quinta-feira, 9 de julho de 2020

ATIVIDADE III -BIOLOGIA, OE, MATEMÁTICA, FÍSICA,QUÍMICA, EXPERIMENTAIS - 3º Ano EM PEI -

ATIVIDADE III - 3º Ano EM PEI-
Ciências suas Tecnologias e Matemática
POSTAR A FOTO DE SUA ATIVIDADE EM

romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO
E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO
ATIVIDADES BLOG 3º ANO
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO

BIOLOGIA
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS
FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III  de  Biologia   –
 NOME DO PROF.   de  13 A 24 DE JULHO
PÁGINA 49 e 50 
SOMENTE A RESPOSTA
DOS  EXERCÍCIOS
CADERNO DO ALUNO -
vol 2 
FAÇA AS PÁGINAS  49, 50
do Caderno do Aluno CONFORME 
INFORMAÇÕES ABAIXO. 
Ampliando os conhecimentos e
estabelecendo relações:
Leia o Texto e atividade -
Planta sem clorofila é planta?
Disponível em:


O que é uma planta? -

Toda planta é verde?
- O que torna as plantas verdes?
Existe planta parasita? 
Biologia do Reino Animal
Investigar sobre a biologia dos
animais, sempre lembrando que as
comunidades biológicas convivem nos
diferentes ambientes e
estabelecem relações ecológicas entre
si continuamente.
Esse aspecto é importante também
para que percebam que os seres vivos
possuem diversos pontos comuns.
 
Quais são as características
compartilhadas
por todos os animais?”



Comparando os diversos grupos animais
– aspectos fisiológicos

PARA RESPONDER O QUADRO FAÇA
UMA PESQUISA SOBRE
OS ASPECTOS FISIOLÓGICOS  E
ANATÔMICOS 
DOS ANIMAIS LISTADOS NO QUADRO.

Fisiologia: A fisiologia é o ramo
da Biologia
que estuda o funcionamento dos
organismos vivos.
A palavra fisiologia é de origem
grega e
deriva de physis “natureza”
e logos estudo,
conhecimento”.
Essa linha de estudo envolve
a compreensão das unções de células,
tecidos,
órgãos e sistemas dos organismos,
bem como a interação entre eles e a
sua importância para a
sobrevivência.
Para isso, a fisiologia trata do estudo das
múltiplas funções químicas,
físicas e biológicas
que garantem o adequado
funcionamento
dos seres vivos.
Ela também pode ser classificada
conforme o
seu objeto de estudo como,
por exemplo, a Fisiologia Animal, que
estuda o funcionamento dos
organismos animais.
Nessa área encontra-se
também a Fisiologia Humana,
voltada ao estudo dos seres humanos.

Anatomia: Anatomia é o
campo da biologia
que estuda a organização
estrutural dos seres vivos,
incluindo os sistemas, órgãos e tecidos
que os constituem, a aparência e posição das
várias partes, a sua localização e a sua relação
com outras partes do corpo.
MATEMÁTICA
ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS 
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III  de  MATEMÁTICA E ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS 
 NOME DO PROF.   de  13 A 24 DE JULHO
PÁGINA 02 a 06 
SOMENTE A RESPOSTA DOS  EXERCÍCIOS
QUE ESTÃO MARCADOS DE AMARELO
EM DESTAQUE
Aprender Sempre - vol 2 
ASSISTIR VÍDEOS DE ORIENTAÇÃO PARA AS ATIVIDADES :
AULA 1 - OE MATEMÁTICA 3°ano  - 2° Bim

AULA 2 - OE MATEMÁTICA 3°ano  - 2° Bim







MATEMÁTICA 
PÁGINA 20 e 21 exercícios  4 e 5 
SOMENTE A RESPOSTA DOS 
EXERCÍCIOS
QUE ESTÃO MARCADOS DE
AMARELO EM DESTAQUE 
CADERNO DO ALUNO-  vol. 2 

ASSISTIR VÍDEOS DE ORIENTAÇÃO PARA AS ATIVIDADES :
AULA 1 -  MATEMÁTICA - VALOR NUMÉRICO 

AULA 2 -  MATEMÁTICA - RAIZ DE POLINÔMIO 


AULA 3 -  MATEMÁTICA - ACHAR POSSÍVEIS RAÍZES 


AULA 4 -  MATEMÁTICA - EXEMPLO RAÍZES 


AULA 5 -  MATEMÁTICA EXEMPLO 


AULA 6 -  MATEMÁTICA ATIVIDADE




FÍSICA 
ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS
FOLHAS DE RESPOSTAS
Atividade III  de FÍSICA    – nome do Prof.  
 DATA DE 13 A 24 DE JULHO
PÁGINA 33 E 34
SOMENTE
A RESPOSTA DOS  EXERCÍCIOS
CADERNO DO ALUNO


QUÍMICA

ATIVIDADE III –
2 ° BIMESTRE

POR FAVOR IDENTIFIQUEM
AS FOLHAS
DE RESPOSTAS

Atividade III  de  QUÍMICA  
nome do Prof.  

 DATA DE 13 A 24 DE JULHO

PÁGINA 44 e 45 
SOMENTE A RESPOSTA
DOS  EXERCÍCIOS
CADERNO DO ALUNO


PRÁTICAS EXPERIMENTAIS


ATIVIDADE III – 2 ° BIMESTRE
POR FAVOR IDENTIFIQUEM AS FOLHAS
 DE RESPOSTAS
Atividade III  de  PRÁTICAS   
– nome do Prof.
 DATA DE 13 A 24 DE JULHO

ENVIE SOMENTE A TABELA COM OS DADOS
  PARTE 1 - CONSTRUÇÃO DE TABELA

Observação de movimentos do cotidiano: 
distância percorrida, tempo e velocidade.
Estimativas e procedimentos de medida de tempo, 
percurso e velocidade média

Material necessário
●. Trena;
● Fita adesiva;
● Cronômetro – disponível nos celulares;
● Caderno dos alunos para anotações;adora.
Desenvolvimento da atividade
O aluno deverá dar um salto e

 medir com a trena 
a distância e quantos segundos
 precisou para chegar do 
ponto A ao ponto B,
repetir o procedimento 4 vezes .
Segue uma sugestão de tabela:

salto
Distância  em cm 
Tempo em segundos
escolher uma cor
1



2



3



4




Nenhum comentário:

Postar um comentário