quinta-feira, 23 de julho de 2020

2º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO: SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - LINGUAGENS

ESSA ATIVIDADE É REFERENTE À SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS 2ºA e B 
FAVOR, ENVIAR AS RESPOSTAS PARA O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com

NÃO SE ESQUEÇAM: TUDO ISSO VAI PASSAR E ESTAMOS AQUI PENSANDO NO SEU MELHOR SEMPRE!


"Segunda-feira, 15 de junho de 1942

Minha festa de aniversário foi no domingo à tarde. O filme de Rin Tin Tin fez o maior sucesso entre minhas colegas de escola. Ganhei dois broches, um marcador de livros e dois livros.
Vou começar dizendo algumas coisas sobre minha escola e minha turma, a começar pelos alunos.
Betty Bloemendaal [...] mora numa rua que não é muito conhecida, no lado oeste de Amsterdã, e nenhuma de nós sabe onde fica. Ela se dá muito bem na escola, mas é porque estuda muito [...]. É muito quieta.
Jacqueline van Maarsen é, talvez, minha melhor amiga, mas nunca tive uma amiga de verdade. No começo, achei que Jacque seria uma, mas estava redondamente enganada.[...] 
Henry Mets é uma garota legal, tem um jeito alegre, só que fala em voz alta e parece mesmo uma criança quando estamos brincando no pátio. [...]
Hanneli Goslar [...] é meio estranha. Costuma ser tímida – expansiva em casa, mas reservada quando está perto de outras pessoas. Conta para a mãe tudo que a gente diz a ela. Mas ela diz o que pensa, e ultimamente passei a admirá-la bastante. [...]
Nannie van Praag-Sigaar é pequena, engraçada e sensível. Apesar de só ter 12 anos, é a própria lady. Age como se eu fosse um bebê. Além disso, é muito atenciosa, e eu gosto dela. [...]"

FRANK, Anne. O diário de Anne Frank. Rio de Janeiro: BestBolso, 2010. Fragmento.

PORTUGUÊS: 


1 -No trecho:Jacqueline van Maarsen é, talvez, minha melhor amiga, mas nunca tive uma amiga de verdade”

O que fica subentendido com a afirmação de Annie sobre Jacqueline?

2 - Pelos presentes que Annie ganha podemos deduzir que ela tem um hobbie preferido. Que hobbie é esse?

INGLÊS:

No trecho: “Nannie van Praag-Sigaar é pequena, engraçada e sensível. Apesar de só ter 12 anos, é a própria lady."

O termo destacado faz menção a qual tipo de comportamento?
a) Polite
b) Rude
c) Agressive
d) Shy

ARTE: 

Com base no tema do texto: "Segunda-feira, 15 de junho de 1942" criar uma ilustração colorida do filme Rin tin tin,em conjunto: no tamanho A4.(caderno, folha inteira) com: titulo, nome e serie. Ilustração do filme + texto
Registro no caderno enviar uma foto do desenho pronto 


EDUCAÇÃO FÍSICA:

Quais brincadeiras no pátio você imagina que as personagens brincam de acordo com a leitura do texto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário