segunda-feira, 31 de agosto de 2020

LINGUAGENS 3ºA - 3º BIMESTRE

 AS RESPOSTAS DEVERÃO SER ENVIADAS PARA romeumontoromedio@gmail.com

LINK PARA APOSTILA: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/3a%20se%CC%81rie%203o%20BIM.pdf

Língua Portuguesa - Professora Carla 

https://www.youtube.com/watch?v=bQt1dxETW-8 (vídeo para melhor compreensão)

SP FAZ ESCOLA:

Página 96 (somente leitura)

Página 97 (leitura e exercício 2)

Página 98 (exercícios a, b, c/ exercício 3)


Lingua Inglesa - Professora Carla

https://www.youtube.com/watch?v=uJHyhG6sXe0 (RACHID – ESTERIÓTIPO)

SP FAZ ESCOLA:

Página 110: ACTIVITY 1

O que você pensa sobre Estereótipos? Preencha o quadro com as seguintes informações:

O que eu sei:

O que eu quero saber:

O que eu tenho aprendido:

Página 110: ACTIVITY 2

a) Responder: Por que criamos estereótipos?

b) Assinalar com um “x” as características de cada pessoa de acordo com a imagem.

c) Responder: O que eles têm em comum? E o que os diferencia?

Arte - Professor Sergio

Para esta atividade é necessário você ouvir  o clássico da música “O trenzinho do Caipira” https://www.youtube.com/watch?v=wIG4h7lvj4Y

Veja  o vídeo 2 https://www.youtube.com/watch?v=pjDZUetrDCM

 Depois que você escutou a música do vídeo responda:

1.       Quais instrumentos musicais são tocados na música do vídeo 1?

2.       Escolha a alternativa correta, o som da música é representado pelos vagões que são formados por:

a)        Flauta, oboé, clarinete, fagote, ganzá,

b)       Chocalhos, raganella, reco-reco, pandeiro,

c)        Triângulo, trombone, trompas, piano e cordas.

d)       Flauta, oboé, clarinete, fagote, ganzá, chocalhos, raganella, reco-reco, pandeiro, triângulo, trombone, trompas, piano e cordas.

    3.Depois de assistir e ouvir o vídeo 2, olhe as imagens abaixo da esquerda para direita e responda: descreva a imagem com 2 palavras, qual instrumento musical escutei no vídeo2, que é representado em cada imagem.

     Exemplo:

     A) Imagem1 trem parado. Instrumento :violino, bumbo, reco-reco, chocalho.   

     b) Imagem 2..................instrumento........................c) imagem 3................instrumento.....................

     d)Imagem 4....................instrumento.......................e) imagem 5..............instrumento...................

     f) Imagem 6...................instrumento............ g) imagem 7..............instrumento................h) imagem8......instrumento

 imagem 1

imagem 2

imagem 3

imagem 4

imagem 5

imagem 6

imagem 7 

imagem 8


Educação Física - Professora Lucimaris

Atividade 2: Vamos Mergulhar na Roda de Samba ...

No samba de roda de estar com seus instrumentos como violão pandeiro só chocalho, atabaque, o ganzá, o reco-reco o agogô e o berimbau. O repertório do samba é muito extenso. Então nessa atividade do Caderno do Aluno pág 119 pesquise vários tipos de Samba, verifique do que tratam a letra e suas histórias.

Fazendo um breve Relato.

Sugiro que vcs assistam ao vídeo: Samba de Roda e Recôncavo Baiano, disponível em:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=249&v=z42pA3xaegk

Orientação de estudos


É muito comum encontrarmos alunos que não têm o hábito de estudar diariamente, em horários estipulados. Há ainda aqueles que não têm a compreensão de que o estudo é uma atividade que também se faz quando se está em casa, no turno contrário ao da escola. É fundamental que o aluno possa ampliar a sua concepção de estudo, principalmente esforçando-se para entendê-lo como um processo que precisa ser sistematizado.

Para isso, a atividade para orientações de estudo consiste em o aluno montar uma “agenda”, um “roteiro” de estudos e enviar para que possamos ajudá-los a organizar seus estudos em casa e na escola.

Os vídeos abaixo são para orientá-los quanto a isso.

P.s.: os comerciais aprestados nos vídeos não têm ligação com a escola. Os alunos não têm obrigação de seguir as respectivas páginas.

https://www.youtube.com/watch?v=aOcpngesXTA&t=404s

https://www.youtube.com/watch?v=aqazAdlFgTY&t=152s

Nenhum comentário:

Postar um comentário