Professor: Leonardo Matemática
(EF07MA34) - Resolver e elaborar situações problema que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações.
(EF08MA07) - Associar uma equação linear de 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano.
(EF08MA08) - Resolver e elaborar situações problema que possam ser representados por sistemas de equações de 1º grau com duas incógnitas e interpretá-los, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso.1 - Uma prefeitura
aplicou R$ 850 mil na construção de 3 creches e um parque infantil. O custo de
cada creche foi de R$ 250 mil. A expressão que representa o custo do parque, em
mil reais, é
(A) x + 850 = 250.
(B) x – 850 = 750.
(C) x + 250 = 850.
(A) y = 2x + 10
(B) y = x – 20
(C) y = 2x – 20
(D) y = 2x + 20
3 - As questões de
uma prova são avaliadas por pontos, de modo que um acerto vale 5 pontos positivos
e um erro vale três pontos
negativos. Em uma prova com 30 questões, Mirella fez 54 pontos. Quantas
questões Mirella acertou?
Para resolver o problema, o professor denominou x e y ao
número de questões acertadas e erradas por Mirella, respectivamente, e pediu
aos alunos que escrevessem o sistema de equações que conduz à solução do
problema.
Assinale a alternativa que mostra corretamente o sistema de
equações pedido pelo professor.
𝑥 − 𝑦 = 30
B){ 5𝑥 − 3𝑦 = 54
D){ 𝑥 − 𝑦 = 30
{5𝑥
+ 3𝑦 = 54
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