2º Ano Ensino Médio -PEIATIVIDADES Ciências suas Tecnologias e Matemática
POSTAR A FOTO DE SUA ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA
NOME, NÚMERO E TURMA
BIOLOGIA -2º Ano
COPIAR E
RESPONDER NO CADERNO
Mergulhadas no Citoplasma (substancia gelatinosa)
que contém as ORGANELAS (mini-órgãos) responsáveis pelas atividades metabólicas
da célula, podemos comparar o funcionamento da célula com uma cidade:
Se fôssemos comparar a
organização e o funcionamento de uma célula eucariótica com o que ocorre em uma
cidade, poderíamos estabelecer determinadas analogias. Por exemplo, a membrana
plasmática seria o perímetro urbano, ao passo que o citoplasma corresponderia
ao espaço ocupado pelos edifícios, ruas e casas com seus habitantes. Determine,
com base em diferentes materiais de consulta, a função das diversas estruturas
celulares listadas a seguir:
1- Quais comparações podem ser feitas entre estas estruturas e o funcionamento
de uma cidade?
a) retículo
endoplasmático:__________________________________________
b) complexo
golgiense:_____________________________________________
c)
mitocôndrias:__________________________________________________
d)
cloroplastos:___________________________________________________
e)
lisossomos:____________________________________________________
2-Considere
as características das células A, B e C indicadas na tabela adiante quanto à
presença (+) ou ausência (–) de alguns componentes e responda:
a) Quais das células A, B e C são eucarióticas e quais são
procarióticas?
b) Qual célula (A, B ou C) é característica de cada um dos seguintes
reinos: Bactéria (Monera), Animalia e Plantae? Que componentes celulares
presentes ou ausentes os diferenciam?
3- Agora você vai construir um texto, em seu caderno,
intitulado A célula como uma cidade, no qual a comparação entre uma célula e
uma cidade deverá ser explorada.
QUÍMICA -2º Ano
COPIAR E
RESPONDER NO CADERNO
APOSTILA 1º BIMESTRE
Assistir a aula de Química no youtube:
“Experimento de Química -
Tratamento de Água”, disponível em
disponível em: http://www.lapeq.fe.usp.br/labdig/videos/ e sistematizar no caderno as informações de
cada etapa do tratamento de água e as dúvidas que ainda persistam, para
socializá-las com os colegas e realizar o fechamento das ideias.
PROFESSORA CLÁUDIA MAI GARBULHA
FÍSICA -2º Ano
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO
Calor, temperatura e Fontes
( Caderno do aluno, livro didático e sites)
1-Como é realizada a medida de uma temperatura? O que ela indica?
2- Como os termômetros funcionam?
3- Como e quando foi criada a escala termométrica Celsius?
Explique ponto de fusão e gelo.
4- Descreva o comportamento das moléculas da água nos estados:
Sólido:
Líquido:
Gasoso:
MATEMÁTICA -2º Ano
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário