sexta-feira, 2 de outubro de 2020

LINGUAGENS ENSINO MÉDIO - 2ºA, B - 3º BIMESTRE (ATIVIDADE III)

 ENVIAR AS RESPOSTAS PARA romeumontoromedio@gmail.com

LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA CAMILA 


Apostila São Paulo Faz Escola – Página 100 e 101

Leitura do Poema “O morcego” de Augusto dos Anjos. Responder as questões 1 e 3.





LÍNGUA INGLESA - PROFESSORA CAMILA

Olhe o mapa abaixo. Há 13 pontos que você precisa encontrá-los nele, então preste atenção nas coordenadas no mapa. (Utilize uma ferramenta de tradução como o Google Translate caso precise).

a)      Use as pistas e coordenadas para encontrar o lugar correto. Tique os lugares que você encontrar. 

ARTE - PROFESSOR SERGIO 

ATIVIDADE 1 – SONDAGEM Participe ativamente da conversa com seu professor sobre a improvisação no teatro. Atualmente, muitos grupos de teatro utilizam a improvisação como forma de criação dos seus espetáculos, incluindo a participação do público em muitos casos. ATIVIDADE 2 – APRECIAÇÃO Aprecie os vídeos apresentados pelo professor, observando atentamente as cenas de improvisação, figurinos, iluminação, textos utilizados, gestos dos atores, etc. ATIVIDADE 3 – AÇÃO EXPRESSIVA A produção de um festival de improvisação na escola pode vir a ser uma experiência interessante e enriquecedora. Inicie pesquisando outros grupos de teatro e jogos teatrais, que utilizam ações de improvisação, seja nos ensaios, seja na própria atuação.

Conforme os estudos vamos criar um teatro digital, Tema Direitos Humanos segue abaixo roteiro de como criar um teatro digital e também vídeo explicativo de um teatro digital https://www.youtube.com/watch?v=swRi79BWFlo

1.      Responda abaixo os itens:

2.      Registre a atividade no caderno e coloque o cabeçalho (nome, serie, data, teatro digital, tema teatro: diretos humanos)

a)      Nome de sua peça de Teatro

b)      Quem são os personagens? Quantas pessoas? Vilões? Mocinhos? Animais? Serão reais? Serão bonecos? Serão desenhos? Serão fotografias?

c)      Qual é o suporte? Tela? Folha? App de celular? Programas de edição? Outros?

d)      Utilizou um celular? Ou um computador? Ou folhas de papeis?

e)      Drama? Comedia? Literatura? Realismo?

f)       Quais matérias você vai utilizar para gravar o vídeo de 1 minuto? celular? Computador? Tablet?

Como usar o programa ANIMAKER no computador? https://www.youtube.com/watch?v=_BPuXX0CKfo,

Pesquisa: Teatro  sobre direito humanos https://www.youtube.com/watch?v=swRi79BWFlo

EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS

Atividade 1   – Fatores de Riscos Modificáveis

 Leitura e Exercício do Caderno do Aluno páginas: 119

 Doenças Hipocinéticas

Agora que você já sabe o que são doenças hipocinéticas , quais os fatores de riscos modificáveis e como preveni-las, responda o caderno do Aluno as questões que estão na página 119 , caderno do Aluno 2ª Ano 3 Bimestre .

 Atividade 1

Questões

1 , 2 ( pág 119)

 Atividade 2

Questões 3 e 4 (pág 119)

PROJETO DE VIDA - 2ºA

A proposta de Projeto de Vida vem com a proposta de planejarmos o futuro, cultivar sonhos, aprender a conhecer a si mesmo, para assim que você possa encarar a vida escolar com outros olhos. A atividade de hoje é uma reflexão. Defina em uma palavra: O que é planejar a vida?

TECNOLOGIA - 2ºA

ATIVIDADE

1.       Agora vamos contextualizar e resolver a situação problema: 1 Sabemos que a evolução da tecnologia e o acesso na internet evoluiu muito, pesquise na internet um tema Tecnológico e ecológico. Como fazer?

1         Pegue seu caderno, caneta, lápis e borracha.

2         Pesquisar na internet, escolha um tema tecnológico e ecológico, ou na apostila no caderno do aluno, matéria: tecnologia, volume 3.

3         Faça o cabeçalho (nome, escola, data e serie, disciplina (escrever o link no caderno)

4         Escreva o título, pule uma linha, inicia –se o parágrafo com letra maiúscula.

5         Leia as perguntas do infográfico e responda no corpo do texto formando uma redação com as respostas, tendo coesão, começo, meio e fim na redação. Tamanho no mínimo 20 linhas.


ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS





As charges são textos que satirizam ou criticam e estão sempre relacionados a algum fato.

Na ilustração, a quem é dirigida a crítica e por quê?

 

a)    À população, porque muitos criticam o presidente, porém não tomam providências para salvar o pantanal.

b)    Ao presidente, porque ele é responsável por propor soluções e proteger a fauna e a flora brasileira.

c)    Aos leitores, que mesmo com a grave situação atual continuam consumindo e desperdiçando papel com jornais e revistas.

d)    Às crianças, por ser um gênero cômico.

 

Habilidade: MP18 - Localizar informação explícita em um texto (trecho de romance, conto, poema, letra de música, entrevista, artigo de opinião, quadro).

Luandy e a Mãe dos Pássaros

Estamos em uma das ruas tranquilas de Mirábile, onde mora um menino que gosta de pássaros. Gosta tanto, que chega a sonhar com eles, imaginando-se em revoada no meio das aves.
Uma noite, um pássaro opala veio pousar no sono do menino.
- Então, Luandy é você, o menino que aprecia passarinhos?
Chamam-me Luandy e todos sabem do gosto que tenho pelos pássaros. Mas por que a beleza visita os meus sonhos? [...]
- Meu nome é manhã. Sou eu a mãe de todos os pássaros que você pode imaginar e vim lhe pedir um favor. [...]
O pássaro opala falou a Luandy que, naquela época do ano, em dias de muito sol, apesar de Mirábile ser uma cidade florida, os passarinhos não conseguiam encontrar alimento com fartura. Assim, os colibris - que passavam o dia buscando o néctar das flores, dependendo dele para dar velocidade às suas asas - eram os que mais padeciam.
- Acompanho todo o tempo o voo dos beija-flores - disse o menino à manhã. - Imagino que eles gastem muita energia para conseguirem voar como raios de luz.
- Acho que você já compreendeu. Poderia fazer algo para ajudar os colibris?

 De acordo com esse texto, Mirábile é o nome de:

a)    Um menino

b)    Um pássaro

c)     Uma cidade

d)    Uma flor




Nenhum comentário:

Postar um comentário