SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
3º Ano - 3º BIMESTRE
VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES PARA REALIZAR A SEI,
RESPONDENDO DIRETO NO FORMS
https://forms.gle/rwQpZPjycNGDMPM6A
OU COPIAR E RESPONDER NO CADERNO -
ENVIAR A FOTO PARA O EMAIL
romeumontoromedio@gmail.com
ATÉ DIA 20/10/2020
MESMO SEM RESOLVER A EQUAÇÃO X2 – 9X+ 20= 0 PODEMOS AFIRMAR
A) S = -4 E P = -5
B) S = 4 E P= 5
C) S = 9 E P =20
D) S= -9 E P = -20
UMA EQUAÇÃO DO 3 º GRAU PODE SER ESCRITA: AX3+ BX2 +CXD = 0,
X3 + 2X 2- X +2 =0
2X2 + X + 2 =0
x3- 2x2 – x +2 = 0
2x2 – x - 2 = 0
3- No plano de Argand-Gauss abaixo estão representados os segmentos
determinados pelos complexos z e w; z1 e w1
Em relação a essas representações podemos afirmar que a
cada ponto do segmento zw foi:
(A) somado o número complexo 2 + 3i.
(B) somado o número real 3.
(C) multiplicado pelo número real 2.
(D) somado o número imaginário 3i.
4 - Ciclobutanos na natureza, o composto é encontrado
em bactérias que realizam o processo anammox onde
forma um sólida e muito densa membrana que acredita-se
proteger o organismo da tóxicas hidroxilamina e hidrazina
envolvidas na produção de nitrogênio e água dos íon nitrito e amônia.
b)o ciclobutano pode ser representado pela forma geométrica
c)o ciclobutano pode ser representado por um
5- Supondo que a representação do ciclobutano é um quadrado,
e que a distância AB = 4 cm e sua diagonal AC= 5,65.
Calcule o ângulo A, formado pelo lado AB e a diagonal do quadrado.
45 graus
90 graus
105 graus
22,5 graus
uma reportagem em jornal de circulação nacional, pouco antes do
início do racionamento do consumo de energia elétrica, em 2001.
No Brasil, a relação entre a produção de eletricidade e a utilização
de recursos hídricos, estabelecida nessa manchete, se justifica por que:
a) a geração de eletricidade nas usinas hidrelétricas exige a
manutenção de um dado fluxo de água nas barragens.
b) o sistema de tratamento da água e sua distribuição
consomem grande quantidade de energia elétrica.
c) a geração de eletricidade nas usinas termelétricas
utiliza grande volume de água para refrigeração.
d) o consumo de água e de energia elétrica utilizadas
na indústria compete com o da agricultura.
7) Apesar de um relativo declínio nas últimas décadas,
esse recurso natural continua sendo a mais importante
fonte de energia da atualidade. Trata-se de uma fonte
não renovável e que atua na produção de eletricidade,
combustíveis e na constituição de matérias-primas
para inúmeros produtos, como a borracha sintética e o plástico.
A descrição acima refere-se:
a) ao gás natural
b) ao xisto betuminoso
c) à água
d) ao petróleo
8) Uma das mais importantes aquisições evolutivas dos vertebrados
Condição dos Agnatha Condição dos Gnathostomata
FUNÇÃO DAS MANDÍBULAS * Usadas para prender o alimento alvo.
* Dentes utilizados na trituração dos alimentos e para moer alimentos
duros. cladograma abaixo representa as relações filogenéticas
dos vertebrados e os algarismos romanos, os caracteres derivados
compartilhados pelos diferentes grupos representados.
Nesse cladograma, o surgimento das mandíbulas está representado por:
a) I.
b) II.
c) III.
d) IV.
9- Os seres têm diversas formas de evoluir e manter a sua sobrevivência,
e as plantas não ficam fora desse mecanismo, um desses mecanismos
é a auxina um hormônio das plantas, dependendo de sua concentração,
as auxinas podem ter diversos efeitos sobre a planta. Ela pode provocar
o crescimento do caule, das folhas, das flores, das raízes e dos frutos,
como também a abscisão foliar, a dominância apical, a formação de flores
femininas, a partenocarpia, entre outras atividades. analise e responda: .
Com base nos dados nele representados, é possível afirmar que:
a) quanto maior for a concentração de AIA, maior será o crescimento da raiz e do caule.
b) a raiz e o caule são igualmente sensíveis ao AIA.
c) o AIA, por ser um hormônio, sempre estimula o crescimento.
d) as concentrações de AIA que estimulam o crescimento do caule têm efeito inibidor na raiz.
10) Observe os esquemas abaixo.
Os processos 1 e 2 representam, respectivamente:
a) Darwinismo e lamarckismo.
b) Lamarckismo e criacionismo.
c) Criacionismo e evolucionismo
e) Evolucionismo e darwinismo.
Ao terminar essa atividade da Semana de Estudos Intensivos
os Alunos terão contempladas as Habilidades:
M05 IDENTIFICAR OS COEFICIENTES DE UMA EQUAÇÃO Algébricas
E AS RELAÇÕES ENTRE SEUS COEFICIENTES
M10- EXPRESSAR NÚMEROS COMPLEXOS POR MEIO DA
UTILIZAÇÃO DO PLANO ARGAND-GAUSS
M11-RESOLVER OPERAÇÕES COM NÚMEROS COMPLEXOS,
ASSOCIADOS A TRANSFORMAÇÃO DO PLANO
MP09 - Resolver sistemas de equações lineares.
SAEB Língua Portuguesa:
H3- Localizar informações explícitas em um texto;
H3 - Inferir uma informação implícita em um texto;
D5 - Interpretar texto com auxílio de material gráfico diverso
(propagandas, quadrinhos, foto, etc.).
D15 - Resolver problema que envolva variação proporcional, direta ou inversa,
entre grandezas.
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