segunda-feira, 31 de agosto de 2020

CIENCIAS EXATAS - MATEMÁTICA - 6ºanos A e B

 Olá alunos dos sextos anos A e B, assista ao vídeo explicativo a seguir e logo após resolva as atividades propostas.


ATIVIDADE MATEMÁTICA

NOME:_____________________       N°_____   6°____       DATA___/___/___

 

PROFESSORA: Adeliana                                                                     PCA: Leonardo

                                            

(EF06MA13) Resolver e elaborar situações problema que envolvam porcentagens, com base na ideia

de proporcionalidade sem fazer uso da “regra de três”, utilizando estratégias pessoais,

cálculo mental e calculadora, em contextos de educação financeira, entre outros.


 

Exercícios

1)


 

2) Na sala de aula, a professora descobriu que 40% dos alunos são corintianos, 30% torcem pro São Paulo, 20% são palmeirenses, 10% torcem pro Santos e o resto não gosta de futebol. Sabendo que existem 40 alunos na sala, quantos torcem para o São Paulo?


3) Marcia comprou um vestido à vista para ganhar um desconto de 5% no valor original dele. Se o vestido custa R$ 60,00, quanto Maria pagou?

 

 

 

4)


 

5) Qual a relação que existe entre a fração centesimal e o número decimal equivalente à divisão por 100?

 

6) Existe outra forma de encontrar a porcentagem?

 

7) Três é quantos porcento de cinco?

 

8) Caíque estava sempre chegando muito cansado no trabalho. O chefe dele percebeu isso e falou que ele deveria passar pelo menos um terço do dia dormindo. Levando isso em consideração, quantas horas Carlos deveria dormir?

 

9) Aline tem 20 anos e morou durante 5 anos nos Estados Unidos, 4 anos na Austrália e o resto no Brasil. Em porcentagem, quantos anos ela morou no hemisfério sul?

 

OBSERVAÇÕES:

Em caso de dúvidas entre em contato com seus professores através dos grupos de apoio de Wattsapp

Ao terminar a resolução de suas atividades,  envie as fotos de sua resolução para o e-mail: romeumontorofundamental@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário