quinta-feira, 9 de julho de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 8º ANO (TAREFA 6)

Entrega para no máximo dia 24/07 no e-mail:  romeumontorofundamental@gmail.com
Obs.: Não esqueça de colocar nome completo, número e série no corpo do e-mail. 
PARA MEDITAR - “MOKUSSO” - (MO - CU - SÔ)
Vamos completar a discussão e o conhecimento do judô:

Por meio das vivencias realizadas com os elementos do Judô, e importante refletir sobre os conhecimentos apropriados acerca deste tema. Para finalizar essa situação de Aprendizagem, responda as questões a seguir, e depois entregue as respostas realizadas no caderno para o e-mail da escola romeumontorofundamental@gmail.com.

  1. O que e preciso fazer para vencer no Judô? Quais são seus objetivos e princípios?
  2. Quais golpes são ilegais no Judô?  Quais são as fases de uma luta do Judô? 
  3. Por que a técnica do Judô é tão importante?
  4. Quais são as principais capacidades físicas estão presentes na pratica do Judô? Explique.


Abaixo mais um vídeo sugerido no Caderno do aluno (golpes básicos do judô):


https://www.youtube.com/watch?v=Ore8dmHDhWQ



LÍNGUA PORTUGUESA


Videoaula - Caderno Aprender Sempre - ano A e B 




https://youtu.be/BE5vktJghjI





ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS






LÍNGUA INGLESA



Exercises

  1. Write positive sentences in the future simple (will). (Escreva frases na afirmativa no futuro simples com Will)

Ex. (She/clean/her bedroom)
       She Will clean her bedroom

a. (I/do/this/later)_______________________________________________________
b. (we/go shopping)_____________________________________________________
c. (the sun/shine)_______________________________________________________
d. (Peter/call/you)______________________________________________________
e. (they/be/there)______________________________________________________

  1. Complete the sentences in the future simple (will).(Complete as frases no futuro simples com Will)
Ex. You (buy/not) a pair of shoes.
      You Will not buy a pair of shoes.

a. It (rain/not) tomorrow.__________________________________________________
b. I promise I (be/not) late.________________________________________________
c. We (start/not) to watch the film without you.________________________________
d. The bus (wait/not) for us._______________________________________________
e. He (believe/not) us.___________________________________________________

  1. Write questions in the future simple (will). (Escreva perguntas no futuro simples WILL) 
Ex. where/go/they
       Where Will they go?

a. (what/learn/they)
____________________________________________________________________?
b. (it/snow)
____________________________________________________________________?
c. (when/you/get/home)
____________________________________________________________________?
d. (she/forgive/me) ____________________________________________________________________?
e. (what/say/He)
____________________________________________________________________?






TECNOLOGIAS


Notícia falsa – Wikipédia, a enciclopédia livre

Responda as questões 
  1. Como você se mantém informado?
  2. Quais sites você confia para saber das noticias do Brasil e do Mundo?
  3. Quais fake news andam circulando no momento?
  4. Qual sua opinião sobre fake news no cenário atual no Brasil? Escreva um pequeno texto de opinião.


Hora da Leitura

Profª Graça

 

Canção de vidro




E nada vibrou...
    Não se ouviu nada...
    Nada...

    Mas o cristal nunca mais deu o mesmo som.

    Cala, amigo...
    Cuidado, amiga...
    Uma palavra só
    Pode tudo perder para sempre...
    E é tão puro o silêncio agora!

    Mario Quintana (Canções, p 26)


Exercícios:
Após a leitura e ouvir a professora Graça recitando o poema, faça uma reflexão sobre ele. O que você entendeu? Qual a mensagem que o autor quis passar para você? 

Escreva um texto breve e encaminhe para o email da escola: romeumontorofundamental@gmail.com  ou  pelo whatsApp do seu professor tutor


ARTES


1 – Pesquisar elementos que contém dados da história da escola e tabular dados.

2 – Qual é a sua visão da escola?
( ) ótima ( )boa ( )ruim. Por quê?

3 – Você acha que a escola tem um bom relacionamento com as pessoas que frequentam?
( )sim ( )não. Por quê?

4 – Você sabe quais atividades/ações/projetos existem na escola?
( )sim ( )não. Se sim, quais seriam?


5 – De qual dessas atividades você gosta de participar? Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário