ARTE
Tudo bem com vocês?
Concurso Cultural de Artes Visuais Ensino Médio
*Os trabalhos feitos terão nota 10 na atividade.
*Depois vamos juntos escolher o melhor Wilson.
*Obs: vídeos com ética e respeito.
ROTEIRO:
Assistir o filme Náufrago de 2000 direção de Robert Zemeckis.
Com a família melhor ainda, faça juntos a atividade pedagógica.
1- Reflita: qual é a relação do isolamento social do filme com os dias
de hoje?
2 - Crie o mascote Wilson usando sucatas.
3 - Escreva o nome Wilson.
4 - Crie uma história educativa literária ou debate, contos, stand Up,
use a criatividade.
5 - Grave um vídeo do boneco Wilson, ou mascote Wilson, narre sua
conversa com ele.
6 - Vídeo de até 5 minutos.
Feito isso, no e-mail da escola com nome completo e série, para
registrar no diário. É de grande valor a participação, e muito fácil fazer
atividade, só precisa de um celular.
Gratidão, agradeço atenção de todos, cuidem de suas famílias.
PROJETO DE VIDA
A importância da saúde
emocional
A saúde emocional está
relacionada à qualidade de vida, ao bem estar e ao equilíbrio da pessoa consigo
mesma e com o mundo.
“A saúde emocional é um
estado de bem-estar em que o indivíduo realiza suas próprias habilidades, lida
com fatores estressantes, trabalha produtivamente e é capaz de contribuir com a
sociedade”
Nesse tempo de adaptação é
importante que estejamos cuidando da nossa saúde emocional.
E quando o assunto é saúde
emocional, os cuidados devem ser redobrados, uma vez que o emocional impacta
diretamente no físico, podendo trazer prejuízos ao seu próprio bem-estar e o
das pessoas que estão ao seu redor, visto que estas se preocupam com você.
Segue exercícios para vocês
fazerem e me entregarem , somente a questão de número 4 é pra ser
entregue.
1 - Reconheça seus méritos e
valores
2- Faça o exercício de sempre
olhar para todos os desafios que você já superou ao longo de sua vida, pois
isso só vai lhe fortalecer ainda mais e lhe mostrar o quão vencedor você é, o
quanto você luta pelos seus sonhos, ideais e pela sua própria felicidade, sem
terceirizar esta responsabilidade para ninguém.
3-Respire
4 -Quem escolheu seu nome ?
- Em que situação isso aconteceu?
- Foi uma homenagem a alguém?
- você se identifica com seu nome?
- Ele tem algum significado?
- O que ele representa pra você?
Observe, só a questão 4 é
para ser entregue.
TECNOLOGIA:
HABILIDADE: CONTEXTUALIZAR O MOMENTO SOCIAL AO USO DAS
TECNOLOGIAS
Material usado: internet e caderno
Primeira etapa: acessar o link abaixo e fazer a leitura do
texto: “Rendidos à tecnologia: quarentena estimula uso de novas ferramentas”
(Acesso em 12 de maio de 2020)
Segunda etapa: Redija um texto pessoal relatando como as
tecnologias estão influenciando a sua quarentena e de todos em sua casa.
Exponha pontos positivos e, se houver negativos. Lembre-se que tecnologia
engloba muitos dispositivos: celular, computador, vídeo game, tv, streamings
etc.
O texto deve conter de 15 a 20 linhas. Redija-o no caderno e
envie para o e-mail da escola com seu nome completo e série.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula: A importância da
Respiração
Os alunos deverão fazer uma
pesquisa sobre respiração
Qual a sua importância?
Qual seu benefício?
Como se mede a respiração?
Descrever um exercício que
trabalha a respiração.
Descrever um exercício
específico de respiração para ansiedade
PORTUGUÊS
Atividade
7 - Dissertação (tema livre).
Atividade
8 - Leitura dos textos.
Atividade
9 - Crie
um infográfico ou mapa mental.
Atividade
10 - Produção textual (texto expositivo).
Atividade
11- Leitura dos exemplos de marcadores
argumentativos.
Atividade
12 - Indique o valor de cada marcador argumentativo
(adição. Oposição, alternância e etc)
Atividade
13 - Substitua os marcadores alternativos por
outros que tenham o mesmo valor.
Atividade
14 - Assinale a alternativa correta.
Atividade
15 - Assinale a alternativa correta. Observe o
marcador utilizado e seu valor correspondente.
Atividade de inglês (2° ano)
·
Leia o texto, |Energy anda ir pollution.
How are they linked? Traduza e anote as palavras que você não conhece.
·
Preencha a tabela com os pontos abordados
no texto sobre cada tema.
Saúde humana
Atividade
poluente do humano
Comunidade
rural e urbana
Energia e poluição do ar. Como eles estão conectados
Activity 4 (p.44)
Responda as questões em seu caderno.
a)
Em sua opinião, qual é o poluente mais
inofensivo e o mais agressivo?
b)
Qual é a principal poluente do ar em sua
cidade?
c)
Você sabe quais ações são as mais
significativas para minimizar este problema?
d)
O que as pessoas podem fazer para reduzir a
poluição do ar em sua cidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário