
O Dia em que a
Terra Parou Raul Seixas Warner 25 Anos: Raul Seixas
Essa noite eu
tive um sonho de sonhador
Maluco que sou,
eu sonhei
Com o dia em
que a Terra parou com o dia em que a Terra parou
Foi assim
No dia em que
todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que
ninguém ia sair de casa
Como que se
fosse combinado em todo o planeta
Naquele dia,
ninguém saiu de casa, ninguém ninguém
O empregado não
saiu pro seu trabalho
Pois sabia que
o patrão também não tava lá
Dona de casa
não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não
saiu para prender
Pois sabia que
o ladrão, também não tava lá e o ladrão não saiu
Pois sabia que
não ia ter onde gastar
No dia em que a
Terra parou (Êêê)
No dia em que a
Terra parou (Ôôô)
No dia em que a
Terra parou (Ôôô) No dia em que a Terra parou
E nas Igrejas
nem um sino a badalar
Pois sabiam que
os fiéis também não tavam lá
E os fiéis não
saíram pra rezar
Pois sabiam que
o padre também não tava lá
E o aluno não
saiu para estudar
Pois sabia o
professor também não tava lá
E o professor
não saiu pra lecionar
Pois sabia que
não tinha mais nada pra ensinar
Explicação é
uma grande música pois retrata a realidade do mundo que vivemos e presenciamos.
1. Faça um
comparativo e descreva em 2 linhas, qual é a relação da música com a pandemia
do coronavirus?
2. Na sua
opinião e uma coincidência, ou uma previsão? Explique.
3. Marque um X
na resposta correta.
Essa noite eu tive um sonho de sonhador Maluco
que sou, eu sonhei Com o dia em que a Terra parou com o dia em que a Terra
parou
A . A
música é mística.
B. Apenas um
sonho que o cantor teve.
C. Um sonho escrito por Paulo Coelho através da
música, alertando que os homens no planeta estão danificando o mundo, o planeta
por sua vez reclama, agora pagamos um preço alto de uma epidemia.
4. Pesquise e cole imagens e faça uma
composição colorida, pode ser um cartão de uma mensagem positiva para as
pessoas e o mundo. tamanho, folha do Word tamanho a4. Com título nome série,
data, disciplina artes.
5. Crie um Wilson, pode ser boneco,
use a criatividade e grave e mande em arquivo para a escola. O vídeo
exemplificando está junto da atividade.
Atividade referente
ao filme O naufrágio filme dedicado funcionário executivo da FedEx, Chuck
Noland, viaja a trabalho para a Malásia quando o avião da empresa cai sobre o
Oceano Pacífico durante uma tempestade. Como o único sobrevivente do acidente,
Chuck vai parar em uma ilha deserta. Quando suas tentativas de socorro se
esgotam, Chuck aprende a sobreviver na ilha.
Data de
lançamento: 26 de janeiro de 2001 (Brasil)
Direção: Robert
Zemeckis
Roteiro:
William Broyles, Jr.
Prêmios: Prêmio
Globo de Ouro: Melhor Ator em Filme Dramático, New York Film Critics Circle
Award de Melhor Ator, Teen Choice Award: Química em filmes, Indicações: Oscar
de Melhor Ator, MTV Movie Award: Melhor Beijo, Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor
Ator, Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Ator Principal, Critic's Choice
Award de Melhor Filme,
Pessoal muitas
saudades
Um grande
abraço
Inglês
Apostila: São
Paulo Faz Escola.
Activity 1
Leia a página
da primeira atividade. Pesquise as palavras que você não conhece. Anote-as em
seu caderno e pesquise seu significado no Translate.
Complete a
coluna com as características ( preencha em inglês)
Coluna 1:
Conhece sobre os heróis
Coluna 2:
Características que você gostaria de saber
Coluna 3:
Preencheremos posteriormente
Activity 2
a) O que torna uma pessoa um super herói.
b) Quem são os super heróis da vida real?
c) Escreva uma pequena biografia, mencione
seus sonhos, aspirações, expectativas e quem vocês são. Texto curto (5 linhas
em inglês).
TECNOLOGIA
Roteiro de
atividades - 04/05 a 15/05
Material
necessário: Caderno do
aluno SP FAZ ESCOLA 1º bimestre e folha
sulfite ou cartolina
Página: 122:
O MUNDO DIGITAL atividade 1 e 2
Na atividade 1
é solicitado para que seja feita uma pesquisa do significado de “www”. Já na
atividade 2, além da pesquisa dos termos que estão nos quadros, o aluno deverá
recortar os cartões para verbetes na página 129 e seguir as instruções do
tópico “Elaboração/Criação de cartões com cada verbete”
Página 123:
CONHECENDO A RELAÇÃO DE TODOS COM A TECNOLOGIA atividade 1
Nesta atividade
é solicitado que primeiro o aluno responda as questões de 1 a 5 (as respostas
são pessoais). Feito isso, o aluno deverá recortar as folhas em forma de
“nuvem” e colocar as respostas dentro dessas “nuvens”.
Projeto de
Vida:
Apostila: São
Paulo Faz Escola
• Elaborar o caderno “Práticas e
Vivências”. Poderá utilizar folhas de sulfite, ou dedicar 1 matéria do seu
caderno como diário. Para personalizar, cole fotos de uma personalidade (famosa
ou não) que te inspira.
• No diário faça seu primeiro registro:
Como tem sido este período de quarentena para você? Como você tem se sentido?
Quais sentimentos você tem lidado?
Tire foto da
capa do seu caderno de vivências e do seu primeiro registro e envie no e-mail
da escola
PORTUGUÊS
Caderno do aluno
PÁGINAS: 106, 107,108,109 e 110
Segue vídeo:
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE 1:
HABILIDADE: A importância do Alongamento nos dias de
Isolamento Social
Material: Pesquisa e leitura feita pelo aluno sem autor
ou texto discriminado
Atividade: Escrever sobre a importância dos
exercícios físicos , Com essa nova rotina de isolamento social no mundo, a
atividade física é essencial para ocupar a mente durante o período de
quarentena e fortalecer o sistema imunológico, já que o exercício físico gera
um desvio do estado de homeostase orgânica, levando a reorganização da resposta
de sistema imunológico.
ATIVIDADE 2:
A importância dos exercícios para panturrilha!
HABILIDADE: Levar a conscientização do aluno a
importância que as panturrilhas tem sobre o nosso corpo, principalmente nesse
período de distanciamento social.
Material: Pesquisa
e leitura feita pelo aluno sem autor ou texto discriminado e vídeo.
Atividade: Escrever sobre a importância dessa
musculatura e quais as suas funções!
Brenno 1B n4
ResponderExcluirWevergton Wagner 1C número39 Ok
ResponderExcluirElaine Palma Oliveira Santos 1c
ResponderExcluirKayky Gonsalves Da Silva Número 20
ResponderExcluirDiana custodio 1B
ResponderExcluirAdrielly Gonçalves Lourenço 1ºA
ResponderExcluirArtes- Atividade e Vídeo enviados por e-mail em 20/05/2020.
Inglês - Atividade enviada por e-mail em 20/05/2020.
Tecnologia - Atividade enviada por e-mail em 21/05/2020.
Português - Atividade enviada por e-mail em 21/05/2020.
Educação Física - Atividade enviada por e-mail em 21/05/2020.
Projeto de Vida - Atividade enviada por e-mail em 26/05/2020
Por favor, mandem o OK dessas atividades. Obrigada!