segunda-feira, 31 de agosto de 2020

LINGUAGENS 1º ANO ENSINO MÉDIO - 3º BIMESTRE

AS RESPOSTAS DEVERÃO SER ENVIADAS PARA romeumontoromedio@gmail.com 

LINK PARA APOSTILA: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/1a%20se%CC%81rie%203o%20BIM.pdf

Língua Portuguesa - Professora Grismar 

SP FAZ ESCOLA páginas de 89 a 92

https://youtu.be/t7mOxQY2juM


Língua Inglesa - Professoras Carla e Camila

SP FAZ ESCOLA páginas 102 e 103

Página 102: ACTIVITY 2

a) Observe as imagens.

b) O que todos esses itens têm em comum?

c) Preencher as lacunas com os respectivos tipos de energia representadas nas imagens.

Página 103: ACTIVITY 3

a) Na natureza existem várias fontes de energia. Fontes primárias são aquelas que estão diretamente

ligada à natureza. As fontes secundárias são o resultado de fontes primárias. Classifique as fontes de

energia abaixo como fontes secundárias ou primárias:

água - eletricidade - urânio - combustíveis fósseis - vento - sol - gasolina - diesel - madeira - vapor - gás natural – calor

 

b) Relacione as fontes de energia com suas formas de geração e anote em seu caderno.

1. Energia hidrelétrica 2. Solar 3. Combustíveis fósseis 4. Biomassa 5. Eólica 6. Nuclear 7.Geotérmico

É obtido pelo enriquecimento de urânio.

Eles vêm do aproveitamento do calor do interior da Terra.

É gerado a partir da velocidade do vento.

Eles vêm de sedimentos de animais e plantas depositados no solo por anos.

É obtido em cursos d'água.

Eles vêm da captura da luz solar.

É obtido pela decomposição de materiais orgânicos.

Arte - Professor Sergio

Site: https://www.youtube.com/watch?v=t_nopV2eO6g

 ATIVIDADE 1 – SONDAGEM O objetivo das próximas atividades é possibilitar a sua ação como produtor cultural, pensando, planejando e executando projetos culturais de intervenção artística na escola. Para aguçar a sua percepção, imaginação e inventividade na construção deste projeto, converse com seu professor expondo o que você sabe sobre Intervenções Urbanas, Instalações, Arte Conceitual, Site Specific, Painéis, Design, Comunicação Visual e Fanzines, produção e mediação cultural.


1.    Pesquise e responda as perguntas abaixo.

2.    O que é intervenção urbana?

3.    Quais os tipos de intervenção urbanas que você conhece?

4.    Pesquise na internet e registre no caderno as perguntas com as respostas. a) O que é Arte Conceitual? B) Quais os tipos de comunicação visual na arte visual? O que é cultura?

5.    Crie um desenho artístico colorido do tamanho de uma folha do caderno de uma intervenção urbana, com o tema: “Intervenção cultural na cidade de são Paulo”

Dicas: Assistir o vídeo explicativo https://www.youtube.com/watch?v=t_nopV2eO6g, faça uma leitura com atenção, registre as perguntas no caderno com as respostas. Tire um print de todo exercício feito, e do desenho da atividade de número 5. Enviar para o e-mail da escola e no whatsapp do celular do professor. Avaliação nota até 10. Agradeço a participação de todos.

Educação Física - Professora Lucimaris

Unidade Temática:Esporte

Nesse terceiro bimestre iremos aprimorar o conhecimento na unidade temática esporte, com os objetivos de conhecimento 🏉 Rugby e futebol americano com objetivo de identificar os sistemas ofensivos e defensivos, reconhecer aspectos táticos e técnicos dessas modalidades esportivas.

Atividade 1: Que Esporte é Esse

Leitura das páginas 109 e 110 do Caderno do Aluno 3º Bimestre.

Observando as imagens da página 110 do caderno do aluno responder as questões.

O Caderno do aluno sugere que façamos grupo de cinco pessoas nesse momento de distanciamento social podemos formar o grupo através do WhatsApp ou do centro de mídias ou individual, da forma que for mais adequada para o aluno.

Sendo em grupo vocês podem trocar ideias, experiências! Fica a Dica ...

Atividade 2: FLAG FOOTBAL

Como várias características do futebol americano flag footbal também se apresenta como uma prática alternativa para adeptos da modalidade que não possuem tanta afinidade , com tipo de contato físico apresentado no futebol americano

Nessa atividade o aluno deverá fazer a leitura do Caderno do Aluno página 111 e 112.

E fazer um Relato sobre o jogo FLAG FOOTBAL. Descrevendo o aspecto é característica desse Esporte.

Tecnologia - 1ºC

Site: http://g1.globo.com/tecnologia/videos/v/amantes-de-jogos-e-tecnologia-incentivam-a-reducao-de-lixo-eletronico/5962927/

https://www.youtube.com/watch?v=0d86iIPNb0M

AS COISAS FOSSEM FEITAS PARA DURAR?

O título dessa aula pode soar um pouco estranho à primeira vista. Mas, se você parar e refletir, vai ver que a pergunta é mais que pertinente. Afinal, ver um produto quebrar com pouco tempo de uso ou não encontrar peças de substituição para um aparelho eletrônico ainda em boas condições e ser “convencido” de que é melhor (e custa quase o mesmo) comprar um novo, parece ser uma experiência compartilhada por consumidores em todas as partes do mundo. A chamada obsolescência programada, uma estratégia da indústria que nasceu na primeira metade do século 20, em resumo, é justamente isso: fabricar produtos com “prazo de validade”. Daí para o imenso problema do lixo eletrônico, gerado por uma quantidade também imensa de dispositivos descartados (ou porque “expiraram”, ou porque a sociedade de consumo está sempre ávida pelos modelos mais recentes), é um pulo. É disto que vamos tratar nas próximas duas aulas, discutindo consumo, descarte, consumidores e opções mais sustentáveis e de menor impacto no planeta.

Desafio: Joãozinho tem 1 computador antigo do ano de 2000, está funcionando, explique qual é a forma mais correta de descarte das peças?

Pesquise em que lugar de São Paulo e feito o descarte de lixo eletrônico, escreva o endereço, telefone, o endereço do site.?

Você já viu falar neste aplicativo CATAKI? Assiste este vídeo deste link, https://www.youtube.com/watch?v=0d86iIPNb0M, explique em 2 linhas como funciona.

Tecnologia - 1ºA

SP FAZ ESCOLA:

Página 118 – Atividade 2 Criação de meme

 Páginas para criação de memes:

https://www.canva.com/pt_br/criar/memes/

https://www.iloveimg.com/pt/gerador-de-memes

 Página para instrução de como criar um meme:

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/seis-sites-indispensaveis-para-fazer-seus-proprios-memes-na-internet.html

 Projeto de vida

Assista ao vídeo a seguir e responda as perguntas:

https://www.youtube.com/watch?v=xABS2ek4Dtg

Por que o pássaro foi rejeitado pelos passarinhos?

Como o pássaro lidou com a rejeição pelo bando? Você acredita que ele ignorou o fato ou agiu com ingenuidade?

Você já se viu nessa situação?

Como você reagiu ou reagiria nessa situação?

Como a autoestima nos fortalece perante os obstáculos que encontramos no decorrer da vida? 

Orientação de Estudos

É muito comum encontrarmos alunos que não têm o hábito de estudar diariamente, em horários estipulados. Há ainda aqueles que não têm a compreensão de que o estudo é uma atividade que também se faz quando se está em casa, no turno contrário ao da escola. É fundamental que o aluno possa ampliar a sua concepção de estudo, principalmente esforçando-se para entendê-lo como um processo que precisa ser sistematizado.

Para isso, a atividade para orientações de estudo consiste em o aluno montar uma “agenda”, um “roteiro” de estudos e enviar para que possamos ajudá-los a organizar seus estudos em casa e na escola.

Os vídeos abaixo são para orientá-los quanto a isso.

P.s.: os comerciais aprestados nos vídeos não têm ligação com a escola. Os alunos não têm obrigação de seguir as respectivas páginas.

https://www.youtube.com/watch?v=aOcpngesXTA&t=404s

https://www.youtube.com/watch?v=aqazAdlFgTY&t=152s



 



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário