Ciências suas Tecnologias e Matemática
POSTAR A FOTO DE SUA
ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO
E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO
ATIVIDADES III BLOG 1º ANO
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO
Atividade III -BIOLOGIA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3 PÁGINA 50
ATIVIDADES 1 A 4
Atividade III -QUÍMICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
TENDO COMO BASE O CADERNO
DO ALUNO VOL.3 - .Página 38
ATIVIDADES 3D, 3E e 3F
Atividade III - FÍSICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3 PÁGINA 31 e 32
Atividade III - MATEMÁTICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3
PÁGINA 21
Ao lançar esse dodecaedro, com relação as faces voltadas para cima, encontre:
1- A probabilidade de cair um número par;
2- A probabilidade de cair um número primo;
3- A probabilidade de cair um número par e primo;
4- A probabilidade de cair um número primo ou par;
5- A probabilidade de cair um número par e um número ímpar, respectivamente, em dois lançamentos.
Atividade III- ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS
MATEMÁTICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO Aprender Sempre VOL.3
PÁGINA 3
Atividade III - TECNOLOGIA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO do aluno VOL.3
PÁGINA 128
Atividade III - Projeto de Vida
Diante da quarentena provocada pela covid-19, a falta de liberdade, em razão do isolamento social, além de ter afetado a saúde mental e emocional da população o que gerou ansiedade e depressão, por sua vez também trouxe muitas lembranças e vontades, como o simples ato de abraçar, ter contato com os entes queridos, praticar esporte coletivo, participar de confraternizações com amigos e familiares, viajar entre outros.
Com base nesses fatos faça um breve relato de qual operação matemática representa o seu sentimento diante dessa situação?
Adição = Foi um período para somar esforços positivos e ajudar outras pessoas. ( +)
Subtração = Momento em que sentiu uma perda muito grande, ou seja, foi subtraído da sua vida o que você considera primordial “A sua Liberdade”.(-)
Multiplicação = Foi um momento de multiplicar ações solidárias pelas redes sociais para superação desse período.(X)
Divisão = Momento em que se sentiu fracionado, meio perdido sem saber ao certo o que pensar e o que fazer.(:)
PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE III, FORAM USADAS AS HABILIDADES ABAIXO CITADAS .
BIOLOGIA - Habilidades
H22 - Reconhecer os mecanismos da transmissão da vida e prever a manifestação de características dos seres vivos, em especial, do ser humano.
H19 - Analisar aspectos éticos, vantagens e desvantagens da biotecnologia (transgênicos, clones, melhoramento genético, cultura de células), considerando as estruturas e processos biológicos neles envolvidos
QUÍMICA - Habilidades
• reconhecer as forças de interação intermoleculares (forças de London e ligações de hidrogênio).
• relacionar as propriedades macroscópicas das substâncias às ligações químicas entre seus átomos, moléculas ou íons.
H36 - Reconhecer e utilizar códigos e nomenclatura da química para
caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas e para
identificar suas propriedades.
H37 - Caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas,
identificando propriedades, etapas, rendimentos e taxas de sua obtenção e
produção; implicações sociais, econômicas e ambientais.
FÍSICA- Habilidades
Identificar objetos, sistemas e fenômenos que produzem, ampliam ou reproduzem
imagens no cotidiano.
MATEMÁTICA- Habilidades
H26. Identificar os diferentes tipos de agrupamentos na resolução de problemas.
H27. Calcular o número de agrupamentos de um determinado tipo para resolver problemas.
H28. Utilizar a noção de arranjo, permutação ou combinação na resolução do problema proposto.
ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS DE MATEMÁTICA- Habilidades
H9 - Identificar e utilizar conceitos e procedimentos matemáticos na construção de
argumentação consistente. Gráficos de Função de 1º e 2ºgrau.
TECNOLOGIA- Habilidades
Compreender, utilizar, e criar tecnologias de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais.
EM13TEC05 - Apropriar-se de diversas linguagens e recurso tecnológicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário