sexta-feira, 1 de maio de 2020

Atividades 7º ano Códigos, Linguagens e suas tecnologias

Roteiro de estudos 7º ano 27/04 á 10/05.
Entrega para no máximo dia 10/05 no e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com

Roteiro de estudos Língua portuguesa:

Antes de iniciar as atividades de língua portuguesa, sugerimos que assistam o vídeo explicativo no link abaixo: 
Língua Portuguesa - 7º Ano - Variedades linguísticas

Anexo I
Exercício 1 (pag. 3)
 Anexo II
 Anexo III

Anexo IV


Anexo V


Roteiro de estudos ARTES:

1 - Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música clássica e do canto coral em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética. Pesquisar e escrever quais gêneros musicais você conhece?

2 – Quais são os instrumentos que você conhece da música clássica?

3 – Quais são os instrumentos acústicos que você conhece?
(Caso não conheça, fazer uma pesquisa).

4 – O que é partitura?

5 – Explorar e criar improvisações e composições, entre outros, utilizando vozes, sons corporais, e relatar sobre a sua experiência.
 (sugestão; convidar sua família para participar dessa experiência).

Roteiro de estudos Inglês:

1.        Responda as questões abaixo:
a)        Você acha que é importante aprender uma Língua Estrangeira? Sim? Não? Justifique.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)       Existe propaganda em Inglês na cidade ou no bairro onde você mora? Quais?__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c)         Das figuras abaixo qual ( quais ) é ( são ) familiar ( familiares ) para você? Explique o que são.
d)        Na sua opinião, aprender Inglês é difícil ou fácil? Porquê?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
e)     Você conseguiria traduzir os nomes dos Cartoons abaixo?


f)    Nas palavras a seguir, quais que você conhece. Marque um ( X ) na frente dela ( as ):


g)    Procure as palavras abaixo na cruzadinha e suas traduções no dicionário


Roteiro de estudos Educação Física: Pesquisa:
A pluralidade da cultura rítmica brasileira formou-se, a partir do século XVI, da mescla de costumes e crenças de cinco grupos majoritários: (1) povos indígenas; (2) povos europeus invasores; (3) povos africa-nos escravizados; (4) população descendente de imigrantes europeus, asiáticos e de outros continentes; e (5) população de imigrantes brasileiros que vive nos diferentes Estados.Vamos tentar descobrir o tipo de manifestação rítmica que encontramos em cada região brasileira, uma vez que muitas famílias mudaram de cidade ou de Estado, mas não deixaram de gostar da música e da dança de sua terra natal. Descreva no caderno de educação física e posteriormente envie a imagem da pesquisa no e-mail da escola sobre a origem, local e breve história que se iniciou cada manifestação/ dança relacionada a seguir:

Forró
Frevo
  
Carimbó

Quadrilha

Vídeo com orientações de Língua Portuguesa Profª. Telma:


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário