Olá alunos dos sextos anos A e B, assista ao vídeo explicativo a seguir e logo após resolva as atividades propostas.
ATIVIDADE MATEMÁTICA
NOME:_____________________ N°_____ 6°____ DATA___/___/___
PROFESSORA: Adeliana PCA: Leonardo
(EF06MA13) Resolver e elaborar situações problema que envolvam porcentagens, com base na ideia
de proporcionalidade sem fazer uso da “regra de três”, utilizando estratégias pessoais,
cálculo mental e calculadora, em contextos de educação financeira, entre outros.
Exercícios
1)
2) Na sala de aula, a professora descobriu que 40% dos alunos são corintianos, 30% torcem pro São Paulo, 20% são palmeirenses, 10% torcem pro Santos e o resto não gosta de futebol. Sabendo que existem 40 alunos na sala, quantos torcem para o São Paulo?
3) Marcia comprou um vestido à vista para ganhar um desconto de 5%
no valor original dele. Se o vestido custa R$ 60,00, quanto Maria pagou?
4)
5) Qual a relação que existe entre a fração centesimal e o número decimal equivalente à divisão por 100?
6) Existe outra forma de encontrar a porcentagem?
7) Três é quantos porcento de cinco?
8) Caíque estava sempre chegando muito cansado no trabalho. O chefe dele percebeu isso e falou que ele deveria passar pelo menos um terço do dia dormindo. Levando isso em consideração, quantas horas Carlos deveria dormir?
9) Aline tem 20 anos e morou durante 5 anos nos Estados Unidos, 4 anos na Austrália e o resto no Brasil. Em porcentagem, quantos anos ela morou no hemisfério sul?
OBSERVAÇÕES:
Em caso de dúvidas entre em contato com seus professores através dos grupos de apoio de Wattsapp
Ao terminar a resolução de suas atividades, envie as fotos de sua resolução para o e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário