Ciências suas Tecnologias e Matemática
POSTAR A FOTO DE SUA
ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO
E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO
ATIVIDADES III BLOG 1º ANO
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO
Atividade III -BIOLOGIA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3
página 51 COPIAR O CLADOGRAMA PREENCHENDO OS TRAÇOS VERMELHOS COM AS CARACTERÍSTICAS ENUMERADAS AO LADO.
Atividade III -QUÍMICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3 - página 39
Atividades : 1 M . 1 N 1 O.
Aponte as vantagens e desvantagens do uso da
biomassa, do petróleo e do gás natural.
http://cepa.if.usp.br/energia/energia1999/Grupo1A/carvao.html
Atividade III - FÍSICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3 - página 30 e 31
de como pode ocorrer o efeito fotoelétrico em placas metálicas .
Atividade III - MATEMÁTICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3 -
página 21 atividade 3
Atividade III -ORIENTAÇÃO AO ESTUDO
DE MATEMÁTICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO Aprender sempre 2
Atividade III - Projeto de Vida
Diante da quarentena provocada pela covid-19, a falta de liberdade, em razão do isolamento social, além de ter afetado a saúde mental e emocional da população o que gerou ansiedade e depressão, por sua vez também trouxe muitas lembranças e vontades, como o simples ato de abraçar, ter contato com os entes queridos, praticar esporte coletivo, participar de confraternizações com amigos e familiares, viajar entre outros.
Com base nesses fatos faça um breve relato de qual operação matemática representa o seu sentimento diante dessa situação?
Adição= Foi um período para somar esforços positivos e ajudar outras pessoas.
Subtração= Momento em que sentiu uma perda muito grande, ou seja, foi subtraído da sua vida o que você considera primordial “A sua Liberdade”.
Multiplicação= Foi um momento de multiplicar ações solidárias pelas redes sociais para superação desse período.
Divisão= Momento em que se sentiu fracionado, meio perdido sem saber ao certo o que pensar e o que fazer.
Ao terminar essa atividade de MATEMÁTICA, CIÊNCIAS E SUAS TECNOLOGIAS os alunos trabalharam as seguintes HABILIDADES:
BIOLOGIA - Habilidades
H44 - Comparar argumentos em debate, ao longo do tempo, sobre a evolução
dos seres vivos.
QUÍMICA - Habilidades
H37 - Caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas,
identificando propriedades, etapas, rendimentos e taxas de sua obtenção e
produção; implicações sociais, econômicas e ambientais.
FÍSICA - Habilidades
EF09CI06 : Classificar as radiações eletromagnéticas por suas frequências, fontes e aplicações, discutindo e avaliando as implicações de seu uso em controle remoto, telefone celular, raio X, forno de micro-ondas, fotocélulas etc.
MATEMÁTICA - Habilidades
Compreender o significado da taxa de variação unitária (variação de f(x) por unidade a mais de x), utilizando-a para caracterizar o crescimento, o decrescimento e a concavidade de gráficos
-Saber usar de modo sistemático as funções para caracterizar relações de interdependência, reconhecendo as funções de 1ºe de 2º graus, seno, cosseno, tangente, exponencial e logarítmica, com suas propriedades características
ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS EM MATEMÁTICA - Habilidades
Conhecer as principais propriedades das funções exponenciais bem como a sua representação e aplicá-las em atividades propostas
Nenhum comentário:
Postar um comentário