segunda-feira, 31 de agosto de 2020

LINGUAGENS 2º ANO ENSINO MÉDIO - 3º BIMESTRE

 AS RESPOSTAS DEVERÃO SER ENVIADAS PARA romeumontoromedio@gmail.com

LINK PARA APOSTILA: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/2a%20se%CC%81rie%203o%20BIM_alterado.pdf

Lingua Portuguesa - Professora Camila

Apostila SP Faz Escola – Página 96






 Pesquise e anote: Qual a diferença entre notícia e reportagem. 

Lingua Inglesa - Professora Camila

Para responder as questões a seguir, assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qGCbV7yFZpA

Atividade 1: Preencha a primeira e segunda coluna do kwl sobre coordenadas, latitude e longitude.

Questão 1: Por que um mapa de papel não pode fazer o que o Mapa do Maroto Faz?

Questão 2: Quais são as coisas necessárias que um mapa deve ter para ser bom?

Arte - Professor Sergio

ATIVIDADE PARA OS 2º ANOS  -DISCIPLINA  ARTES- PROFESSOR SERGIO – 19/08/2020

Atividade para os 2º anos – Disciplina de artes- linguagens: Artes Visuais. -3º bimestre.

Site: https://www.youtube.com/watch?v=Kl0S-AiPFis

Exemplo:  como é um fotograma. Você já ouviu falar? Fotograma significa que cada impressão fotográfica ou quadro unitário de um filme cinematográfico, curta, animação, que pode ser feito com: uma filmadora, uma máquina fotográfica. O uso de programa de edição é fundamental para a criação de um fotograma.






ATIVIDADE 1 – SONDAGEM: Atualmente, podemos assistir a várias produções cinematográficas no formato de desenhos de animação, mas você já parou para pensar como esses filmes são produzidos? Participe deste momento de sondagem, conversando e respondendo aos questionamentos a seguir:

 1. Você sabe como é produzida uma animação?

2. Quais e quantos profissionais são necessários para realizar esse trabalho?

3. De onde surgem as ideias para criar cenários, histórias e personagens tão diferentes e cativantes?

4. Você já fez algum tipo de vídeo com animação?

5. Quais recursos e programas de edição de imagens você conhece ou fez uso a partir de seus equipamentos pessoais (celulares, tablets etc.)?

6. Depois de assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Kl0S-AiPFis,  tire 3 prints de um pessoa, formando uma sequência numerando as fotos dando a sensação que ela está caminhando.

Obs.: Dicas: fazer a leitura e o entendimento, assistir o vídeo, registrar as perguntas e as respostas no caderno. Enviar as lições para o e-mail do blog da escola e no WhatsApp do celular do professor. Avaliação Será nota até 10, por favor entregar no prazo. Muito obrigado pela participação.

Educação Física - Professora Lucimaris

Unidade Temática: Esporte

Atividade 1: Experimentando o Tchoukball

Cara o estudante no terceiro bimestre você irá abordar a unidade temática Esporte com objetivo de conhecimento de esportes diversificado, conhecer um pouco mais dos movimentos e da sua história.

Leitura e Exercício do Caderno do Aluno páginas: 115 e 116

Após a Leitura você irá identificar porque o Tchoukball é esporte da “paz”. Faça um breve relato sobre seu entendimento.

Atividade 2: Conhecendo o Tchoukball

Depois de você descobrir por queTchoukball é considerado esporte da paz vamos ver um pouquinho da sua história

 Leitura e Exercício do Caderno do Aluno páginas: 115 e 116

Após a Leitura você irá identificar porque o Tchoukball é esporte da “paz”. Faça um breve relato sobre seu entendimento.

 

PARA SABER MAIS:

Como se joga Tchoukball - Fonte: Sports Regras. Tudo sobre Tchoukball [História, Regras, ...].. Disponível em: <https://sportsregras.com/tchoukball-historia-

-regras/> . Acesso em: 26 jan 2020.

História do Tchoukball - Fonte: Associação Brasileira de Tchoukball. A história do

Tchoukball. Disponível em: <http://www.tchoukball.esp.br/page.php?tipo=11>.

Acesso em: 26 jan 2020.

Você conhece o Tchoukball - Fonte: SESC Jundiaí. Disponível em: <https://www.

youtube.com/watch?v=YoV8X00IGc0>. Acesso em: 26 jan 2020.

Tecnologia 2ºA

SP FAZ ESCOLA:

Página 118 – Atividade 2 Criação de meme

Páginas para criação de memes:

https://www.canva.com/pt_br/criar/memes/

https://www.iloveimg.com/pt/gerador-de-memes

Página para instrução de como criar um meme:

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/seis-sites-indispensaveis-para-fazer-seus-proprios-memes-na-internet.html

Projeto de vida

Assista ao vídeo a seguir e responda as perguntas:

https://www.youtube.com/watch?v=xABS2ek4Dt

Por que o pássaro foi rejeitado pelos passarinhos?

Como o pássaro lidou com a rejeição pelo bando? Você acredita que ele ignorou o fato ou agiu com ingenuidade?

Você já se viu nessa situação?

Como você reagiu ou reagiria nessa situação?

 Como a autoestima nos fortalece perante os obstáculos que encontramos no decorrer da vida?

 Orientação de estudos


É muito comum encontrarmos alunos que não têm o hábito de estudar diariamente, em horários estipulados. Há ainda aqueles que não têm a compreensão de que o estudo é uma atividade que também se faz quando se está em casa, no turno contrário ao da escola. É fundamental que o aluno possa ampliar a sua concepção de estudo, principalmente esforçando-se para entendê-lo como um processo que precisa ser sistematizado.

Para isso, a atividade para orientações de estudo consiste em o aluno montar uma “agenda”, um “roteiro” de estudos e enviar para que possamos ajudá-los a organizar seus estudos em casa e na escola.

Os vídeos abaixo são para orientá-los quanto a isso.

P.s.: os comerciais aprestados nos vídeos não têm ligação com a escola. Os alunos não têm obrigação de seguir as respectivas páginas.

https://www.youtube.com/watch?v=aOcpngesXTA&t=404s

https://www.youtube.com/watch?v=aqazAdlFgTY&t=152s



Nenhum comentário:

Postar um comentário