ARTE
Tudo bem com vocês?
Concurso Cultural de Artes Visuais Ensino Médio
*Os trabalhos feitos terão nota 10 na atividade.
*Depois vamos juntos escolher o melhor Wilson.
*Obs: vídeos com ética e respeito.
ROTEIRO:
Assistir o filme Náufrago de 2000 direção de Robert Zemeckis.
Com a família melhor ainda, faça juntos a atividade pedagógica.
1- Reflita: qual é a relação do isolamento social do filme com os dias de hoje?
2 - Crie o mascote Wilson usando sucatas.
3 - Escreva o nome Wilson.
4 - Crie uma história educativa literária ou debate, contos, stand Up, use a criatividade.
5 - Grave um vídeo do boneco Wilson, ou mascote Wilson, narre sua conversa com ele.
6 - Vídeo de até 5 minutos.
Feito isso, no e-mail da escola com nome completo e série, para registrar no diário. É de grande valor a participação, e muito fácil fazer atividade, só precisa de um celular.
Gratidão, agradeço atenção de todos, cuidem de suas famílias.
PROJETO DE VIDA
A importância da saúde emocional
A saúde emocional está relacionada à qualidade de vida, ao bem estar e ao equilíbrio da pessoa consigo mesma e com o mundo.
“A saúde emocional é um estado de bem-estar em que o indivíduo realiza suas próprias habilidades, lida com fatores estressantes, trabalha produtivamente e é capaz de contribuir com a sociedade”
Nesse tempo de adaptação é importante que estejamos cuidando da nossa saúde emocional.
E quando o assunto é saúde emocional, os cuidados devem ser redobrados, uma vez que o emocional impacta diretamente no físico, podendo trazer prejuízos ao seu próprio bem-estar e o das pessoas que estão ao seu redor, visto que estas se preocupam com você.
Segue exercícios para vocês fazerem e me entregarem , somente a questão de número 4 é pra ser entregue.
1 - Reconheça seus méritos e valores
2- Faça o exercício de sempre olhar para todos os desafios que você já superou ao longo de sua vida, pois isso só vai lhe fortalecer ainda mais e lhe mostrar o quão vencedor você é, o quanto você luta pelos seus sonhos, ideais e pela sua própria felicidade, sem terceirizar esta responsabilidade para ninguém.
3-Respire
4 -Quem escolheu seu nome ?
- Em que situação isso aconteceu?
- Foi uma homenagem a alguém?
- você se identifica com seu nome?
- Ele tem algum significado?
- O que ele representa pra você?
Observe, só a questão 4 é para ser entregue.
TECNOLOGIA:
HABILIDADE: CONTEXTUALIZAR O MOMENTO SOCIAL AO USO DAS TECNOLOGIAS
Material usado: internet e caderno
Primeira etapa: acessar o link abaixo e fazer a leitura do texto: “Rendidos à tecnologia: quarentena estimula uso de novas ferramentas”
(Acesso em 12 de maio de 2020)
Segunda etapa: Redija um texto pessoal relatando como as tecnologias estão influenciando a sua quarentena e de todos em sua casa. Exponha pontos positivos e, se houver negativos. Lembre-se que tecnologia engloba muitos dispositivos: celular, computador, vídeo game, tv, streamings etc.
O texto deve conter de 15 a 20 linhas. Redija-o no caderno e envie para o e-mail da escola com seu nome completo e série.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Aula: A importância da Respiração
Os alunos deverão fazer uma pesquisa sobre respiração
Qual a sua importância?
Qual seu benefício?
Como se mede a respiração?
Descrever um exercício que trabalha a respiração.
Descrever um exercício específico de respiração para ansiedade
INGLÊS
HABILIDADES: ENCONTRAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES EM UM TEXTO
E CRIAR ARGUMENTOS; INFERIR SIGNIFICADO DE PALAVRAS EM UM TEXTO.
Materiais necessários: SP FAZ ESCOLA (CADERNO DO ALUNO) – 3ª
série – Ensino Médio – 1º bimestre (páginas de 103 e 104), aplicativo ou página
de tradução.
Exercícios: ACTIVITY 3
ACTIVITY 3:
a) Com o auxílio de um app de tradução (ou web site
com a mesma função) leia os cards e identifique como a ONU (Organização das
Nações Unidas) e suas agências afetam a vida das pessoas em todo o mundo.
b) Encontre mais informações sobre a ONU (as
missões e trabalhos), principais órgãos da ONU, regiões e países em que
trabalham e principais ações.
c) Crie um organizador visual para compartilhar
suas descobertas no exercício anterior.
PORTUGUÊS:
Atividade 5 – Leitura de textos autobiográficos.
Atividade 6 – Produção textual: gênero autobiografia.
Atividades 7, 8, 9, 10 – Interpretação de poemas.
Atividade 11 – Posicionamento frente a cada afirmação.
Atividade 12 – Leitura de notícia.
Atividade 13 – Preenchimento com informações da notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário