Apostila
São Paulo Faz Escola – Página 100 e 101
Leitura do Poema “O morcego” de Augusto dos Anjos. Responder as questões 1 e 3.
LÍNGUA INGLESA - PROFESSORA CAMILA
Olhe o mapa abaixo. Há 13 pontos que
você precisa encontrá-los nele, então preste atenção nas coordenadas no mapa.
(Utilize uma ferramenta de tradução como o Google Translate caso precise).
a) Use as pistas e coordenadas para
encontrar o lugar correto. Tique os lugares que você encontrar.
ARTE - PROFESSOR SERGIO
ATIVIDADE 1 – SONDAGEM Participe
ativamente da conversa com seu professor sobre a improvisação no teatro.
Atualmente, muitos grupos de teatro utilizam a improvisação como forma de
criação dos seus espetáculos, incluindo a participação do público em muitos
casos. ATIVIDADE 2 – APRECIAÇÃO Aprecie os vídeos apresentados pelo professor,
observando atentamente as cenas de improvisação, figurinos, iluminação, textos
utilizados, gestos dos atores, etc. ATIVIDADE 3 – AÇÃO EXPRESSIVA A produção de
um festival de improvisação na escola pode vir a ser uma experiência
interessante e enriquecedora. Inicie pesquisando outros grupos de teatro e
jogos teatrais, que utilizam ações de improvisação, seja nos ensaios, seja na
própria atuação.
Conforme os estudos vamos criar um teatro
digital, Tema Direitos Humanos segue abaixo
roteiro de como criar um teatro digital e também vídeo explicativo de um teatro
digital https://www.youtube.com/watch?v=swRi79BWFlo
1. Responda
abaixo os itens:
2. Registre a atividade no caderno
e coloque o cabeçalho (nome, serie, data, teatro digital, tema teatro: diretos
humanos)
a)
Nome de sua peça de Teatro
b)
Quem são os personagens? Quantas pessoas? Vilões?
Mocinhos? Animais? Serão reais? Serão bonecos? Serão desenhos? Serão
fotografias?
c)
Qual é o suporte? Tela? Folha? App de celular?
Programas de edição? Outros?
d)
Utilizou um celular? Ou um computador? Ou folhas de
papeis?
e)
Drama? Comedia? Literatura? Realismo?
f)
Quais matérias você vai utilizar para gravar o vídeo de 1 minuto? celular?
Computador? Tablet?
Como usar o programa ANIMAKER no computador? https://www.youtube.com/watch?v=_BPuXX0CKfo,
Pesquisa: Teatro sobre direito
humanos https://www.youtube.com/watch?v=swRi79BWFlo
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS
Atividade 1 – Fatores de Riscos Modificáveis
Leitura e Exercício do Caderno do Aluno páginas: 119
Doenças Hipocinéticas
Agora que você já sabe o que são doenças hipocinéticas , quais os fatores de riscos modificáveis e como preveni-las, responda o caderno do Aluno as questões que estão na página 119 , caderno do Aluno 2ª Ano 3 Bimestre .
Atividade
1
Questões
1
, 2 ( pág 119)
Atividade 2
Questões 3 e 4 (pág 119)
PROJETO DE VIDA - 2ºA
A proposta de Projeto de Vida vem com a proposta de planejarmos o futuro, cultivar sonhos, aprender a conhecer a si mesmo, para assim que você possa encarar a vida escolar com outros olhos. A atividade de hoje é uma reflexão. Defina em uma palavra: O que é planejar a vida?
TECNOLOGIA - 2ºA
ATIVIDADE
1.
Agora vamos contextualizar e resolver a situação
problema: 1 Sabemos que a evolução da
tecnologia e o acesso na internet evoluiu muito, pesquise na internet um tema
Tecnológico e ecológico. Como fazer?
1
Pegue seu caderno, caneta, lápis e
borracha.
2
Pesquisar na internet, escolha um tema tecnológico e ecológico, ou na
apostila no caderno do aluno, matéria: tecnologia, volume 3.
3
Faça o cabeçalho (nome, escola, data e serie, disciplina (escrever
o link no caderno)
4
Escreva o título, pule uma linha,
inicia –se o parágrafo com letra maiúscula.
5
Leia as perguntas do infográfico e
responda no corpo do texto formando uma redação com as respostas, tendo coesão,
começo, meio e fim na redação. Tamanho no mínimo 20 linhas.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
As charges são
textos que satirizam ou criticam e estão sempre relacionados a algum fato.
Na ilustração,
a quem é dirigida a crítica e por quê?
a) À população, porque muitos criticam o
presidente, porém não tomam providências para salvar o pantanal.
b) Ao presidente, porque ele é responsável
por propor soluções e proteger a fauna e a flora brasileira.
c) Aos leitores, que mesmo com a grave
situação atual continuam consumindo e desperdiçando papel com jornais e
revistas.
d) Às crianças, por ser um gênero cômico.
Habilidade: MP18
- Localizar informação explícita em um texto (trecho de romance, conto, poema,
letra de música, entrevista, artigo de opinião, quadro).
Luandy e a Mãe dos Pássaros
Estamos em uma das ruas tranquilas de Mirábile, onde mora um
menino que gosta de pássaros. Gosta tanto, que chega a sonhar com eles,
imaginando-se em revoada no meio das aves.
Uma noite, um pássaro opala veio pousar no sono do menino.
- Então, Luandy é você, o menino que aprecia passarinhos?
Chamam-me Luandy e todos sabem do gosto que tenho pelos pássaros. Mas por que a
beleza visita os meus sonhos? [...]
- Meu nome é manhã. Sou eu a mãe de todos os pássaros que você pode imaginar e
vim lhe pedir um favor. [...]
O pássaro opala falou a Luandy que, naquela época do ano, em dias de muito sol,
apesar de Mirábile ser uma cidade florida, os passarinhos não conseguiam
encontrar alimento com fartura. Assim, os colibris - que passavam o dia
buscando o néctar das flores, dependendo dele para dar velocidade às suas asas
- eram os que mais padeciam.
- Acompanho todo o tempo o voo dos beija-flores - disse o menino à manhã. -
Imagino que eles gastem muita energia para conseguirem voar como raios de luz.
- Acho que você já compreendeu. Poderia fazer algo para ajudar os colibris?
De acordo com esse texto, Mirábile é o nome
de:
a) Um menino
b)
Um pássaro
c)
Uma cidade
d)
Uma flor
Nenhum comentário:
Postar um comentário