sexta-feira, 28 de agosto de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 9º ANO (TAREFA 7)

 Entregue às respostas ao seu Tutor até 11 de Setembro.
Obs. Não esqueça de colocar seu nome completo, número e série no corpo da imagem de resposta
enviada ao seu tutor.
3º Bimestre


EDUCAÇÃO FÍSICA


Dando continuidade à aula anterior, vamos aprender um pouco sobre a defesa na Nobre Arte Boxe, tudo baseado no caderno do aluno São Paulo faz escola. O vídeo abaixo mostra o movimento de esquiva, usado para desviar dos golpes executados pelo oponente. Assista o vídeo e pratique de frente a um espelho ou se preferir com um familiar, tomando todos os cuidados necessários.




- Peter Venâncio - Video Aula Boxe – Esquiva. 1’54”. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=3sG7ydVtZDQ>. Acesso em: 20 julho 2020. Referencia do Caderno do professor São Paulo Faz escola.



Para a vivencia das técnicas de ataque, Você poderá usar uma bexiga, que será segurada com as mãos para servir de “alvo” para a pratica.

Já para a vivencia das técnicas de defesa e ataque, caso você tenha alguém com quem praticar, um participante pode executar os movimentos de ataque, de maneira bem lenta, para que o outro possa defender-se. Lembre-se de realizar os movimento com distância segura para não machucar seu parceiro.

Agora vamos para mais um vídeo, sugerido e aprovado pelo caderno do aluno São Paulo faz escola 2020:

- Peter Venâncio - Vídeo Aula Boxe - Golpe Cruzado. 3’06”. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=hfO21EF6xNs>. Acesso em: 20 jul. 2020. Referência do caderno do aluno São Paulo faz escola 2020.





www.youtube.com/watch?v=hfO21EF6xNs
 - Jab e Direto - Guia Passo a Passo do Jab e Direto. 640. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=2F0qNEeAXm8>. Acesso em: 20 jul. 2020. Referência do caderno do aluno São Paulo faz escola 2020
  1.  Atividade: Caso consiga fotografar ou filmar a atividade, mande a resposta no e-mail da escola ou imagem para o seu tutor para ser avaliada. Caso não consiga registrar a atividade com imagens, faça um relato detalhado de como foi a atividade executada. Boa tarefa.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS



HABILIDADES: Identificar a tese de um texto argumentativo/Identificar os argumentos em um texto.

EXERCÍCIOS
Leia o texto abaixo:
Regime, ginástica e cama
A falta de sono adequado é, definitivamente, um fator de risco isolado para o ganho de peso.
A matemática da perda de peso é simples. O consumo de calorias deve ser inferior ao total de energia gasta pelo organismo. Nos últimos cinco anos, porém, uma série de estudos vem demonstrando que um terceiro fator deve ser incluído na equação do emagrecimento - o sono. Como a má alimentação e o sedentarismo, uma sucessão de noites mal dormidas pode condenar ao fracasso qualquer luta contra a balança.
A pesquisa mais recente e uma das mais intrigantes sobre o assunto foi publicada na revista científica americana Annals of Internal Medicine. Conduzida por médicos da Universidade de Chicago, ela demonstrou que, em períodos de pouco sono, a queima de gordura corporal é 55% menor e a perda de massa magra, 60% maior.
"Perder massa magra significa perder músculos, e isso é ruim porque leva à desaceleração do metabolismo e faz com que a pessoa ganhe peso com mais facilidade", diz o endocrinologista Walmir Coutinho, presidente eleito da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade. Em outras palavras: dormir pouco favorece o efeito sanfona, a grande questão de quem tenta se livrar dos quilos em excesso.
MAGALHÃES. Naiara. Veja. 20 out. 2010. p. 160. Fragmento.
1. Qual é a ideia defendida pelo autor ao longo do texto?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Quais são os argumentos utilizados para defender esta tese? Quando o autor utiliza os argumentos, qual é a estratégia utilizada por ele para convencer o leitor sobre as informações prestadas? Há alguma credibilidade nas informações e dados apresentados?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


LÍNGUA PORTUGUESA













LÍNGUA INGLESA


CASO NÃO CONSIGA LER A IMAGEM, CLIQUE PARA AMPLIAR.

TECNOLOGIAS


PROTAGONISMO JUVENIL


ARTES


1 – Você já assistiu a algum espetáculo de teatro de animação (bonecos, fantoches, dedoches, sombra, marionetes, objetos etc.)? Comente como foi a sua experiência.


2 – Onde você assistiu a esse teatro? Foi em um ambiente fechado ou em um local aberto? Na TV ou internet?

3 – Para você, como é a criação de um boneco-personagem? De que modo o boneco ¨ganha vida¨ no palco?

4 – Conhece algum artista, grupo, coletivos cênicos paulistas, brasileiros e/ ou estrangeiros, que participaram da produção de espetáculos de teatro de animação?

5 – Em seu bairro, cidade ou região existem algum artista, grupo, coletivos cênicos que participaram da produção de espetáculos de teatro de animação? Quais?

Para saber mais:
Reflexões sobre a Dramaturgia no Teatro de Animação para Crianças. Teatro de animação.
Disponível em: https//teatrodeanimacao.wordpress.com/revista-eletronica/reflexões-sobre-a-dramaturgia-no-teatro-de-animacao-para-crianca/. Acesso em 24 dez. 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário