sexta-feira, 15 de maio de 2020

LINGUAGENS E CÓDIGOS - 3º ANO ENSINO MÉDIO - SEGUNDA QUINZENA DE MAIO

NÃO ESQUEÇAM DE ENVIAR AS RESPOSTAS COM NOME COMPLETO E SÉRIE PARA romeumontoromedio@gmail.com

ARTE




Tudo bem com vocês?

Concurso Cultural de Artes Visuais Ensino Médio


*Os trabalhos feitos terão nota 10 na atividade.

*Depois vamos juntos escolher o melhor Wilson.

*Obs: vídeos com ética e respeito.

ROTEIRO:

Assistir o filme Náufrago de 2000 direção de Robert Zemeckis.
Com a família melhor ainda, faça juntos a atividade pedagógica.

1- Reflita: qual é a relação do isolamento social do filme com os dias de hoje?

2 - Crie o mascote Wilson usando sucatas.

3 - Escreva o nome Wilson.

4 - Crie uma história educativa literária ou debate, contos, stand Up, use a criatividade. 

5 - Grave um vídeo do boneco Wilson, ou mascote Wilson, narre sua conversa com ele.

6 - Vídeo de até 5 minutos.

Feito isso, no e-mail da escola com nome completo e série, para registrar no diário. É de grande valor a participação, e muito fácil fazer atividade, só precisa de um celular.

Gratidão, agradeço atenção de todos, cuidem de suas famílias.

PROJETO DE VIDA 

A importância da saúde emocional



A saúde emocional está relacionada à qualidade de vida, ao bem estar e ao equilíbrio da pessoa consigo mesma e com o mundo.
“A saúde emocional é um estado de bem-estar em que o indivíduo realiza suas próprias habilidades, lida com fatores estressantes, trabalha produtivamente e é capaz de contribuir com a sociedade”
Nesse tempo de adaptação é importante que estejamos cuidando da nossa saúde emocional.
E quando o assunto é saúde emocional, os cuidados devem ser redobrados, uma vez que o emocional impacta diretamente no físico, podendo trazer prejuízos ao seu próprio bem-estar e o das pessoas que estão ao seu redor, visto que estas se preocupam com você.

Segue exercícios para vocês fazerem e me entregarem , somente a questão de número é pra ser entregue.

1 - Reconheça seus méritos e valores
2- Faça o exercício de sempre olhar para todos os desafios que você já superou ao longo de sua vida, pois isso só vai lhe fortalecer ainda mais e lhe mostrar o quão vencedor você é, o quanto você luta pelos seus sonhos, ideais e pela sua própria felicidade, sem terceirizar esta responsabilidade para ninguém.
3-Respire
4 -Quem escolheu seu nome ?
   - Em que situação isso aconteceu?
   - Foi uma homenagem a alguém?
   - você se identifica com seu nome?
   - Ele tem algum significado?
   - O que ele representa pra você?

Observe, só a questão 4 é para ser entregue.

TECNOLOGIA:

HABILIDADE: CONTEXTUALIZAR O MOMENTO SOCIAL AO USO DAS TECNOLOGIAS
Material usado: internet e caderno
Primeira etapa: acessar o link abaixo e fazer a leitura do texto: “Rendidos à tecnologia: quarentena estimula uso de novas ferramentas”
(Acesso em 12 de maio de 2020)
Segunda etapa: Redija um texto pessoal relatando como as tecnologias estão influenciando a sua quarentena e de todos em sua casa. Exponha pontos positivos e, se houver negativos. Lembre-se que tecnologia engloba muitos dispositivos: celular, computador, vídeo game, tv, streamings etc.
O texto deve conter de 15 a 20 linhas. Redija-o no caderno e envie para o e-mail da escola com seu nome completo e série. 

EDUCAÇÃO FÍSICA

Aula: A importância da Respiração

Os alunos deverão fazer uma pesquisa sobre respiração
Qual a sua importância?
Qual seu benefício?
Como se mede a respiração?

Descrever um exercício que trabalha a respiração.
Descrever um exercício específico de respiração para ansiedade


INGLÊS

HABILIDADES: ENCONTRAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES EM UM TEXTO E CRIAR ARGUMENTOS; INFERIR SIGNIFICADO DE PALAVRAS EM UM TEXTO.
Materiais necessários: SP FAZ ESCOLA (CADERNO DO ALUNO) – 3ª série – Ensino Médio – 1º bimestre (páginas de 103 e 104), aplicativo ou página de tradução.
Exercícios: ACTIVITY 3
ACTIVITY 3:
   a)  Com o auxílio de um app de tradução (ou web site com a mesma função) leia os cards e identifique como a ONU (Organização das Nações Unidas) e suas agências afetam a vida das pessoas em todo o mundo.
    b)  Encontre mais informações sobre a ONU (as missões e trabalhos), principais órgãos da ONU, regiões e países em que trabalham e principais ações.

     c) Crie um organizador visual para compartilhar suas descobertas no exercício anterior.


PORTUGUÊS:
Atividade 5 – Leitura de textos autobiográficos.
Atividade 6 – Produção textual: gênero autobiografia.
Atividades 7, 8, 9, 10 – Interpretação de poemas.
Atividade 11 – Posicionamento frente a cada afirmação.
Atividade 12 – Leitura de notícia.
Atividade 13 – Preenchimento com informações da notícia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário