quinta-feira, 9 de julho de 2020

LINGUAGENS E CÓDIGOS 2º ANOS A e B (ATIVIDADE III - 2º BIMESTRE)

AO REALIZAR SUAS ATIVIDADES, ENVIE PARA O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com COM SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE

ARTE - PROFESSOR SÉRGIO

Artes visuais - caderno do aluno – 2 bimestre-inclusão e artes. 
Habilidade: Desenvolver a habilidade na pintura artística através da observação. 
Competência: Desenvolver a pintura rica em detalhes. 
Objetivo da atividade é valorizar e apreciar os trabalhos de artistas com inclusão e necessidades especiais. Avaliação: nota até 10 e presença. Registro no caderno. Envio da atividade no e-mail do blog e whats.
1.    Atividade: Desenho de observação com leitura de imagem.
2.    Leia a bibliografia do artista, observe a imagem, em seguida responda as questões abaixo.
3.    Faça um desenho bem colorido no caderno de desenho, mais próximo da pintura do artista.
"Quem é o artista?
O artista plástico Ruy Relbquy Silva, 30 anos, tem uma história de superação e revela uma vontade imensa de viver. Ele é cadeirante, portador de uma doença degenerativa e progressiva – distrofia muscular. Em vez das mãos, a boca segura os pincéis que colorem diversas telas que ele faz em casa, na localidade de Riacho do Meio, zona rural de Quixelô, no interior do Ceará. O artista plástico alimenta o sonho de conseguir voltar a pintar com as mãos em vez da boca."


Responda as questões, referente a leitura de imagem do quadro de Ruy Silva.
1.Que lugar é esse?  
2 Em qual região do Brasil está localizada a pintura? 
3. Quem é Ruy Relbquy Silva?
4. Descreva em 2 linhas um exemplo de superação de vida do artista Ruy? 
5. A linguagem artística abordada no exercício é: (    ) música.  (    ) visual.    (    ) cênicas.
6. Quem é o fotografo da pintura?  
7. Descreva 5 características da pintura, exemplo: 1. Simplicidade R:
8. Pesquise na internet outros quadros do artista Ruy Relbquv Silva, cite pelo menos 3.
9. O que é Distrofia muscular?
10.O que é doença degenerativa e progressiva?
11. Qual é a inclusão de necessidade especial do artista?


LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA CAMILA

Apostila SP Faz Escola – Página 114 a 116 – Copiar as 5 questões e responder no caderno





ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS






P12EMLP - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros.

MP11 - Reconhecer o efeito de sentido produzido pela utilização de adjetivo, substantivo,
verbo em um texto (verbetes de dicionário ou de enciclopédia, notícia, poema).

(SPAECE). Leia o texto e responda à questão seguinte:

Asa Branca

Quando olhei a terra ardendo 
Qual fogueira de São João 
Eu perguntei a Deus do céu 

Por que tamanha judiação. 
Que brasileiro, que fornalha 
Nem um pé de plantação 
Por falta d´água, perdi meu gado 
Morreu de sede meu alazão. 

Inté mesmo a asa branca 
Bateu asas do sertão 
Entonce eu disse: adeus, Rosinha 
Guarda contigo meu coração. 

Hoje longe, muitas léguas 
Numa triste solidão 
Espero a chuva cais de novo pra mim voltar, ah! Pro meu sertão. 

Quando o verde dos teus olhos se espalhar na plantação eu te asseguro, não chore não, viu 
Que eu voltarei, viu, meu coração. 
Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. 

Qual é o tema do texto? 
A) A solidão dos sertanejos. 
B) A fauna sertaneja. 
C) A seca do Sertão. 
D) A vegetação do sertão. 
E) O romance do vaqueiro.

(Prova Brasil).Leia o texto abaixo:

O ouro da biotecnologia

Até os bebês sabem que o patrimônio natural do Brasil é imenso. Regiões como a Amazônia, o Pantanal e a Mata Atlântica - ou o que restou dela - são invejadas no mundo todo por sua biodiversidade. Até mesmo ecossistemas como o do cerrado e o da caatinga têm mais riqueza de fauna e flora do que se costuma pensar. A quan­tidade de água doce, madeira, minérios e outros bens naturais é amplamente citada nas escolas, nos jornais e nas conversas. O problema é que tal exaltação ufanista (“Abençoado por Deus e bonito por natureza”) é diretamente proporcional à desaten­ção e ao desconhecimento que ainda vigoram sobre essas riquezas.
Estamos entrando numa era em que, muito mais do que nos tempos coloniais (quando pau-brasil, ouro, borracha etc. eram levados em estado bruto para a Europa), a exploração comercial da natureza deu um salto de intensidade e refinamento. Essa revolução tem um nome: biotecnologia. Com ela, a Amazônia, por exemplo, deixará em breve de ser uma enorme fonte “potencial” de alimentos, cosméticos, remédios e outros subprodutos: ela o será de fato - e de forma sustentável. Outro exemplo: os créditos de carbono, que terão de ser comprados do Brasil por países que poluem mais do que podem, poderão significar forte entrada de divisas.
Com sua pesquisa científica carente, indefinição quanto à legislação e dificul­dades nas questões de patenteamento, o Brasil não consegue transformar essa riqueza natural em riqueza financeira. Diversos produtos autóctones, como o cupua­çu, já foram registrados por estrangeiros - que nos obrigarão a pagar pelo uso de um bem original daqui, caso queiramos (e saibamos) produzir algo em escala com ele. Além disso, a biopirataria segue crescente. Até mesmo os índios deixam que plantas e animais sejam levados ilegalmente para o exterior, onde provavelmente serão ven­didos a peso de ouro. Resumo da questão: ou o Brasil acorda para a nova realidade econômica global, ou continuará perdendo dinheiro como fruta no chão.
Uma frase que resume a ideia principal do texto é:
(A) A Amazônia deixará de ser fonte potencial de alimentos.
(B) O Brasil não transforma riqueza natural em financeira.
(C) Os Índios deixam animais e plantas serem levados.
(D) Os estrangeiros registraram diversos produtos.

 No trecho “Diversos produtos autóctones, como o cupua­çu, já foram registrados por estrangeiros - que nos obrigarão a pagar pelo uso de um bem original daqui, caso queiramos (e saibamos)” O verbo destacado está grafado:

(A)    No presente, afinal retrata a realidade presente.
(B)    No futuro do presente, afinal retrata um período que ainda vai ocorrer.
(C)    No futuro do pretérito, porque se refere a algo que nunca irá ocorrer
(D)   No passado, afinal isto já ocorreu


INGLÊS - PROFESSORA CAMILA
Apostila SP Faz Escola

Página 124

A atividade 3 está localizada na apostila, página 124, segue tradução do enunciado para auxiliá-los na resolução do exercício proposto. Você pode acessar o dicionário citado ou utilizar o google translate.


a)      Preencha no cartaz sobre poluição, consumo e consumismo.

a)      Leia os verbetes retirados do dicionário de Cambriedge e compare as palavras a seguir


A – Poluição
B - Consumo
C- Consumismo
1. Danos causados ​​à água, ar, etc. por substâncias ou resíduos nocivos: ar / água
poluição











1. (Estudos Sociais)
Consumo é o uso
de bens e serviços em
uma economia ou o
quantidade de bens e
serviços utilizados.
2. Uma quantidade de
algo que é usado, ou
o processo de usar
alguma coisa.
3. O processo de compra
e usando mercadorias, ou o
quantidade que é comprada e
usava.
1. (Política) O estado de uma sociedade industrial avançada na qual muitas
de mercadorias são compradas e vendidas. 2. (Reprovando) A situação em
que muita atenção é dada
para comprar e possuir coisas.
 3)A situação em que é dada muita atenção à compra e posse de coisas, geralmente coisas que são
não é realmente necessário.
 4. (Responsabilidade Social) A proteção dos clientes contra negócios desonestos
atividades e publicidade, de produtos não seguros, etc.
 5. (Economia)
Uma situação envolvendo grandes quantidades
de mercadorias vendidas a pessoas físicas
ao invés de empresas, especialmente
quando isso é muito importante para um
economia



b)      Match the words of Activity 3 with the situations below according to the following identification (A) / (B) / (C):

b) Combine as palavras da atividade 3 com as situações a seguir, de acordo com o texto seguindo a identificação (A) / (B) / (C)

Bottled water very clearly reflects the wasteful and reckless consumerism in this
country. ( )
Car exhaust is the main reason for the city’s pollution. ( )
Consumption of electricity is always higher during the summer months because of
air conditioning.( )
He disliked Christmas and its extreme consumerism. ( )
In a competitive market, consumerism can be in the interest of sellers as well as
80
buyers, if it is made into an effective selling point. ( )
Increased household wealth is associated with higher personal consumption. ( )
Most of our products are made for domestic consumption rather than export. ( )
The company claims it is not responsible for the pollution in the river. ( )

EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS

Atividade: Fatores de Risco á Saúde

A doação de um estilo de vida fisicamente ativa é um fator importante para manutenção de um bom estado de saúde, porém algumas condutas inadequadas ou prejudiciais à saúde pode estar atreladas a prática de exercícios físicos. Por  exemplo :a ilusão de obter resultados   melhores com maior rapidez compromete os benefícios pretendidos com atividade física regular : dietas diversas , voltadas principalmente para a redução de peso corporal , e uso de suplementos alimentares, esteroides anabolizantes e outras formas de doping, adotados para potencializar os efeitos do treinamento físico e obter maior rendimento atlético, são igualmente comprometedores.
Recebendo essas informações quero que vc faça uma auto análise e junto dela, uma resolução ou seja o que você tem certeza que pode melhorar e só depende de você!!!

1 – Minhas atividades diárias podem ser descritas como?
2 – Eu geralmente uso as escadas ao invés de Elevador??
3 _ Quando sob tensão, faço exercício para relaxar?



TECNOLOGIA 2ºA - PROFESSORA CARLA

(EM13TEC12) Produzir conteúdos digitais a partir de um planejamento, colocando em prática a criatividade, ética, responsabilidade e senso crítico, demonstrando habilidades de curadoria e produção de conhecimento.


SP FAZ ESCOLA – 2º BIMESTRE – PÁGINA 142

Atividade 3: vocês deverão criar uma “comunidade” (semelhante a uma página do Facebook), baseado em um tema que vocês considerem importante: vacinação, bem estar, tecnologia, racismo, etc e siga os critérios do quadro amarelado.
Escreva a atividade em seu caderno e envie uma foto. Ou se você for mais ousado, crie REALMENTE uma comunidade digital e me envie um print! 😉



PROJETO DE VIDA 2ºA - PROFESSORA LUCIMARIS


Atividade proposta :Descobrindo Super Poderes

Aula :Vídeo
Provavelmente em algum momento da sua vida você já imaginou como seria se tivesse super poderes .Ser invisível,  ter a força de um gigante correr mais rápido que o vento ou conseguir ler mentes,  são poderes que vemos nos filmes de super-heróis se você pudesse escolher ter super poderes quais escolheria?
Saindo do mundo da imaginação do super-heróis saiba que você tem os seus próprios poderes.
Isso quer dizer que você tem qualidades e valores que o tornam único especial.
Ninguém no mundo é igual a você para pensar e compreender quais são os seus poderes é preciso pensar sobre si mesmo.

Faça esse exercício, para descobrir mais sobre suas qualidades

Eu sou bom em que?
Eu preciso aprender o que?
Eu tenho medo de que?
Eu me animo quando
Eu não gosto de que?

Lembre-se do vídeo dessa semana no blog que você deverá assistir e está atividade também está no SP FAZ ESCOLA caderno do aluno página 136

Lembre sempre você é Único


 *se quiser se comunicar pelo Facebook também, é só procurar pela PCA CARLA ANJOS e se identificar como aluno*

Nenhum comentário:

Postar um comentário