sexta-feira, 28 de agosto de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 8º ANO (TAREFA 7)

 Entregue às respostas ao seu Tutor até 11 de Setembro.
Obs. Não esqueça de colocar seu nome completo, número e série no corpo da imagem de resposta
enviada ao seu tutor.
3º Bimestre


EDUCAÇÃO FÍSICA


Dando continuidade a aula anterior vamos trabalhar as quedas no judô, ou o amortecimento de quedas - “UKEMI” - (U-QUE-MI)

A habilidade de saber cair e importantíssima no Judô. Nesta atividade, vamos praticar os “UKEMIS” do Judô.



USHIRO UKEMI - sente-se no colchonete, estenda seus pês e braços e mantenha sua coluna ereta. Na primeira fase de movimento desta queda, você deve se deitar no chão com suas costas, mantendo as pernas e braços estendidos para cima, sem encostar sua cabeça no chão. Na segunda fase, você deverá bater seus braços e palmas das mãos no colchonete ou colhão de casa. Abaixo segue vídeo explicativo da técnica, baseado na atividade referenciada no Caderno do aluno SP Faz Escola 2020:






MAE UKEMI - na primeira fase do movimento desta queda você deve ajoelhar-se no colchonete ou colchão e manter a coluna ereta e os braços juntos ao corpo, com a palma das mãos e antebraços virados para frente. Na segunda fase, você deverá bater braços e palmas das mãos no colchonete sem encostar o tronco no chão. Abaixo segue vídeo explicativo da técnica, baseado na atividade referenciada no Caderno do aluno SP Faz Escola 2020:



YOKO UKEMI - deite-se no colchonete de forma a ficar de lado, estenda a perna e o braço, a palma da mão mais próxima ao chão, à outra perna fica flexionada, e o outro braço fica flexionado sobre o tronco. Na primeira fase do movimento, você deve trocar o lado em que está deitado, estender a perna que está flexionada, e bater no colchonete o braço que estava sobre o tronco.
Abaixo segue mais um vídeo explicativo da técnica, baseado na atividade referenciada no Caderno do aluno SP Faz Escola 2020:


  1.  Atividade: Após ter vivenciado alguns “UKEMI”, escreva em seu caderno sobre a sua importância na prática de Judô. Caso consiga fotografar sua atividade, envie junto com a resposta da sua atividade. Boa tarefa!


ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS



https://www.youtube.com/watch?v=g7Vagjqvna4

HABILIDADES: Identificar a tese de um texto argumentativo/Identificar os argumentos em um texto.

EXERCÍCIOS
Leia o texto abaixo:
Regime, ginástica e cama
A falta de sono adequado é, definitivamente, um fator de risco isolado para o ganho de peso.
A matemática da perda de peso é simples. O consumo de calorias deve ser inferior ao total de energia gasta pelo organismo. Nos últimos cinco anos, porém, uma série de estudos vem demonstrando que um terceiro fator deve ser incluído na equação do emagrecimento - o sono. Como a má alimentação e o sedentarismo, uma sucessão de noites mal dormidas pode condenar ao fracasso qualquer luta contra a balança.
A pesquisa mais recente e uma das mais intrigantes sobre o assunto foi publicada na revista científica americana Annals of Internal Medicine. Conduzida por médicos da Universidade de Chicago, ela demonstrou que, em períodos de pouco sono, a queima de gordura corporal é 55% menor e a perda de massa magra, 60% maior.
"Perder massa magra significa perder músculos, e isso é ruim porque leva à desaceleração do metabolismo e faz com que a pessoa ganhe peso com mais facilidade", diz o endocrinologista Walmir Coutinho, presidente eleito da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade. Em outras palavras: dormir pouco favorece o efeito sanfona, a grande questão de quem tenta se livrar dos quilos em excesso.
MAGALHÃES. Naiara. Veja. 20 out. 2010. p. 160. Fragmento.
1. Qual é a ideia defendida pelo autor ao longo do texto?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Quais são os argumentos utilizados para defender esta tese? Quando o autor utiliza os argumentos, qual é a estratégia utilizada por ele para convencer o leitor sobre as informações prestadas? Há alguma credibilidade nas informações e dados apresentados?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

LÍNGUA INGLESA



TECNOLOGIAS

ARTES


1 – Quais artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz indígena, você conhece? Ou já teve contato em apresentações seja presencialmente, pela internet e/ ou Tv?

2 – Quais artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz africana, você conhece? Ou já teve contato em apresentações seja presencialmente, pela internet e/ ou Tv.

3 – Quais artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz afro-brasileira você conhece? Ou já teve contato em apresentações seja presencialmente, pela internet e/ ou Tv.

4 – Como você acha que acontece a criação e produção de espetáculos teatrais destes grupos?

5 – Como você acha que acontece a organização da atuação profissional destes artistas e grupos?

Para saber mais:
O Teatro no Brasil.  Arte.seed. Disponível em:

https//www.arte.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=196. 
Acesso em: 05/ fev./ 2020.

PROTAGONISMO JUVENIL


1 – Como você pode ser o protagonista na pandemia?


2 - O que fazer? Como fazer? Quando fazer? Quem pode nos ajudar?

LÍNGUA PORTUGUESA



Nenhum comentário:

Postar um comentário