Ciências suas Tecnologias e Matemática
POSTAR A FOTO DE SUA
ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA: NOME, NÚMERO
E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO
ATIVIDADES I BLOG 3º ANO
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO
Atividade I - BIOLOGIA
Copie e Responda no Caderno
Caderno do Aluno vol.3
Atividade I - MATEMÁTICA
Assista os vídeos orientadores
Copie e Responda no Caderno
Atividade 11 - pagina 16 -
Caderno do Aluno vol.3
Atividade I - ORIENTAÇÃO AO
ESTUDO DE MATEMÁTICA
Assista os vídeos orientadores
Copie e Responda no Caderno
Caderno APRENDER SEMPRE vol.2
Atividade I - QUÍMICA
RESUMO DAS AULAS DO
CMSP DE QUÍMICA
HORÁRIO DE SEGUNDA FEIRA AS18:30H; TAMBÉM ENCONTRADAS NOYOUTUBE CMSP E TV, CANAL 2.3.
HORÁRIO DE SEGUNDA FEIRA AS
18:30H; TAMBÉM ENCONTRADAS NO
YOUTUBE CMSP E TV, CANAL 2.3.
Atividade I - PRÁTICAS EXPERIMENTAIS COPIE NO CADERNO E RESPONDA
Após assistir a experiência do manual do mundo
sobre como fabricar mel.
Faça uma pesquisa e responda as questões:
1-Qual a diferença entre sacarose, glicose e frutose.2-Quais os processos de separação de misturas podemos identificar no processo de purificação do mel.3-Para que serve o veneno da abelha? 4-Uma abelha rainha vive 5 anos, cada ano tem 12 meses de 30 dias em média. Se uma abelha comum vive 30 dias quantas vezes uma abelha rainha deve ser fecundada em 5 anos 5-A colmeia tem a forma hexagonal. sabendo que um lado do hexágono mede 4 milímetros, calcule a área e o perímetro do hexágono. ⬡
1-Qual a diferença entre sacarose, glicose e frutose.
2-Quais os processos de separação de misturas
podemos identificar no processo de purificação do mel.
3-Para que serve o veneno da abelha?
4-Uma abelha rainha vive 5 anos,
vezes uma abelha rainha deve ser fecundada em 5 anos
5-A colmeia tem a forma hexagonal. sabendo que
Atividade I - FÍSICA
Copie e Responda no Caderno
Caderno do Aluno vol.3
Páginas 27 e Aulas do CMSP
1- O mundo é formado por uma grande quantidade de seres e objetos muito
diferentes entre si. Semelhanças e diferenças aproximam e separam os
materiais que nos cercam.
Você já observou os objetos que nos cercam? Já percebeu que são compostos
de diferentes materiais? Esses materiais possuem alguma característica em
comum?
diferentes entre si. Semelhanças e diferenças aproximam e separam os
materiais que nos cercam.
Você já observou os objetos que nos cercam? Já percebeu que são compostos
de diferentes materiais? Esses materiais possuem alguma característica em
comum?
2- Pesquise o que é “átomo” e faça uma representação do átomo de hidrogênio
indicando sua estrutura e seu diâmetro.
3- Faça um breve relato do que é o estado fundamental de um átomo.
4- Qual o modelo atômico que precedeu o modelo de Bohr?
5- Pesquise em livros didáticos, ou em sites confiáveis na internet, informações
sobre os modelos atômicos de Bohr e Rutherford. Registre as
ideias centrais de cada modelo.
Links úteis
Aprender Sempre - Vol 2 terceiro Ano
https://drive.google.com/file/d/1Y7IlU2bxXYAyDHSBshWACMKaV6-TnOF2/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1BqfTo07ShheEZmCNTjJjCsSRoXk4YDin/view?usp=sharing
Nenhum comentário:
Postar um comentário