Obs. Não esqueça de colocar seu nome completo, número e série no corpo da imagem de resposta
enviada ao seu tutor.
Dando continuidade à aula
anterior, vamos aprender um pouco sobre a defesa na Nobre Arte Boxe, tudo
baseado no caderno do aluno São Paulo faz escola. O vídeo abaixo mostra o
movimento de esquiva, usado para desviar dos golpes executados pelo oponente.
Assista o vídeo e pratique de frente a um espelho ou se preferir com um
familiar, tomando todos os cuidados necessários.
- Peter Venâncio - Video Aula Boxe –
Esquiva. 1’54”. Disponível em:
<https://www.youtube.com/watch?v=3sG7ydVtZDQ>. Acesso em: 20 julho 2020.
Referencia do Caderno do professor São Paulo Faz escola.
Para a vivencia das técnicas de ataque, Você
poderá usar uma bexiga, que será segurada com as mãos para servir de “alvo”
para a pratica.
Já para a vivencia das técnicas de
defesa e ataque, caso você tenha alguém com quem praticar, um participante pode
executar os movimentos de ataque, de maneira bem lenta, para que o outro possa
defender-se. Lembre-se de realizar os movimento com distância segura para não
machucar seu parceiro.
Agora vamos para mais um vídeo, sugerido
e aprovado pelo caderno do aluno São Paulo faz escola 2020:
-
Peter Venâncio - Vídeo Aula Boxe - Golpe Cruzado. 3’06”. Disponível em:
<https://www.youtube.com/watch?v=hfO21EF6xNs>. Acesso em: 20 jul. 2020. Referência
do caderno do aluno São Paulo faz escola 2020.
www.youtube.com/watch?v=hfO21EF6xNs
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
HABILIDADES: Identificar a
tese de um texto argumentativo/Identificar os argumentos em um texto.
EXERCÍCIOS
Leia o
texto abaixo:
Regime,
ginástica e cama
A falta de sono adequado é,
definitivamente, um fator de risco isolado para o ganho de peso.
A matemática da perda de peso é simples. O
consumo de calorias deve ser inferior ao total de energia gasta pelo organismo.
Nos últimos cinco anos, porém, uma série de estudos vem demonstrando que um
terceiro fator deve ser incluído na equação do emagrecimento - o sono. Como a
má alimentação e o sedentarismo, uma sucessão de noites mal dormidas pode
condenar ao fracasso qualquer luta contra a balança.
A pesquisa mais recente e uma das mais intrigantes sobre o assunto foi publicada na revista científica americana Annals of Internal Medicine. Conduzida por médicos da Universidade de Chicago, ela demonstrou que, em períodos de pouco sono, a queima de gordura corporal é 55% menor e a perda de massa magra, 60% maior.
"Perder massa magra significa perder músculos, e isso é ruim porque leva à desaceleração do metabolismo e faz com que a pessoa ganhe peso com mais facilidade", diz o endocrinologista Walmir Coutinho, presidente eleito da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade. Em outras palavras: dormir pouco favorece o efeito sanfona, a grande questão de quem tenta se livrar dos quilos em excesso.
A pesquisa mais recente e uma das mais intrigantes sobre o assunto foi publicada na revista científica americana Annals of Internal Medicine. Conduzida por médicos da Universidade de Chicago, ela demonstrou que, em períodos de pouco sono, a queima de gordura corporal é 55% menor e a perda de massa magra, 60% maior.
"Perder massa magra significa perder músculos, e isso é ruim porque leva à desaceleração do metabolismo e faz com que a pessoa ganhe peso com mais facilidade", diz o endocrinologista Walmir Coutinho, presidente eleito da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade. Em outras palavras: dormir pouco favorece o efeito sanfona, a grande questão de quem tenta se livrar dos quilos em excesso.
MAGALHÃES. Naiara. Veja. 20 out. 2010. p. 160. Fragmento.
1. Qual é a ideia defendida pelo autor ao longo
do texto?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Quais são os argumentos utilizados para
defender esta tese? Quando o autor utiliza os argumentos, qual é a estratégia
utilizada por ele para convencer o leitor sobre as informações prestadas? Há
alguma credibilidade nas informações e dados apresentados?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA
LÍNGUA INGLESA
PROTAGONISMO JUVENIL
ARTES
CASO NÃO CONSIGA LER A IMAGEM, CLIQUE PARA AMPLIAR.
TECNOLOGIAS
ARTES
1
– Você já assistiu a algum espetáculo de teatro de animação (bonecos,
fantoches, dedoches, sombra, marionetes, objetos etc.)? Comente como foi a sua experiência.
2
– Onde você assistiu a esse teatro? Foi em um ambiente fechado ou em um local
aberto? Na TV ou internet?
3
– Para você, como é a criação de um boneco-personagem? De que modo o boneco
¨ganha vida¨ no palco?
4
– Conhece algum artista, grupo, coletivos cênicos paulistas, brasileiros e/ ou
estrangeiros, que participaram da produção de espetáculos de teatro de
animação?
5
– Em seu bairro, cidade ou região existem algum artista, grupo, coletivos
cênicos que participaram da produção de espetáculos de teatro de animação?
Quais?
Para
saber mais:
Reflexões
sobre a Dramaturgia no Teatro de Animação para Crianças. Teatro de animação.
Disponível
em: https//teatrodeanimacao.wordpress.com/revista-eletronica/reflexões-sobre-a-dramaturgia-no-teatro-de-animacao-para-crianca/.
Acesso em 24 dez. 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário