sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Atividade III - 3º anos EM - Ciências, Matemática e suas Tecnologias 3º Bimestre

 Ciências suas Tecnologias e Matemática

POSTAR A FOTO DE SUA 

ATIVIDADE EM:

romeumontoromedio@gmail.com

NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO 

E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO

ATIVIDADES III BLOG 1º ANO

COPIAR E RESPONDER NO CADERNO


Atividade III -BIOLOGIA 

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO DO ALUNO VOL.3

página 51 COPIAR O CLADOGRAMA PREENCHENDO OS TRAÇOS VERMELHOS COM AS CARACTERÍSTICAS ENUMERADAS AO LADO. 



Atividade III -QUÍMICA 

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO DO ALUNO VOL.3 -  página 39

Atividades : 1  M   . 1 N  1 O. 

Aponte as vantagens e desvantagens do uso da

 biomassa, do petróleo e do gás natural.

https://youtu.be/vvvunr1tNDM 

http://cepa.if.usp.br/energia/energia1999/Grupo1A/carvao.html




Atividade III - FÍSICA 

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO DO ALUNO VOL.3 -  página 30 e 31


de como pode ocorrer o efeito fotoelétrico em placas metálicas .



Atividade III - MATEMÁTICA 

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO DO ALUNO VOL.3 - 

página 21 atividade 3















Atividade III -ORIENTAÇÃO AO ESTUDO 

DE MATEMÁTICA 

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO Aprender sempre 2








Atividade III -  Projeto de Vida

Diante da quarentena provocada pela covid-19, a falta de liberdade, em razão do isolamento social, além de ter afetado a saúde mental e emocional da população o que gerou ansiedade e depressão, por sua vez também trouxe muitas lembranças e vontades, como o simples ato de abraçar, ter contato com os entes queridos, praticar esporte coletivo, participar de confraternizações com amigos e familiares, viajar entre outros.

Com base nesses fatos faça um breve relato de qual operação matemática representa o seu sentimento diante dessa situação?

Adição= Foi um período para somar esforços positivos e ajudar outras pessoas.

Subtração= Momento em que sentiu uma perda muito grande, ou seja, foi subtraído da sua vida o que você considera primordial “A sua Liberdade”.

Multiplicação= Foi um momento de multiplicar ações solidárias pelas redes sociais para superação desse período.

Divisão= Momento em que se sentiu fracionado, meio perdido sem saber ao certo o que pensar e o que fazer.










Ao terminar essa atividade de MATEMÁTICA, CIÊNCIAS E SUAS TECNOLOGIAS os alunos trabalharam as seguintes HABILIDADES: 
BIOLOGIA - Habilidades 
H44 - Comparar argumentos em debate, ao longo do tempo, sobre a evolução
dos seres vivos.
QUÍMICA - Habilidades 
H37 - Caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas,
identificando propriedades, etapas, rendimentos e taxas de sua obtenção e
produção; implicações sociais, econômicas e ambientais.
FÍSICA - Habilidades 
EF09CI06 : Classificar as radiações eletromagnéticas por suas frequências, fontes e aplicações, discutindo e avaliando as implicações de seu uso em controle remoto, telefone celular, raio X, forno de micro-ondas, fotocélulas etc.
MATEMÁTICA - Habilidades 
Compreender o significado da taxa de variação unitária (variação de f(x) por unidade a mais de x), utilizando-a para caracterizar o crescimento, o decrescimento e a concavidade de gráficos
-Saber usar de modo sistemático as funções para caracterizar relações de interdependência, reconhecendo as funções de 1ºe de 2º graus, seno, cosseno, tangente, exponencial e logarítmica, com suas propriedades características 
ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS EM MATEMÁTICA - Habilidades 

Conhecer as principais propriedades das funções exponenciais bem como a sua representação e aplicá-las em atividades propostas


Nenhum comentário:

Postar um comentário