Entrega para no máximo dia 24/07 no e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com
Obs. Não esqueça de colocar nome completo, número e série no corpo do e-mail.
Você conhece alguma destas
técnicas? Você já assistiu uma luta na TV ou ao vivo?Compartilhe
conosco os seus conhecimentos!
Agora assista aos vídeos a seguir sugeridos pelo caderno do
aluno São Paulo faz escola e conhecermos o posicionamento de base e a postura
de defesa e as movimentações dos membros inferiores do Boxe:
Como ter uma Base de Atleta Profissional:
A Melhor Guarda para PROTEGER de Golpes:
Simples Dicas para Aprender os Movimentos do Boxe:
A seguir uma vídeo aula de um amigo que é professor de Boxe
na cidade de Ribeirão Pires, do Primeiro de Maio Futebol clube em Santo André e
de escolas estaduais de R. Pires, prof. Bruno Pelisson. Boa aula:
Exercícios do Caderno do Aluno (9º ano) – Aprender Sempre – Língua Portuguesa
PROTAGONISMO JUVENIL
1- Registre suas percepções sobre Centro e Periferia:
2- Pesquise:
a.) Qual é o número de habitantes que residem na região central?
b.) Qual é o número de habitantes que residem na periferia?
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
Orientação de Estudos – Língua Portuguesa
Habilidade: Reconhecer elementos utilizados para a progressão temática (anáfora ou
catáfora)
1- Observe os períodos a seguir, em seguida, identifique os elementos de coesão
referencial:
a.) Jussara não saiu ontem. Ela preferiu ficar em casa.
b.) As matérias mais cobradas em concurso público são estas: regência e crase.
2- Por quais processos esses elementos foram utilizados? Através da anáfora ou
catáfora? Justifique:
TECNOLOGIAS
Responda as questões
- Como você se mantém informado?
- Quais sites você confia para saber das noticias do Brasil e do Mundo?
- Quais fake news andam circulando no momento?
- Qual sua opinião sobre fake news no cenário atual no Brasil? Escreva um pequeno texto de opinião.
LÍNGUA INGLESA
SLOGANS
NOW IT IS YOUR TIME! (Agora á a sua vez!)
Pense em um produto novo e faça o seu “Comercial” em Inglês
- Deve conter adjetivos para destacar seu produto( bonito, fácil, moderno, útil, lindo, etc)
- Deve falar para o consumidor pra que serve
- Deve ter algum tipo de imagem
- Deve ser algo “novo”
- Deve ter uma frase de impacto que fique na cabeça do consumidor
Hora da Leitura
Profª Graça
Canção de vidro
E nada vibrou...
Não se ouviu nada...
Nada...
Mas o cristal nunca mais deu o mesmo som.
Cala, amigo...
Cuidado, amiga...
Uma palavra só
Pode tudo perder para sempre...
E é tão puro o silêncio agora!
Mario Quintana (Canções, p 26)
Não se ouviu nada...
Nada...
Mas o cristal nunca mais deu o mesmo som.
Cala, amigo...
Cuidado, amiga...
Uma palavra só
Pode tudo perder para sempre...
E é tão puro o silêncio agora!
Mario Quintana (Canções, p 26)
Exercícios:
Após a leitura e ouvir a professora Graça recitando o poema, faça uma reflexão sobre ele. O que você entendeu? Qual a mensagem que o autor quis passar para você?
Escreva um texto breve e encaminhe para o email da escola: romeumontorofundamental@gmail.com ou pelo whatsApp do seu professor tutor.
ARTES
1 – Diante do que você já assistiu, apreciou, pesquisou e analisou sobre dança contemporânea nas
aulas de arte, ou em outros locais, você reconhece a influência de outras culturas nestes espetáculos e
ensaios? Quais?
2 – Você conhece que fatos, notícias, temas e situações atuais poderiam se transformar em
coreografias?
3 – Quais brincadeiras e jogos de diferentes matrizes estéticas culturais você conhece? Dê
exemplos.
4 – De quais brincadeiras e jogos de diferentes matrizes estéticas culturais você já participou?
Onde foi: na escola, em casa ou em projetos culturais?
5 – Quais danças coletivas ou outras manifestações da dança contemporânea de diferentes
matrizes estéticas e culturais você conhece? Dê exemplos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário