sexta-feira, 9 de outubro de 2020

1ºA, B, C, D - SEI (SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS) LINGUAGENS

 ENVIAR AS RESPOSTAS PARA O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com


HABILIDADE: PO7EMLP- ( Habilidade de percurso) Identificar a tese de um texto.



https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/portugues/o-que-e-tese.htm (texto de auxílio para compreensão da atividade)

Questão 1-  Com base na tirinha apresentada e na explicação apresentada, podemos constatar as seguintes partes do texto:

1.Constatação

2.Juízo de valor

3.Proposta

4.Ideia conclusiva;

Relacione as cenas da tirinha com a sua respectiva ideia central: 

    

CENA A

CENA B

CENA C

CENA D

1 - CONSTATAÇÃO

2 – JUÍZO DE VALOR

3 - PROPOSTA

4 – IDEIA CONCLUSIVA


Questão 2 - Qual a ideia principal da tirinha?

a - Toda cópia de chave precisa de um modelo

b - Não existe um modelo de chave da felicidade

c - A personagem Mafalda esqueceu o modelo da chave

d - Ela não gostou da pergunta do “velhinho”

Questão 3 - Agora, aprofunde mais seu conhecimento e justifique sua resposta da questão 2.

Questão 4 -   Qual seria o modelo de Felicidade apresentado na tirinha?

Questão 5 - Always questioning, the short girl with black hair brings deep reflections on politics, abuse of power, corruption, among other topics that still remain current today, not only in her country of origin, but in many others, including Brazil.

Why Mafalda think that the old man can do the happines key?

 a -  because he make Keys

b - because he make houses

c -  because she is a criative little girl

d -  because is his function

Vocabulary

Think: pensa

Can: pode

Happines: felicidade


 AVALIAÇÃO POR RUBRICA – SEI 3º BIMESTRE

Conte para nós como foi sua aprendizagem no 3º bimestre?

O QUE TA ACONTECENDO?

OPA! TÔ QUASE LÁ!

TÔ NO CAMINHO CERTO!

(infelizmente não estou conseguindo realizar as atividades)

(realizei as atividades em parte)

(consegui realizar todas as atividades e compreender os conteúdos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário